Diagnóstico da gestão do conhecimento nas Lojas Riachuelo - CG.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SANTOS, Edilene Dias.
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30304
Resumo: Este trabalho define e investiga essencialmente conceitos em Gestão do Conhecimento c seu funcionamento em determinada empresa. Um de seus objetivos é no seu desenvolvimento identificar as formas e condições para a gestão da informação e do conhecimento e suas etapas. Desde que nossa economia envolveu-se anos atrás na economia baseada no conhecimento, ele tomou-se o principal valor das companhias. Conhecimento pode ser definido como: informação; a capacidade de se interpretar dados e informações através de processos que dão sentido a estes dados e informações e fazem com que os objetivos organizacionais sejam alcançados. No caso, esses fatores produtivos da Gestão do Conhecimento podem definir que atingir os objetivos organizacionais através do direcionamento correto da estratégia, motivar e facilitar as tarefas que os funcionários detentores do conhecimento podem desenvolver, trocando conhecimento e usando sua capacidade de interpretar dados e informações (codificadas ou pessoa a pessoa) - através de recursos de pesquisa dessas informações (sistemas informatizados ), troca de experiências, habilidades culturas, caracteres, conhecimentos e outros através de processos que dão valore sentido a esses dados e informações. Consultores, Gerente e outros profissionais que trabalham com o conhecimento humano devem perguntar e trocar entre si, estratégias organizacionais e questões a respeito de ferramentas de gerenciamento do conhecimento, bem como troca de conhecimento (tácito ou explícito) como sustentação competitiva e aumento da dinâmica organizacional e quem sabe mudando o mundo.
id UFCG_2c44ed7c45dff6b65c8252110ffd292a
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/30304
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling Diagnóstico da gestão do conhecimento nas Lojas Riachuelo - CG.Diagnosis of knowledge management at Riachuelo Store - Campina Grande - Brazil.Gestão do conhecimentoDiagnóstico da gestão do conhecimentoLojas Riachuelo - Campina Grande - PBRiachuelo - lojas - Campina Grande - PBSistemas de informação - Lojas RiachueloGestão da informação - Lojas RiachueloConhecimento tácito e explícitoKnowledge managementDiagnosis of knowledge managementRiachuelo Stores - Campina Grande - PBRiachuelo - stores - Campina Grande - PBInformation Systems - Riachuelo StoresInformation management - Riachuelo StoresTacit and explicit knowledgeAdministraçãoEste trabalho define e investiga essencialmente conceitos em Gestão do Conhecimento c seu funcionamento em determinada empresa. Um de seus objetivos é no seu desenvolvimento identificar as formas e condições para a gestão da informação e do conhecimento e suas etapas. Desde que nossa economia envolveu-se anos atrás na economia baseada no conhecimento, ele tomou-se o principal valor das companhias. Conhecimento pode ser definido como: informação; a capacidade de se interpretar dados e informações através de processos que dão sentido a estes dados e informações e fazem com que os objetivos organizacionais sejam alcançados. No caso, esses fatores produtivos da Gestão do Conhecimento podem definir que atingir os objetivos organizacionais através do direcionamento correto da estratégia, motivar e facilitar as tarefas que os funcionários detentores do conhecimento podem desenvolver, trocando conhecimento e usando sua capacidade de interpretar dados e informações (codificadas ou pessoa a pessoa) - através de recursos de pesquisa dessas informações (sistemas informatizados ), troca de experiências, habilidades culturas, caracteres, conhecimentos e outros através de processos que dão valore sentido a esses dados e informações. Consultores, Gerente e outros profissionais que trabalham com o conhecimento humano devem perguntar e trocar entre si, estratégias organizacionais e questões a respeito de ferramentas de gerenciamento do conhecimento, bem como troca de conhecimento (tácito ou explícito) como sustentação competitiva e aumento da dinâmica organizacional e quem sabe mudando o mundo.This chore defines and ascertains basically concepts vvell into Management and reporting from the Knowledge and your own work vvell into he determines business. Um as of your works at the your own breeding detect the figures and conditions for the management on the information and from the knowledge and your procedures. As long as our economics he enveloped - in case tliat years ago at the economics entry levei at the knowledge , he lathe - in case that the one central value of the corporations. Knowledge can be set as a : this data ; the ability to in case that interpret Data and information right through processes than it is to they give felt the one this data and information and they do witli wliat the work organizational they may be ranging. In the event , those suit fruitfiil from the Management and reporting from the Knowledge can set out than it is to amount to the work organizational via the direction o broker from the strategy , actuate and alleviate the tasks as the clerks holder from the knowledge can develop , changing knowledge and using your capacitance of interpreting and information ( codified or man the man - right through resources as of research of that information ( SYSTEMS computerised and data bank ), trades in as of experiences , dexterities cultures caracteres , background and other right through processes who value and felt the one that data and information. Consultants boss and other business people than it is to they work with the knowledge humane must ask and barter amidst si , strategies organizational and questions as to tools as from the knowledge , as well as trades in as of knowledge tácito or explicit ) as a fostered competitives and augmentation from the dynamic organizational and who he knows shifting the world.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Humanidades - CHUFCGCAVALCANTE, Carlos Eduardo.CAVALCANTE, C. E.FREITAS, Lúcia Santana de.FREITAS, L. S.CANDIDO, Gesinaldo Ataíde.CANDIDO, G. A.SANTOS, Edilene Dias.2007-042023-06-15T23:09:43Z2023-06-152023-06-15T23:09:43Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30304SANTOS, Edilene Dias. Diagnóstico da gestão do conhecimento nas Lojas Riachuelo - CG. 2007. 60f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Especialização em Gestão Estratégica de Pequenas e Médias Empresas, Unidade Acadêmica de Administração e Contabilidade, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande, Paraíba, Brasil, 2007. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30304porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-06-15T23:34:01Zoai:localhost:riufcg/30304Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-06-15T23:34:01Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv Diagnóstico da gestão do conhecimento nas Lojas Riachuelo - CG.
