ANÁLISE COMPARATIVA DA EVOLUÇÃO DAS VENDAS E DO PIB PER CAPITA DOS PRINCIPAIS MERCADOS DA SÉTIMA GERAÇÃO DE CONSOLES DE VIDEOGAMES NO PERÍODO DE 2006-2011

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinto, Nelson Guilherme Machado
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Coronel, Daniel Arruda, Bresolin, Róger Pase
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: REUNIR: Revista de Administração. Contabilidade e Sustentabilidade
Texto Completo: https://reunir.revistas.ufcg.edu.br/index.php/uacc/article/view/131
Resumo: O mercado de videogames está em constante inovação, sendo divido em gerações. Assim, o objetivo geral do trabalho é verificar o impacto do Produto Interno Bruto (PIB) per capita sobre a evolução das vendas da sétima geração de consoles de mesa nas principais regiões consumidoras dessa indústria, no período de 2006 a 2011. A fim de verificar a influência do PIB per capita sobre a evolução desses mercados, foi utilizada uma adaptação do modelo de regressão aplicado por Alvarez, Fávero e Luppe (2007). O console da Nintendo pode ser considerado o “vencedor” dessa geração no período estudado, fato consequente da estratégia adotada pela empresa para essa geração. Os resultados do modelo demonstram uma satisfatória significância estatística dos coeficientes nas regressões realizadas e um alto poder de ajuste, verificando que o PIB per capita tem impacto nas vendas dos consoles da sétima geração de videogames em seus principais mercados.
id UFCG-4_7f2235d0435c1ede35028d4fadea9d4a
oai_identifier_str oai:ojs.150.165.111.246:article/131
network_acronym_str UFCG-4
network_name_str REUNIR: Revista de Administração. Contabilidade e Sustentabilidade
repository_id_str
spelling ANÁLISE COMPARATIVA DA EVOLUÇÃO DAS VENDAS E DO PIB PER CAPITA DOS PRINCIPAIS MERCADOS DA SÉTIMA GERAÇÃO DE CONSOLES DE VIDEOGAMES NO PERÍODO DE 2006-2011Sétima GeraçãoConsoles de VideogamePIB per capita. O mercado de videogames está em constante inovação, sendo divido em gerações. Assim, o objetivo geral do trabalho é verificar o impacto do Produto Interno Bruto (PIB) per capita sobre a evolução das vendas da sétima geração de consoles de mesa nas principais regiões consumidoras dessa indústria, no período de 2006 a 2011. A fim de verificar a influência do PIB per capita sobre a evolução desses mercados, foi utilizada uma adaptação do modelo de regressão aplicado por Alvarez, Fávero e Luppe (2007). O console da Nintendo pode ser considerado o “vencedor” dessa geração no período estudado, fato consequente da estratégia adotada pela empresa para essa geração. Os resultados do modelo demonstram uma satisfatória significância estatística dos coeficientes nas regressões realizadas e um alto poder de ajuste, verificando que o PIB per capita tem impacto nas vendas dos consoles da sétima geração de videogames em seus principais mercados.Universidade Federal de Campina Grande2013-08-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigos avaliado pelos paresMÉTODOS QUANTITATIVOSapplication/pdfhttps://reunir.revistas.ufcg.edu.br/index.php/uacc/article/view/13110.18696/reunir.v3i3.131REUNIR Revista de Administração Contabilidade e Sustentabilidade; v. 3 n. 3 (2013): EDIÇÃO ESPECIAL; 44-602237-366710.18696/reunir.v3i3reponame:REUNIR: Revista de Administração. Contabilidade e Sustentabilidadeinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCGporhttps://reunir.revistas.ufcg.edu.br/index.php/uacc/article/view/131/pdfCopyright (c) 2017 Nelson Guilherme Machado Pinto, Daniel Arruda Coronel, Róger Pase Bresolininfo:eu-repo/semantics/openAccessPinto, Nelson Guilherme MachadoCoronel, Daniel ArrudaBresolin, Róger Pase2017-07-01T18:40:15Zoai:ojs.150.165.111.246:article/131Revistahttps://reunir.revistas.ufcg.edu.br/index.php/uacc/indexPUBhttps://reunir.revistas.ufcg.edu.br/index.php/uacc/oairevistareunir2021@gmail.com |2237-36672237-3667opendoar:2017-07-01T18:40:15REUNIR: Revista de Administração. Contabilidade e Sustentabilidade - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv ANÁLISE COMPARATIVA DA EVOLUÇÃO DAS VENDAS E DO PIB PER CAPITA DOS PRINCIPAIS MERCADOS DA SÉTIMA GERAÇÃO DE CONSOLES DE VIDEOGAMES NO PERÍODO DE 2006-2011
title ANÁLISE COMPARATIVA DA EVOLUÇÃO DAS VENDAS E DO PIB PER CAPITA DOS PRINCIPAIS MERCADOS DA SÉTIMA GERAÇÃO DE CONSOLES DE VIDEOGAMES NO PERÍODO DE 2006-2011
spellingShingle ANÁLISE COMPARATIVA DA EVOLUÇÃO DAS VENDAS E DO PIB PER CAPITA DOS PRINCIPAIS MERCADOS DA SÉTIMA GERAÇÃO DE CONSOLES DE VIDEOGAMES NO PERÍODO DE 2006-2011
Pinto, Nelson Guilherme Machado
Sétima Geração
Consoles de Videogame
PIB per capita.
