As tecnologias de informação e comunicação (TIC) no ensino de literatura: uma perspectiva pós-moderna
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Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Revista Letras Raras |
Texto Completo: | https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/RLR/article/view/1891 |
Resumo: | DOI: https://dx.doi.org/10.35572/rlr.v1i1.82 Este artigo analisa os prováveis modelos de inserção de tecnologias de informação e comunicação para o ensino de literatura no âmbito da modernidade tardia. Embasado nos pressupostos teóricos dos estudos pós-modernos e na crítica às teorias sociais do currículo, pretende-se ainda, com este estudo, considerar as principais acepções acerca de conceitos como tecnologia de informação e comunicação, ensino de literatura e teorias do currículo enquanto elementos construtores de uma formação moderna, integral e abrangente. Para tanto, tomaremos por base os instrumentos teóricos trabalhados por Demo (2009), Bhabha (2010), Goodson (2007), Silva (1999) e, no campo literário, Colomer (2010). |
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As tecnologias de informação e comunicação (TIC) no ensino de literatura: uma perspectiva pós-modernaTecnologiasLiteraturaEnsino-aprendizagemPós-modernidadeDOI: https://dx.doi.org/10.35572/rlr.v1i1.82 Este artigo analisa os prováveis modelos de inserção de tecnologias de informação e comunicação para o ensino de literatura no âmbito da modernidade tardia. Embasado nos pressupostos teóricos dos estudos pós-modernos e na crítica às teorias sociais do currículo, pretende-se ainda, com este estudo, considerar as principais acepções acerca de conceitos como tecnologia de informação e comunicação, ensino de literatura e teorias do currículo enquanto elementos construtores de uma formação moderna, integral e abrangente. Para tanto, tomaremos por base os instrumentos teóricos trabalhados por Demo (2009), Bhabha (2010), Goodson (2007), Silva (1999) e, no campo literário, Colomer (2010).Editora Universitaria da UFCG2023-10-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/RLR/article/view/1891Revista Letras Raras; Vol. 1 No. 1 (2012): Revista Letras Raras; 65 - 78Revista Letras Raras; Vol. 1 Núm. 1 (2012): Revista Letras Raras; 65 - 78Revista Letras Raras; Vol. 1 No 1 (2012): Revista Letras Raras; 65 - 78Revista Letras Raras; v. 1 n. 1 (2012): Revista Letras Raras; 65 - 782317-2347reponame:Revista Letras Rarasinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCGporhttps://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/RLR/article/view/1891/1808© 2023 Revista Letras Rarashttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCARVALHO, Aldenora Márcia C. Pinheiro DOMINGO, Reinaldo Portal2024-01-04T23:45:57Zoai:ojs2.revistas.editora.ufcg.edu.br:article/1891Revistahttps://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/RLRPUBhttps://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/RLR/oai||letrasrarasufcg@gmail.com2317-23472317-2347opendoar:2024-01-04T23:45:57Revista Letras Raras - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
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