Sistema de mão única considerando a capacidade da rede viária.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1976 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
Texto Completo: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/1878 |
Resumo: | Neste estudo, sistemas de mão única são discutidos, do ponto de vista da capacidade da rede viária. A capacidade da rede viária é definida como o número máximo de veículos que pode viajar facilmente, sem congestionamentos grandes e sem paradas significativas. Isso pode ser determinado pela aplicação do método da Divisão de Alocação de Tráfego, no qual o total de viagens 0D é incrementado pouco a pouco, mantendo-se o padrão 0D constante. Através desse estudo, pode-se concluir que é consideravelmente difícil encontrar-se um bom sistema de mão única, possível de aumentar a capacidade da rede viária. |
id |
UFCG_0b4430fd9c5f425b13024e0288f38521 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riufcg/1878 |
network_acronym_str |
UFCG |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository_id_str |
4851 |
spelling |
IIDA, Yasunori.IIDA, Y.RABBANI, Soheil Rahnemay.RAMOS, Jordo do Carmo.CARVALHO FILHO, A. M.CARVALHO FILHO, Amaro Monteiro de.Neste estudo, sistemas de mão única são discutidos, do ponto de vista da capacidade da rede viária. A capacidade da rede viária é definida como o número máximo de veículos que pode viajar facilmente, sem congestionamentos grandes e sem paradas significativas. Isso pode ser determinado pela aplicação do método da Divisão de Alocação de Tráfego, no qual o total de viagens 0D é incrementado pouco a pouco, mantendo-se o padrão 0D constante. Através desse estudo, pode-se concluir que é consideravelmente difícil encontrar-se um bom sistema de mão única, possível de aumentar a capacidade da rede viária.In this study, one-way sistems are discassed from viewpoint of road network capacity. The road network capacity is definid as the maximum number of vehicles that can travel smoothley withoat heavy congestion and unreasonable stoppings. This can be determined by application of Division Method of traffic assignment in which the total 0D trips are increased litteby little keeping the constant 0D pattern. Through this study it can be conclud that it is considerable difficult to find a good one-way system possible to increase the road network capacity.Submitted by Johnny Rodrigues (johnnyrodrigues@ufcg.edu.br) on 2018-10-02T15:13:41Z No. of bitstreams: 1 AMARO MONTEIRO DE CARVALHO FILHO - DISSERTAÇÃO PPGECA 1976..pdf: 10529018 bytes, checksum: 417ae607a1e27be1c792cbe8edbf9cc2 (MD5)Made available in DSpace on 2018-10-02T15:13:41Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AMARO MONTEIRO DE CARVALHO FILHO - DISSERTAÇÃO PPGECA 1976..pdf: 10529018 bytes, checksum: 417ae607a1e27be1c792cbe8edbf9cc2 (MD5) Previous issue date: 1976-11Universidade Federal de Campina GrandePÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTALUFCGBrasilCentro de Tecnologia e Recursos Naturais - CTRNEngenharia de Trânsito.Sistema de mão únicaRede viária - capacidadeEngenharia de trânsitoTráfego de veículosDivisão de Alocação do TráfegoTrânsitoOne-way systemTraffic of vehiclesTraffic Allocation DivisionRoad network - capacitySistema de mão única considerando a capacidade da rede viária.One-Way system considering the capacity of road network.1976-112018-10-02T15:13:41Z2018-10-022018-10-02T15:13:41Zhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/1878CARVALHO FILHO, Amaro Monteiro de. Sistema de mão única considerando a capacidade da rede viária. 1976. 62f. (Dissertação de Mestrado em Engenharia Civil), Programas de Pós-Graduação em Engenharia, Centro de Ciências e Tecnologia, Universidade Federal da Paraíba Campus II - Campina Grande - PB - Brasil, 1976. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/1878info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisporinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCGORIGINALAMARO MONTEIRO DE CARVALHO FILHO - DISSERTAÇÃO PPGECA 1976.pdfAMARO MONTEIRO DE CARVALHO FILHO - DISSERTAÇÃO PPGECA 1976.pdfapplication/pdf11322520http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/xmlui/bitstream/riufcg/1878/3/AMARO+MONTEIRO+DE+CARVALHO+FILHO+-+DISSERTA%C3%87%C3%83O+PPGECA+1976.pdfe8897bade995f44b78e148a29c6f24eeMD53LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/xmlui/bitstream/riufcg/1878/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52riufcg/18782022-05-23 15:57:57.989oai:localhost: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Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512024-07-01T09:56:53.014631Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Sistema de mão única considerando a capacidade da rede viária. |
