Diagnóstico da gestão do conhecimento nas Lojas Riachuelo - CG.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
Texto Completo: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30304 |
Resumo: | Este trabalho define e investiga essencialmente conceitos em Gestão do Conhecimento c seu funcionamento em determinada empresa. Um de seus objetivos é no seu desenvolvimento identificar as formas e condições para a gestão da informação e do conhecimento e suas etapas. Desde que nossa economia envolveu-se anos atrás na economia baseada no conhecimento, ele tomou-se o principal valor das companhias. Conhecimento pode ser definido como: informação; a capacidade de se interpretar dados e informações através de processos que dão sentido a estes dados e informações e fazem com que os objetivos organizacionais sejam alcançados. No caso, esses fatores produtivos da Gestão do Conhecimento podem definir que atingir os objetivos organizacionais através do direcionamento correto da estratégia, motivar e facilitar as tarefas que os funcionários detentores do conhecimento podem desenvolver, trocando conhecimento e usando sua capacidade de interpretar dados e informações (codificadas ou pessoa a pessoa) - através de recursos de pesquisa dessas informações (sistemas informatizados ), troca de experiências, habilidades culturas, caracteres, conhecimentos e outros através de processos que dão valore sentido a esses dados e informações. Consultores, Gerente e outros profissionais que trabalham com o conhecimento humano devem perguntar e trocar entre si, estratégias organizacionais e questões a respeito de ferramentas de gerenciamento do conhecimento, bem como troca de conhecimento (tácito ou explícito) como sustentação competitiva e aumento da dinâmica organizacional e quem sabe mudando o mundo. |
id |
UFCG_2c44ed7c45dff6b65c8252110ffd292a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riufcg/30304 |
network_acronym_str |
UFCG |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository_id_str |
4851 |
spelling |
Diagnóstico da gestão do conhecimento nas Lojas Riachuelo - CG.Diagnosis of knowledge management at Riachuelo Store - Campina Grande - Brazil.Gestão do conhecimentoDiagnóstico da gestão do conhecimentoLojas Riachuelo - Campina Grande - PBRiachuelo - lojas - Campina Grande - PBSistemas de informação - Lojas RiachueloGestão da informação - Lojas RiachueloConhecimento tácito e explícitoKnowledge managementDiagnosis of knowledge managementRiachuelo Stores - Campina Grande - PBRiachuelo - stores - Campina Grande - PBInformation Systems - Riachuelo StoresInformation management - Riachuelo StoresTacit and explicit knowledgeAdministraçãoEste trabalho define e investiga essencialmente conceitos em Gestão do Conhecimento c seu funcionamento em determinada empresa. Um de seus objetivos é no seu desenvolvimento identificar as formas e condições para a gestão da informação e do conhecimento e suas etapas. Desde que nossa economia envolveu-se anos atrás na economia baseada no conhecimento, ele tomou-se o principal valor das companhias. Conhecimento pode ser definido como: informação; a capacidade de se interpretar dados e informações através de processos que dão sentido a estes dados e informações e fazem com que os objetivos organizacionais sejam alcançados. No caso, esses fatores produtivos da Gestão do Conhecimento podem definir que atingir os objetivos organizacionais através do direcionamento correto da estratégia, motivar e facilitar as tarefas que os funcionários detentores do conhecimento podem desenvolver, trocando conhecimento e usando sua capacidade de interpretar dados e informações (codificadas ou pessoa a pessoa) - através de recursos de pesquisa dessas informações (sistemas informatizados ), troca de experiências, habilidades culturas, caracteres, conhecimentos e outros através de processos que dão valore sentido a esses dados e informações. Consultores, Gerente e outros profissionais que trabalham com o conhecimento humano devem perguntar e trocar entre si, estratégias organizacionais e questões a respeito de ferramentas de gerenciamento do conhecimento, bem como troca de conhecimento (tácito ou explícito) como sustentação competitiva e aumento da dinâmica organizacional e quem sabe mudando o mundo.This chore defines and ascertains basically concepts vvell into Management and reporting from the Knowledge and your own work vvell into he determines business. Um as of your works at the your own breeding detect the figures and conditions for the management on the information and from the knowledge and your procedures. As long as our economics he enveloped - in case tliat years ago at the economics entry levei at the knowledge , he lathe - in case that the one central value of the corporations. Knowledge can be set as a : this data ; the ability to in case that interpret Data and information right through processes than it is to they give felt the one this data and information and they do witli wliat the work organizational they may be ranging. In the event , those suit fruitfiil from the Management and reporting from the Knowledge can set out than it is to amount to the work organizational via the direction o broker from the strategy , actuate and alleviate the tasks as the clerks holder from the knowledge can develop , changing knowledge and using your capacitance of interpreting and information ( codified or man the man - right through resources as of research of that information ( SYSTEMS computerised and data bank ), trades in as of experiences , dexterities cultures caracteres , background and other right through processes who value and felt the one that data and information. Consultants boss and other business people than it is to they work with the knowledge humane must ask and barter amidst si , strategies organizational and questions as to tools as from the knowledge , as well as trades in as of knowledge tácito or explicit ) as a fostered competitives and augmentation from the dynamic organizational and who he knows shifting the world.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Humanidades - CHUFCGCAVALCANTE, Carlos Eduardo.CAVALCANTE, C. E.FREITAS, Lúcia Santana de.FREITAS, L. S.CANDIDO, Gesinaldo Ataíde.CANDIDO, G. A.SANTOS, Edilene Dias.2007-042023-06-15T23:09:43Z2023-06-152023-06-15T23:09:43Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30304SANTOS, Edilene Dias. Diagnóstico da gestão do conhecimento nas Lojas Riachuelo - CG. 2007. 60f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Especialização em Gestão Estratégica de Pequenas e Médias Empresas, Unidade Acadêmica de Administração e Contabilidade, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande, Paraíba, Brasil, 2007. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30304porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-06-15T23:34:01Zoai:localhost:riufcg/30304Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-06-15T23:34:01Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Diagnóstico da gestão do conhecimento nas Lojas Riachuelo - CG. Diagnosis of knowledge management at Riachuelo Store - Campina Grande - Brazil. |