title_short ANÁLISE COMPARATIVA DA EVOLUÇÃO DAS VENDAS E DO PIB PER CAPITA DOS PRINCIPAIS MERCADOS DA SÉTIMA GERAÇÃO DE CONSOLES DE VIDEOGAMES NO PERÍODO DE 2006-2011
title_full ANÁLISE COMPARATIVA DA EVOLUÇÃO DAS VENDAS E DO PIB PER CAPITA DOS PRINCIPAIS MERCADOS DA SÉTIMA GERAÇÃO DE CONSOLES DE VIDEOGAMES NO PERÍODO DE 2006-2011
title_fullStr ANÁLISE COMPARATIVA DA EVOLUÇÃO DAS VENDAS E DO PIB PER CAPITA DOS PRINCIPAIS MERCADOS DA SÉTIMA GERAÇÃO DE CONSOLES DE VIDEOGAMES NO PERÍODO DE 2006-2011
title_full_unstemmed ANÁLISE COMPARATIVA DA EVOLUÇÃO DAS VENDAS E DO PIB PER CAPITA DOS PRINCIPAIS MERCADOS DA SÉTIMA GERAÇÃO DE CONSOLES DE VIDEOGAMES NO PERÍODO DE 2006-2011
title_sort ANÁLISE COMPARATIVA DA EVOLUÇÃO DAS VENDAS E DO PIB PER CAPITA DOS PRINCIPAIS MERCADOS DA SÉTIMA GERAÇÃO DE CONSOLES DE VIDEOGAMES NO PERÍODO DE 2006-2011
author Pinto, Nelson Guilherme Machado
author_facet Pinto, Nelson Guilherme Machado
Coronel, Daniel Arruda
Bresolin, Róger Pase
author_role author
author2 Coronel, Daniel Arruda
Bresolin, Róger Pase
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pinto, Nelson Guilherme Machado
Coronel, Daniel Arruda
Bresolin, Róger Pase
dc.subject.por.fl_str_mv Sétima Geração
Consoles de Videogame
PIB per capita.
topic Sétima Geração
Consoles de Videogame
PIB per capita.
description O mercado de videogames está em constante inovação, sendo divido em gerações. Assim, o objetivo geral do trabalho é verificar o impacto do Produto Interno Bruto (PIB) per capita sobre a evolução das vendas da sétima geração de consoles de mesa nas principais regiões consumidoras dessa indústria, no período de 2006 a 2011. A fim de verificar a influência do PIB per capita sobre a evolução desses mercados, foi utilizada uma adaptação do modelo de regressão aplicado por Alvarez, Fávero e Luppe (2007). O console da Nintendo pode ser considerado o “vencedor” dessa geração no período estudado, fato consequente da estratégia adotada pela empresa para essa geração. Os resultados do modelo demonstram uma satisfatória significância estatística dos coeficientes nas regressões realizadas e um alto poder de ajuste, verificando que o PIB per capita tem impacto nas vendas dos consoles da sétima geração de videogames em seus principais mercados.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-08-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigos avaliado pelos pares
MÉTODOS QUANTITATIVOS
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://reunir.revistas.ufcg.edu.br/index.php/uacc/article/view/131
10.18696/reunir.v3i3.131
url https://reunir.revistas.ufcg.edu.br/index.php/uacc/article/view/131
identifier_str_mv 10.18696/reunir.v3i3.131
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://reunir.revistas.ufcg.edu.br/index.php/uacc/article/view/131/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Nelson Guilherme Machado Pinto, Daniel Arruda Coronel, Róger Pase Bresolin
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Nelson Guilherme Machado Pinto, Daniel Arruda Coronel, Róger Pase Bresolin
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
dc.source.none.fl_str_mv REUNIR Revista de Administração Contabilidade e Sustentabilidade; v. 3 n. 3 (2013): EDIÇÃO ESPECIAL; 44-60
2237-3667
10.18696/reunir.v3i3
reponame:REUNIR: Revista de Administração. Contabilidade e Sustentabilidade
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str REUNIR: Revista de Administração. Contabilidade e Sustentabilidade
collection REUNIR: Revista de Administração. Contabilidade e Sustentabilidade
repository.name.fl_str_mv REUNIR: Revista de Administração. Contabilidade e Sustentabilidade - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv revistareunir2021@gmail.com |
_version_ 1799319823405023232