Gestão da qualidade na prestação de serviços em projetos de telecomunicações.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: REIS, Marcone Freitas dos.
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: SOARES, José Luiz Pena., VIEIRA, Daniela Sayão.
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32768
Resumo: Este estudo tem como objetivo identificar quais fatores dificultam a elaboração de projetos de rede óptica por uma empresa prestadora de serviços de telecomunicações e realizar melhoria da qualidade na prestação de serviços a fim de evitar devoluções de projetos, justifica-se para tal objetivo adotado o fato de que a organização pretende realizar mudanças, utilizando novas abordagens para a qualidade dos serviços prestados. Dentro desta visão foram abordados diversos pontos, os quais estão interligados diretamente com a gestão da qualidade em projetos de telecomunicações e com o histórico da organização objeto de estudo. A presente estudo iniciou com uma abordagem geral do histórico da qualidade e o processo de gestão. Logo após conceitua a qualidade na prestação de serviços, explicitando todas as variáveis que interferem neste processo, o processo de planejamento, implementação e controle, a cultura organizacional e a ferramenta utilizada foi o PDCA. O estudo finaliza com as considerações finais e proposição de melhorias de implementação do processo de gestão da qualidade em projetos na organização. Entretanto, a organização está ciente de suas deficiências e procura aprimorar os seus processos. Pode-se com isso, classificar a empresa como uma organização que caminha no sentido da melhoria continua e da excelência dos serviços prestados tanto ao público interno, quanto aos seus parceiros e principalmente o cliente, que é o objetivo principal da qualidade.
id UFCG_5d0cb135251204237a05c4b4d8796b3b
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/32768
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling Gestão da qualidade na prestação de serviços em projetos de telecomunicações.Quality management in the provision of services in telecommunications projects.Gestão da qualidadeTelecomunicaçõesQualidadeCiclo PDCAEstudo de casoQuality managementTelecommunicationsQualityPDCA CycleCase studyEngenharia de Produção.Este estudo tem como objetivo identificar quais fatores dificultam a elaboração de projetos de rede óptica por uma empresa prestadora de serviços de telecomunicações e realizar melhoria da qualidade na prestação de serviços a fim de evitar devoluções de projetos, justifica-se para tal objetivo adotado o fato de que a organização pretende realizar mudanças, utilizando novas abordagens para a qualidade dos serviços prestados. Dentro desta visão foram abordados diversos pontos, os quais estão interligados diretamente com a gestão da qualidade em projetos de telecomunicações e com o histórico da organização objeto de estudo. A presente estudo iniciou com uma abordagem geral do histórico da qualidade e o processo de gestão. Logo após conceitua a qualidade na prestação de serviços, explicitando todas as variáveis que interferem neste processo, o processo de planejamento, implementação e controle, a cultura organizacional e a ferramenta utilizada foi o PDCA. O estudo finaliza com as considerações finais e proposição de melhorias de implementação do processo de gestão da qualidade em projetos na organização. Entretanto, a organização está ciente de suas deficiências e procura aprimorar os seus processos. Pode-se com isso, classificar a empresa como uma organização que caminha no sentido da melhoria continua e da excelência dos serviços prestados tanto ao público interno, quanto aos seus parceiros e principalmente o cliente, que é o objetivo principal da qualidade.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilUFCG20222023-11-10T19:14:58Z2023-11-102023-11-10T19:14:58Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjecthttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32768REIS, Marcone Freitas dos; SOARES, José Luiz Pena; VIEIRA, Daniela Sayão. Gestão da qualidade na prestação de serviços em projetos de telecomunicações. In: X SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 10., 2022. Anais [...]. Rio de Janeiro: Universidade Veiga de Almeida, 2022. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32768porREIS, Marcone Freitas dos.SOARES, José Luiz Pena.VIEIRA, Daniela Sayão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-11-28T17:58:09Zoai:localhost:riufcg/32768Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-11-28T17:58:09Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv Gestão da qualidade na prestação de serviços em projetos de telecomunicações.