Diagnosis of knowledge management at Riachuelo Store - Campina Grande - Brazil.
title Diagnóstico da gestão do conhecimento nas Lojas Riachuelo - CG.
spellingShingle Diagnóstico da gestão do conhecimento nas Lojas Riachuelo - CG.
SANTOS, Edilene Dias.
Gestão do conhecimento
Diagnóstico da gestão do conhecimento
Lojas Riachuelo - Campina Grande - PB
Riachuelo - lojas - Campina Grande - PB
Sistemas de informação - Lojas Riachuelo
Gestão da informação - Lojas Riachuelo
Conhecimento tácito e explícito
Knowledge management
Diagnosis of knowledge management
Riachuelo Stores - Campina Grande - PB
Riachuelo - stores - Campina Grande - PB
Information Systems - Riachuelo Stores
Information management - Riachuelo Stores
Tacit and explicit knowledge
Administração
title_short Diagnóstico da gestão do conhecimento nas Lojas Riachuelo - CG.
title_full Diagnóstico da gestão do conhecimento nas Lojas Riachuelo - CG.
title_fullStr Diagnóstico da gestão do conhecimento nas Lojas Riachuelo - CG.
title_full_unstemmed Diagnóstico da gestão do conhecimento nas Lojas Riachuelo - CG.
title_sort Diagnóstico da gestão do conhecimento nas Lojas Riachuelo - CG.
author SANTOS, Edilene Dias.
author_facet SANTOS, Edilene Dias.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv CAVALCANTE, Carlos Eduardo.
CAVALCANTE, C. E.
FREITAS, Lúcia Santana de.
FREITAS, L. S.
CANDIDO, Gesinaldo Ataíde.
CANDIDO, G. A.
dc.contributor.author.fl_str_mv SANTOS, Edilene Dias.
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão do conhecimento
Diagnóstico da gestão do conhecimento
Lojas Riachuelo - Campina Grande - PB
Riachuelo - lojas - Campina Grande - PB
Sistemas de informação - Lojas Riachuelo
Gestão da informação - Lojas Riachuelo
Conhecimento tácito e explícito
Knowledge management
Diagnosis of knowledge management
Riachuelo Stores - Campina Grande - PB
Riachuelo - stores - Campina Grande - PB
Information Systems - Riachuelo Stores
Information management - Riachuelo Stores
Tacit and explicit knowledge
Administração
topic Gestão do conhecimento
Diagnóstico da gestão do conhecimento
Lojas Riachuelo - Campina Grande - PB
Riachuelo - lojas - Campina Grande - PB
Sistemas de informação - Lojas Riachuelo
Gestão da informação - Lojas Riachuelo
Conhecimento tácito e explícito
Knowledge management
Diagnosis of knowledge management
Riachuelo Stores - Campina Grande - PB
Riachuelo - stores - Campina Grande - PB
Information Systems - Riachuelo Stores
Information management - Riachuelo Stores
Tacit and explicit knowledge
Administração
description Este trabalho define e investiga essencialmente conceitos em Gestão do Conhecimento c seu funcionamento em determinada empresa. Um de seus objetivos é no seu desenvolvimento identificar as formas e condições para a gestão da informação e do conhecimento e suas etapas. Desde que nossa economia envolveu-se anos atrás na economia baseada no conhecimento, ele tomou-se o principal valor das companhias. Conhecimento pode ser definido como: informação; a capacidade de se interpretar dados e informações através de processos que dão sentido a estes dados e informações e fazem com que os objetivos organizacionais sejam alcançados. No caso, esses fatores produtivos da Gestão do Conhecimento podem definir que atingir os objetivos organizacionais através do direcionamento correto da estratégia, motivar e facilitar as tarefas que os funcionários detentores do conhecimento podem desenvolver, trocando conhecimento e usando sua capacidade de interpretar dados e informações (codificadas ou pessoa a pessoa) - através de recursos de pesquisa dessas informações (sistemas informatizados ), troca de experiências, habilidades culturas, caracteres, conhecimentos e outros através de processos que dão valore sentido a esses dados e informações. Consultores, Gerente e outros profissionais que trabalham com o conhecimento humano devem perguntar e trocar entre si, estratégias organizacionais e questões a respeito de ferramentas de gerenciamento do conhecimento, bem como troca de conhecimento (tácito ou explícito) como sustentação competitiva e aumento da dinâmica organizacional e quem sabe mudando o mundo.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-04
2023-06-15T23:09:43Z
2023-06-15
2023-06-15T23:09:43Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30304
SANTOS, Edilene Dias. Diagnóstico da gestão do conhecimento nas Lojas Riachuelo - CG. 2007. 60f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Especialização em Gestão Estratégica de Pequenas e Médias Empresas, Unidade Acadêmica de Administração e Contabilidade, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande, Paraíba, Brasil, 2007. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30304
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30304
identifier_str_mv SANTOS, Edilene Dias. Diagnóstico da gestão do conhecimento nas Lojas Riachuelo - CG. 2007. 60f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Especialização em Gestão Estratégica de Pequenas e Médias Empresas, Unidade Acadêmica de Administração e Contabilidade, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande, Paraíba, Brasil, 2007. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30304
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Humanidades - CH
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Humanidades - CH
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1809744581151948800