PRODUTO VERDE: UMA ANÁLISE A PARTIR DO ECODESIGN PILOT E DA TEIA DAS ESTRATÉGIAS DO ECODESIGN

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Isabel Joselita Barbosa da Rocha
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Freitas, Lúcia Santana de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: REUNIR: Revista de Administração. Contabilidade e Sustentabilidade
Texto Completo: https://reunir.revistas.ufcg.edu.br/index.php/uacc/article/view/281
Resumo: Este estudo objetivou analisar através do uso das ferramentas de ecodesign: Ecodesign PILOT e Teia das Estratégias do Ecodesign, se o banco Carambola, concebido como produto verde é de fato “verde”. Os dados coletados junto ao idealizador do produto revelaram que os processos de extração e de produção de matérias-primas causam a maior parte dos impactos ambientais do produto. Contudo, destaca-se que nas demais fases do ciclo de vida os aspectos ambientais não são intensivos e que todas as estratégias apresentam baixa prioridade. Assim, pode-se concluir que o produto, com base nestas ferramentas, pode ser considerado verde.
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