Quality management in the provision of services in telecommunications projects.
title Gestão da qualidade na prestação de serviços em projetos de telecomunicações.
spellingShingle Gestão da qualidade na prestação de serviços em projetos de telecomunicações.
REIS, Marcone Freitas dos.
Gestão da qualidade
Telecomunicações
Qualidade
Ciclo PDCA
Estudo de caso
Quality management
Telecommunications
Quality
PDCA Cycle
Case study
Engenharia de Produção.
title_short Gestão da qualidade na prestação de serviços em projetos de telecomunicações.
title_full Gestão da qualidade na prestação de serviços em projetos de telecomunicações.
title_fullStr Gestão da qualidade na prestação de serviços em projetos de telecomunicações.
title_full_unstemmed Gestão da qualidade na prestação de serviços em projetos de telecomunicações.
title_sort Gestão da qualidade na prestação de serviços em projetos de telecomunicações.
author REIS, Marcone Freitas dos.
author_facet REIS, Marcone Freitas dos.
SOARES, José Luiz Pena.
VIEIRA, Daniela Sayão.
author_role author
author2 SOARES, José Luiz Pena.
VIEIRA, Daniela Sayão.
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv REIS, Marcone Freitas dos.
SOARES, José Luiz Pena.
VIEIRA, Daniela Sayão.
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão da qualidade
Telecomunicações
Qualidade
Ciclo PDCA
Estudo de caso
Quality management
Telecommunications
Quality
PDCA Cycle
Case study
Engenharia de Produção.
topic Gestão da qualidade
Telecomunicações
Qualidade
Ciclo PDCA
Estudo de caso
Quality management
Telecommunications
Quality
PDCA Cycle
Case study
Engenharia de Produção.
description Este estudo tem como objetivo identificar quais fatores dificultam a elaboração de projetos de rede óptica por uma empresa prestadora de serviços de telecomunicações e realizar melhoria da qualidade na prestação de serviços a fim de evitar devoluções de projetos, justifica-se para tal objetivo adotado o fato de que a organização pretende realizar mudanças, utilizando novas abordagens para a qualidade dos serviços prestados. Dentro desta visão foram abordados diversos pontos, os quais estão interligados diretamente com a gestão da qualidade em projetos de telecomunicações e com o histórico da organização objeto de estudo. A presente estudo iniciou com uma abordagem geral do histórico da qualidade e o processo de gestão. Logo após conceitua a qualidade na prestação de serviços, explicitando todas as variáveis que interferem neste processo, o processo de planejamento, implementação e controle, a cultura organizacional e a ferramenta utilizada foi o PDCA. O estudo finaliza com as considerações finais e proposição de melhorias de implementação do processo de gestão da qualidade em projetos na organização. Entretanto, a organização está ciente de suas deficiências e procura aprimorar os seus processos. Pode-se com isso, classificar a empresa como uma organização que caminha no sentido da melhoria continua e da excelência dos serviços prestados tanto ao público interno, quanto aos seus parceiros e principalmente o cliente, que é o objetivo principal da qualidade.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022
2023-11-10T19:14:58Z
2023-11-10
2023-11-10T19:14:58Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32768
REIS, Marcone Freitas dos; SOARES, José Luiz Pena; VIEIRA, Daniela Sayão. Gestão da qualidade na prestação de serviços em projetos de telecomunicações. In: X SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 10., 2022. Anais [...]. Rio de Janeiro: Universidade Veiga de Almeida, 2022. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32768
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32768
identifier_str_mv REIS, Marcone Freitas dos; SOARES, José Luiz Pena; VIEIRA, Daniela Sayão. Gestão da qualidade na prestação de serviços em projetos de telecomunicações. In: X SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 10., 2022. Anais [...]. Rio de Janeiro: Universidade Veiga de Almeida, 2022. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32768
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1809744600056725504