A ação supervisora numa escola pública: um estudo exploratório.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: FERREIRA, Valdilene da Silva.
Data de Publicação: 1992
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15123
Resumo: Esse relatório pretende analisar a prática educativa dessa atividade profissional no contexto sócio-político e econômico da sociedade brasileira paraibana. A educação não tem merecido a atenção necessária das autoridades competentes de modo a favorecer uma prática educativa de qualidade, a supervisão educacional na forma como tradicionalmente vem sendo exercida, tem se constituído numa forte aliada dos governos Federal e Estadual, para o cumprimento de seus propósitos política-educacional, o que justifica inclusive a sua introdução no meio das escolas públicas, buscamos compreender a prática educativa da sociedade, como espaço significativo na luta por uma escola pública, gratuita e de qualidade, no tempo em que teremos experiência educativa de natureza teórico-prática.
id UFCG_444ea7c938d9b509a25a23345453618a
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/15123
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling A ação supervisora numa escola pública: um estudo exploratório.Supervisory action in a public school: an exploratory study.EducaçãoSupervisão escolarEscola públicaEducationSchool supervisionPublic schoolEducação.Esse relatório pretende analisar a prática educativa dessa atividade profissional no contexto sócio-político e econômico da sociedade brasileira paraibana. A educação não tem merecido a atenção necessária das autoridades competentes de modo a favorecer uma prática educativa de qualidade, a supervisão educacional na forma como tradicionalmente vem sendo exercida, tem se constituído numa forte aliada dos governos Federal e Estadual, para o cumprimento de seus propósitos política-educacional, o que justifica inclusive a sua introdução no meio das escolas públicas, buscamos compreender a prática educativa da sociedade, como espaço significativo na luta por uma escola pública, gratuita e de qualidade, no tempo em que teremos experiência educativa de natureza teórico-prática.This report aims to analyze the educational practice of this professional activity in the socio-political and economic context of Brazilian society in Paraíba. Education has not received the necessary attention from the competent authorities in order to favor a quality educational practice, educational supervision in the way it has traditionally been exercised, has been a strong ally of the Federal and State governments, for the fulfillment of its purposes political-educational, which justifies its introduction in the middle of public schools, we seek to understand the educational practice of society, as a significant space in the struggle for a public school, free and of quality, at the time when we will have educational experience of a theoretical nature -practice.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Formação de Professores - CFPUFCG1992-092020-09-10T20:36:20Z2020-09-102020-09-10T20:36:20Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15123FERREIRA, Valdilene da Silva. A ação supervisora numa escola pública: um estudo exploratório. 1992. 25f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1992.porFERREIRA, Valdilene da Silva.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-05-24T13:01:05Zoai:localhost:riufcg/15123Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-05-24T13:01:05Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv A ação supervisora numa escola pública: um estudo exploratório.
Supervisory action in a public school: an exploratory study.
title A ação supervisora numa escola pública: um estudo exploratório.
spellingShingle A ação supervisora numa escola pública: um estudo exploratório.
FERREIRA, Valdilene da Silva.
Educação
Supervisão escolar
Escola pública
Education
School supervision
Public school
Educação.
title_short A ação supervisora numa escola pública: um estudo exploratório.
title_full A ação supervisora numa escola pública: um estudo exploratório.
title_fullStr A ação supervisora numa escola pública: um estudo exploratório.
title_full_unstemmed A ação supervisora numa escola pública: um estudo exploratório.
title_sort A ação supervisora numa escola pública: um estudo exploratório.
author FERREIRA, Valdilene da Silva.
author_facet FERREIRA, Valdilene da Silva.
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv FERREIRA, Valdilene da Silva.
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Supervisão escolar
Escola pública
Education
School supervision
Public school
Educação.
topic Educação
Supervisão escolar
Escola pública
Education
School supervision
Public school
Educação.
description Esse relatório pretende analisar a prática educativa dessa atividade profissional no contexto sócio-político e econômico da sociedade brasileira paraibana. A educação não tem merecido a atenção necessária das autoridades competentes de modo a favorecer uma prática educativa de qualidade, a supervisão educacional na forma como tradicionalmente vem sendo exercida, tem se constituído numa forte aliada dos governos Federal e Estadual, para o cumprimento de seus propósitos política-educacional, o que justifica inclusive a sua introdução no meio das escolas públicas, buscamos compreender a prática educativa da sociedade, como espaço significativo na luta por uma escola pública, gratuita e de qualidade, no tempo em que teremos experiência educativa de natureza teórico-prática.
publishDate 1992
dc.date.none.fl_str_mv 1992-09
2020-09-10T20:36:20Z
2020-09-10
2020-09-10T20:36:20Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15123
FERREIRA, Valdilene da Silva. A ação supervisora numa escola pública: um estudo exploratório. 1992. 25f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1992.
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15123
identifier_str_mv FERREIRA, Valdilene da Silva. A ação supervisora numa escola pública: um estudo exploratório. 1992. 25f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1992.
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Formação de Professores - CFP
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Formação de Professores - CFP
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1809744461962412032