A RPPN Fazenda Almas sob a concepção dos alunos do 8° e 9° ano do ensino fundamental em escola municipal no Município de Sumé-PB.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: BARBOSA, Arthur Ribeiro.
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: BRITO, Micilene Silva de., LIMA, José Roberto., DORNELAS, Carina Seixas Maia., BARBOSA, Francisca Maria., GOMES, Azenate Campos., LACERDA, Alecksandra Vieira de.
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32528
Resumo: As Unidades de Conservação de uso sustentável asseguram o uso sustentável dos recursos naturais de forma racional e ainda propiciam às comunidades do entorno o desenvolvimento de atividades econômicas sustentáveis, sendo extremamente importante o trabalho de educação ambiental nesses espaços. Assim objetivou-se com este trabalho analisar a percepção dos alunos do 8° e 9° ano da E.M.E.F. Padre Paulo Roberto de Oliveira em Sumé – PB, no que diz respeito a UCs e RPPNs. A pesquisa foi realizada com alunos do 8º e 9º ano da E.M.E.F. Padre Paulo Roberto de Oliveira no Município de Sumé-PB. A avaliação foi realizada mediante a aplicação de questionário semiestruturado, o qual foi analisado através de gráficos gerados no programa Excel 2016®. Os dados mostraram que 74% dos alunos sabem a definição de unidades de conservação, alegando ser áreas de proteção ambiental que surgiram com a finalidade de proteger a nossa biodiversidade. Em relação a RPPNs observou-se que apenas 10% dos alunos conhecem esse termo. 86% dos alunos não conhecema RPPN Fazenda Almas. No que se refere a importância da Fazenda Almas para o cariri Paraibano 62% dos entrevistados não souberam informar qual a importância da mesma. Portanto, a abordagem de temas contextualizados tornam-se ferramentas fundamentais para sensibilização e conscientização dos alunos em relação a RPPN Fazenda Almas, evidenciando seus potenciais e serviços ambientais prestados.
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