ANÁLISE COMPARATIVA DA EVOLUÇÃO DAS VENDAS E DO PIB PER CAPITA DOS PRINCIPAIS MERCADOS DA SÉTIMA GERAÇÃO DE CONSOLES DE VIDEOGAMES NO PERÍODO DE 2006-2011
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | REUNIR: Revista de Administração. Contabilidade e Sustentabilidade |
Texto Completo: | https://reunir.revistas.ufcg.edu.br/index.php/uacc/article/view/131 |
Resumo: | O mercado de videogames está em constante inovação, sendo divido em gerações. Assim, o objetivo geral do trabalho é verificar o impacto do Produto Interno Bruto (PIB) per capita sobre a evolução das vendas da sétima geração de consoles de mesa nas principais regiões consumidoras dessa indústria, no período de 2006 a 2011. A fim de verificar a influência do PIB per capita sobre a evolução desses mercados, foi utilizada uma adaptação do modelo de regressão aplicado por Alvarez, Fávero e Luppe (2007). O console da Nintendo pode ser considerado o “vencedor” dessa geração no período estudado, fato consequente da estratégia adotada pela empresa para essa geração. Os resultados do modelo demonstram uma satisfatória significância estatística dos coeficientes nas regressões realizadas e um alto poder de ajuste, verificando que o PIB per capita tem impacto nas vendas dos consoles da sétima geração de videogames em seus principais mercados. |
id |
UFCG-4_7f2235d0435c1ede35028d4fadea9d4a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.150.165.111.246:article/131 |
network_acronym_str |
UFCG-4 |
network_name_str |
REUNIR: Revista de Administração. Contabilidade e Sustentabilidade |
repository_id_str |
|
spelling |
ANÁLISE COMPARATIVA DA EVOLUÇÃO DAS VENDAS E DO PIB PER CAPITA DOS PRINCIPAIS MERCADOS DA SÉTIMA GERAÇÃO DE CONSOLES DE VIDEOGAMES NO PERÍODO DE 2006-2011Sétima GeraçãoConsoles de VideogamePIB per capita. O mercado de videogames está em constante inovação, sendo divido em gerações. Assim, o objetivo geral do trabalho é verificar o impacto do Produto Interno Bruto (PIB) per capita sobre a evolução das vendas da sétima geração de consoles de mesa nas principais regiões consumidoras dessa indústria, no período de 2006 a 2011. A fim de verificar a influência do PIB per capita sobre a evolução desses mercados, foi utilizada uma adaptação do modelo de regressão aplicado por Alvarez, Fávero e Luppe (2007). O console da Nintendo pode ser considerado o “vencedor” dessa geração no período estudado, fato consequente da estratégia adotada pela empresa para essa geração. Os resultados do modelo demonstram uma satisfatória significância estatística dos coeficientes nas regressões realizadas e um alto poder de ajuste, verificando que o PIB per capita tem impacto nas vendas dos consoles da sétima geração de videogames em seus principais mercados.Universidade Federal de Campina Grande2013-08-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigos avaliado pelos paresMÉTODOS QUANTITATIVOSapplication/pdfhttps://reunir.revistas.ufcg.edu.br/index.php/uacc/article/view/13110.18696/reunir.v3i3.131REUNIR Revista de Administração Contabilidade e Sustentabilidade; v. 3 n. 3 (2013): EDIÇÃO ESPECIAL; 44-602237-366710.18696/reunir.v3i3reponame:REUNIR: Revista de Administração. Contabilidade e Sustentabilidadeinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCGporhttps://reunir.revistas.ufcg.edu.br/index.php/uacc/article/view/131/pdfCopyright (c) 2017 Nelson Guilherme Machado Pinto, Daniel Arruda Coronel, Róger Pase Bresolininfo:eu-repo/semantics/openAccessPinto, Nelson Guilherme MachadoCoronel, Daniel ArrudaBresolin, Róger Pase2017-07-01T18:40:15Zoai:ojs.150.165.111.246:article/131Revistahttps://reunir.revistas.ufcg.edu.br/index.php/uacc/indexPUBhttps://reunir.revistas.ufcg.edu.br/index.php/uacc/oairevistareunir2021@gmail.com |2237-36672237-3667opendoar:2017-07-01T18:40:15REUNIR: Revista de Administração. Contabilidade e Sustentabilidade - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ANÁLISE COMPARATIVA DA EVOLUÇÃO DAS VENDAS E DO PIB PER CAPITA DOS PRINCIPAIS MERCADOS DA SÉTIMA GERAÇÃO DE CONSOLES DE VIDEOGAMES NO PERÍODO DE 2006-2011 |
title |
ANÁLISE COMPARATIVA DA EVOLUÇÃO DAS VENDAS E DO PIB PER CAPITA DOS PRINCIPAIS MERCADOS DA SÉTIMA GERAÇÃO DE CONSOLES DE VIDEOGAMES NO PERÍODO DE 2006-2011 |
spellingShingle |
