Lealdade à marca: um estudo no varejo atacadista.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: VICENTE, Laís Pereira.
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28841
Resumo: Este artigo objetivou analisar a lealdade à marca dos consumidores do varejo calçadista, considerando design, percepção de qualidade, preço e satisfação enquanto seus antecedentes. À luz da literatura sobre marca, foi conduzido um estudo quantitativo de caráter descritivo, por meio de um survey junto a 183 respondentes. Através de análise de regressão, verificou-se que a qualidade do produto e a satisfação do consumidor possuem forte relação positiva com a lealdade à marca. Por outro lado, foi observado que o design não tem uma relação significativa com a lealdade à marca. Esta pesquisa traz contribuições no sentido de ajudar empresas do setor a compreender os fatores determinantes da lealdade à sua marca. O estudo também consubstancia achados empíricos de pesquisas anteriores sobre a temática, o que ajuda a consolidar o campo teórico de conhecimento na área.
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O estudo também consubstancia achados empíricos de pesquisas anteriores sobre a temática, o que ajuda a consolidar o campo teórico de conhecimento na área.This article aimed to analyze brand loyalty among footwear retail consumers, considering design, perception of quality, price and satisfaction as antecedents. In the light of the literature on branding, a quantitative study of a descriptive nature was conducted through a survey with 183 respondents. Through regression analysis, it was found that product quality and consumer satisfaction have a strong positive relationship with brand loyalty. On the other hand, it was observed that design does not have a significant relationship with brand loyalty. This research makes contributions towards helping companies in the sector to understand the determinants of loyalty to their brand. The study also substantiates empirical findings from previous research on the subject, which helps to consolidate the theoretical field of knowledge in the area.Submitted by Élida Maeli Fernandes Quirino (maely_sax@hotmail.com) on 2023-02-15T14:12:19Z No. of bitstreams: 1 LAÍS PEREIRA VICENTE - ARTIGO ADMINISTRAÇÃO CH 2023.pdf: 248776 bytes, checksum: 174caceb0e819bc42414f6b5cd11fa2a (MD5)Made available in DSpace on 2023-02-15T14:12:19Z (GMT). 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