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv |
One-Way system considering the capacity of road network. |
title |
Sistema de mão única considerando a capacidade da rede viária. |
spellingShingle |
Sistema de mão única considerando a capacidade da rede viária. CARVALHO FILHO, Amaro Monteiro de. Engenharia de Trânsito. Sistema de mão única Rede viária - capacidade Engenharia de trânsito Tráfego de veículos Divisão de Alocação do Tráfego Trânsito One-way system Traffic of vehicles Traffic Allocation Division Road network - capacity |
title_short |
Sistema de mão única considerando a capacidade da rede viária. |
title_full |
Sistema de mão única considerando a capacidade da rede viária. |
title_fullStr |
Sistema de mão única considerando a capacidade da rede viária. |
title_full_unstemmed |
Sistema de mão única considerando a capacidade da rede viária. |
title_sort |
Sistema de mão única considerando a capacidade da rede viária. |
author |
CARVALHO FILHO, Amaro Monteiro de. |
author_facet |
CARVALHO FILHO, Amaro Monteiro de. |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
IIDA, Yasunori. |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
IIDA, Y. |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
RABBANI, Soheil Rahnemay. |
dc.contributor.referee3.fl_str_mv |
RAMOS, Jordo do Carmo. |
dc.contributor.authorID.fl_str_mv |
CARVALHO FILHO, A. M. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
CARVALHO FILHO, Amaro Monteiro de. |
contributor_str_mv |
IIDA, Yasunori. RABBANI, Soheil Rahnemay. RAMOS, Jordo do Carmo. |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Engenharia de Trânsito. |
topic |
Engenharia de Trânsito. Sistema de mão única Rede viária - capacidade Engenharia de trânsito Tráfego de veículos Divisão de Alocação do Tráfego Trânsito One-way system Traffic of vehicles Traffic Allocation Division Road network - capacity |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Sistema de mão única Rede viária - capacidade Engenharia de trânsito Tráfego de veículos Divisão de Alocação do Tráfego Trânsito One-way system Traffic of vehicles Traffic Allocation Division Road network - capacity |
description |
Neste estudo, sistemas de mão única são discutidos, do ponto de vista da capacidade da rede viária. A capacidade da rede viária é definida como o número máximo de veículos que pode viajar facilmente, sem congestionamentos grandes e sem paradas significativas. Isso pode ser determinado pela aplicação do método da Divisão de Alocação de Tráfego, no qual o total de viagens 0D é incrementado pouco a pouco, mantendo-se o padrão 0D constante. Através desse estudo, pode-se concluir que é consideravelmente difícil encontrar-se um bom sistema de mão única, possível de aumentar a capacidade da rede viária. |
publishDate |
1976 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
1976-11 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-10-02T15:13:41Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-10-02 2018-10-02T15:13:41Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/1878 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
CARVALHO FILHO, Amaro Monteiro de. Sistema de mão única considerando a capacidade da rede viária. 1976. 62f. (Dissertação de Mestrado em Engenharia Civil), Programas de Pós-Graduação em Engenharia, Centro de Ciências e Tecnologia, Universidade Federal da Paraíba Campus II - Campina Grande - PB - Brasil, 1976. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/1878 |
url |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/1878 |
identifier_str_mv |
CARVALHO FILHO, Amaro Monteiro de. Sistema de mão única considerando a capacidade da rede viária. 1976. 62f. (Dissertação de Mestrado em Engenharia Civil), Programas de Pós-Graduação em Engenharia, Centro de Ciências e Tecnologia, Universidade Federal da Paraíba Campus II - Campina Grande - PB - Brasil, 1976. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/1878 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFCG |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Centro de Tecnologia e Recursos Naturais - CTRN |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) instacron:UFCG |
instname_str |
Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
instacron_str |
UFCG |
institution |
UFCG |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/xmlui/bitstream/riufcg/1878/3/AMARO+MONTEIRO+DE+CARVALHO+FILHO+-+DISSERTA%C3%87%C3%83O+PPGECA+1976.pdf http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/xmlui/bitstream/riufcg/1878/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e8897bade995f44b78e148a29c6f24ee 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br |
_version_ |
1803396527533588480 |