title |
Diagnóstico da gestão do conhecimento nas Lojas Riachuelo - CG. |
spellingShingle |
Diagnóstico da gestão do conhecimento nas Lojas Riachuelo - CG. SANTOS, Edilene Dias. Gestão do conhecimento Diagnóstico da gestão do conhecimento Lojas Riachuelo - Campina Grande - PB Riachuelo - lojas - Campina Grande - PB Sistemas de informação - Lojas Riachuelo Gestão da informação - Lojas Riachuelo Conhecimento tácito e explícito Knowledge management Diagnosis of knowledge management Riachuelo Stores - Campina Grande - PB Riachuelo - stores - Campina Grande - PB Information Systems - Riachuelo Stores Information management - Riachuelo Stores Tacit and explicit knowledge Administração |
title_short |
Diagnóstico da gestão do conhecimento nas Lojas Riachuelo - CG. |
title_full |
Diagnóstico da gestão do conhecimento nas Lojas Riachuelo - CG. |
title_fullStr |
Diagnóstico da gestão do conhecimento nas Lojas Riachuelo - CG. |
title_full_unstemmed |
Diagnóstico da gestão do conhecimento nas Lojas Riachuelo - CG. |
title_sort |
Diagnóstico da gestão do conhecimento nas Lojas Riachuelo - CG. |
author |
SANTOS, Edilene Dias. |
author_facet |
SANTOS, Edilene Dias. |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
CAVALCANTE, Carlos Eduardo. CAVALCANTE, C. E. FREITAS, Lúcia Santana de. FREITAS, L. S. CANDIDO, Gesinaldo Ataíde. CANDIDO, G. A. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SANTOS, Edilene Dias. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão do conhecimento Diagnóstico da gestão do conhecimento Lojas Riachuelo - Campina Grande - PB Riachuelo - lojas - Campina Grande - PB Sistemas de informação - Lojas Riachuelo Gestão da informação - Lojas Riachuelo Conhecimento tácito e explícito Knowledge management Diagnosis of knowledge management Riachuelo Stores - Campina Grande - PB Riachuelo - stores - Campina Grande - PB Information Systems - Riachuelo Stores Information management - Riachuelo Stores Tacit and explicit knowledge Administração |
topic |
Gestão do conhecimento Diagnóstico da gestão do conhecimento Lojas Riachuelo - Campina Grande - PB Riachuelo - lojas - Campina Grande - PB Sistemas de informação - Lojas Riachuelo Gestão da informação - Lojas Riachuelo Conhecimento tácito e explícito Knowledge management Diagnosis of knowledge management Riachuelo Stores - Campina Grande - PB Riachuelo - stores - Campina Grande - PB Information Systems - Riachuelo Stores Information management - Riachuelo Stores Tacit and explicit knowledge Administração |
description |
Este trabalho define e investiga essencialmente conceitos em Gestão do Conhecimento c seu funcionamento em determinada empresa. Um de seus objetivos é no seu desenvolvimento identificar as formas e condições para a gestão da informação e do conhecimento e suas etapas. Desde que nossa economia envolveu-se anos atrás na economia baseada no conhecimento, ele tomou-se o principal valor das companhias. Conhecimento pode ser definido como: informação; a capacidade de se interpretar dados e informações através de processos que dão sentido a estes dados e informações e fazem com que os objetivos organizacionais sejam alcançados. No caso, esses fatores produtivos da Gestão do Conhecimento podem definir que atingir os objetivos organizacionais através do direcionamento correto da estratégia, motivar e facilitar as tarefas que os funcionários detentores do conhecimento podem desenvolver, trocando conhecimento e usando sua capacidade de interpretar dados e informações (codificadas ou pessoa a pessoa) - através de recursos de pesquisa dessas informações (sistemas informatizados ), troca de experiências, habilidades culturas, caracteres, conhecimentos e outros através de processos que dão valore sentido a esses dados e informações. Consultores, Gerente e outros profissionais que trabalham com o conhecimento humano devem perguntar e trocar entre si, estratégias organizacionais e questões a respeito de ferramentas de gerenciamento do conhecimento, bem como troca de conhecimento (tácito ou explícito) como sustentação competitiva e aumento da dinâmica organizacional e quem sabe mudando o mundo. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-04 2023-06-15T23:09:43Z 2023-06-15 2023-06-15T23:09:43Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30304 SANTOS, Edilene Dias. Diagnóstico da gestão do conhecimento nas Lojas Riachuelo - CG. 2007. 60f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Especialização em Gestão Estratégica de Pequenas e Médias Empresas, Unidade Acadêmica de Administração e Contabilidade, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande, Paraíba, Brasil, 2007. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30304 |
url |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30304 |
identifier_str_mv |
SANTOS, Edilene Dias. Diagnóstico da gestão do conhecimento nas Lojas Riachuelo - CG. 2007. 60f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Especialização em Gestão Estratégica de Pequenas e Médias Empresas, Unidade Acadêmica de Administração e Contabilidade, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande, Paraíba, Brasil, 2007. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30304 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil Centro de Humanidades - CH UFCG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil Centro de Humanidades - CH UFCG |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) instacron:UFCG |
instname_str |
Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
instacron_str |
UFCG |
institution |
UFCG |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br |
_version_ |
1809744581151948800 |