Gamificação na aprendizagem de língua espanhola
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Letras Raras |
Texto Completo: | https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/RLR/article/view/713 |
Resumo: | Dentro da perspectiva de uma aprendizagem ativa, focamos, nesse artigo, na gamificação, que se traduz pela aprendizagem por meio de jogos. Como objetivo geral, buscamos refletir sobre a prática de jogos analógicos em aulas de língua espanhola. Partimos do viés analógico porque o jogo no viés digital, ligado à sua necessidade de acesso à internet, ainda não é de acesso para todos, principalmente nas escolas públicas do país. Durante esse artigo também respondemos à seguinte pergunta: quais impactos o uso de jogos analógicos oferece na aprendizagem de língua espanhola? Baseados no método qualitativo, nosso principal referencial teórico está baseado em Feuerstein (2014), Moran (2019), Azcoaga (1973) e Lee Sheldon (2012; 2020). Reitera-se nas conclusões a importância da gamificação como metodologia ativa e também a reflexão dos diferentes fatores que envolvem o ensino do espanhol como língua estrangeira no Brasil. |
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