Avaliação da qualidade dos serviços de um restaurante: uma aplicação da ferramenta SERVQUAL.
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Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
Texto Completo: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32907 |
Resumo: | Os restaurantes estão inseridos no setor de serviços de alimentação, que tem experimentado crescimento nos últimos anos. Esse progresso gera uma maior competitividade no setor, fazendo com que gestores de bares e restaurantes se atentem a qualidade do serviço oferecido, como também, busquem formas de avaliação da satisfação dos consumidores. Um modelo com esse intuito é o SERVQUAL, que analisa a satisfação dos clientes a partir das expectativas formadas antes da utilização do serviço e as percepções depois do serviço ter sido realizado. Dessa forma, o presente estudo tem como objetivo a aplicação do método SERVQUAL para avaliação dos serviços prestados de um restaurante da cidade de Catalão, Goiás, para isso, foi utilizada uma adaptação do modelo para o segmento de restaurantes. Os procedimentos de pesquisa adotados são o estudo de caso e a pesquisa bibliográfica, com a aplicação de questionários, utilizando a escala likert de 5 pontos. Por fim, os resultados são apresentados, apontando os serviços que demandam melhorias. |
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Avaliação da qualidade dos serviços de um restaurante: uma aplicação da ferramenta SERVQUAL.Assessment of the quality of a restaurant's services: an application of the SERVQUAL tool.QualidadeRestauranteSERVQUALFerramenta SERVQUALEstudo de casoQualityRestaurantSERVQUAL toolCase studyEngenharia de Produção.Os restaurantes estão inseridos no setor de serviços de alimentação, que tem experimentado crescimento nos últimos anos. Esse progresso gera uma maior competitividade no setor, fazendo com que gestores de bares e restaurantes se atentem a qualidade do serviço oferecido, como também, busquem formas de avaliação da satisfação dos consumidores. Um modelo com esse intuito é o SERVQUAL, que analisa a satisfação dos clientes a partir das expectativas formadas antes da utilização do serviço e as percepções depois do serviço ter sido realizado. Dessa forma, o presente estudo tem como objetivo a aplicação do método SERVQUAL para avaliação dos serviços prestados de um restaurante da cidade de Catalão, Goiás, para isso, foi utilizada uma adaptação do modelo para o segmento de restaurantes. Os procedimentos de pesquisa adotados são o estudo de caso e a pesquisa bibliográfica, com a aplicação de questionários, utilizando a escala likert de 5 pontos. Por fim, os resultados são apresentados, apontando os serviços que demandam melhorias.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilUFCG20232023-11-16T22:44:31Z2023-11-162023-11-16T22:44:31Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjecthttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32907SILVA, Lays Capingote Serafin da; SILVA, Georgia Alves da. Avaliação da qualidade dos serviços de um restaurante: uma aplicação da ferramenta SERVQUAL. In: XI SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 11, 2023. Anais [...]. Campina Grande - PB, Garden Hotel & Resort,, 2023. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32907porSILVA, Lays Capingote Serafin da.SILVA, Georgia Alves da.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-11-28T13:23:53Zoai:localhost:riufcg/32907Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-11-28T13:23:53Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
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