ANÁLISE COMPARATIVA DA EVOLUÇÃO DAS VENDAS E DO PIB PER CAPITA DOS PRINCIPAIS MERCADOS DA SÉTIMA GERAÇÃO DE CONSOLES DE VIDEOGAMES NO PERÍODO DE 2006-2011 Pinto, Nelson Guilherme Machado Sétima Geração Consoles de Videogame PIB per capita. |
title_short |
ANÁLISE COMPARATIVA DA EVOLUÇÃO DAS VENDAS E DO PIB PER CAPITA DOS PRINCIPAIS MERCADOS DA SÉTIMA GERAÇÃO DE CONSOLES DE VIDEOGAMES NO PERÍODO DE 2006-2011 |
title_full |
ANÁLISE COMPARATIVA DA EVOLUÇÃO DAS VENDAS E DO PIB PER CAPITA DOS PRINCIPAIS MERCADOS DA SÉTIMA GERAÇÃO DE CONSOLES DE VIDEOGAMES NO PERÍODO DE 2006-2011 |
title_fullStr |
ANÁLISE COMPARATIVA DA EVOLUÇÃO DAS VENDAS E DO PIB PER CAPITA DOS PRINCIPAIS MERCADOS DA SÉTIMA GERAÇÃO DE CONSOLES DE VIDEOGAMES NO PERÍODO DE 2006-2011 |
title_full_unstemmed |
ANÁLISE COMPARATIVA DA EVOLUÇÃO DAS VENDAS E DO PIB PER CAPITA DOS PRINCIPAIS MERCADOS DA SÉTIMA GERAÇÃO DE CONSOLES DE VIDEOGAMES NO PERÍODO DE 2006-2011 |
title_sort |
ANÁLISE COMPARATIVA DA EVOLUÇÃO DAS VENDAS E DO PIB PER CAPITA DOS PRINCIPAIS MERCADOS DA SÉTIMA GERAÇÃO DE CONSOLES DE VIDEOGAMES NO PERÍODO DE 2006-2011 |
author |
Pinto, Nelson Guilherme Machado |
author_facet |
Pinto, Nelson Guilherme Machado Coronel, Daniel Arruda Bresolin, Róger Pase |
author_role |
author |
author2 |
Coronel, Daniel Arruda Bresolin, Róger Pase |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pinto, Nelson Guilherme Machado Coronel, Daniel Arruda Bresolin, Róger Pase |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Sétima Geração Consoles de Videogame PIB per capita. |
topic |
Sétima Geração Consoles de Videogame PIB per capita. |
description |
O mercado de videogames está em constante inovação, sendo divido em gerações. Assim, o objetivo geral do trabalho é verificar o impacto do Produto Interno Bruto (PIB) per capita sobre a evolução das vendas da sétima geração de consoles de mesa nas principais regiões consumidoras dessa indústria, no período de 2006 a 2011. A fim de verificar a influência do PIB per capita sobre a evolução desses mercados, foi utilizada uma adaptação do modelo de regressão aplicado por Alvarez, Fávero e Luppe (2007). O console da Nintendo pode ser considerado o “vencedor” dessa geração no período estudado, fato consequente da estratégia adotada pela empresa para essa geração. Os resultados do modelo demonstram uma satisfatória significância estatística dos coeficientes nas regressões realizadas e um alto poder de ajuste, verificando que o PIB per capita tem impacto nas vendas dos consoles da sétima geração de videogames em seus principais mercados. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-08-06 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigos avaliado pelos pares MÉTODOS QUANTITATIVOS |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://reunir.revistas.ufcg.edu.br/index.php/uacc/article/view/131 10.18696/reunir.v3i3.131 |
url |
https://reunir.revistas.ufcg.edu.br/index.php/uacc/article/view/131 |
identifier_str_mv |
10.18696/reunir.v3i3.131 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://reunir.revistas.ufcg.edu.br/index.php/uacc/article/view/131/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Nelson Guilherme Machado Pinto, Daniel Arruda Coronel, Róger Pase Bresolin info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Nelson Guilherme Machado Pinto, Daniel Arruda Coronel, Róger Pase Bresolin |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande |
dc.source.none.fl_str_mv |
REUNIR Revista de Administração Contabilidade e Sustentabilidade; v. 3 n. 3 (2013): EDIÇÃO ESPECIAL; 44-60 2237-3667 10.18696/reunir.v3i3 reponame:REUNIR: Revista de Administração. Contabilidade e Sustentabilidade instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) instacron:UFCG |
instname_str |
Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
instacron_str |
UFCG |
institution |
UFCG |
reponame_str |
REUNIR: Revista de Administração. Contabilidade e Sustentabilidade |
collection |
REUNIR: Revista de Administração. Contabilidade e Sustentabilidade |
repository.name.fl_str_mv |
REUNIR: Revista de Administração. Contabilidade e Sustentabilidade - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistareunir2021@gmail.com | |
_version_ |
1799319823405023232 |