Avaliação de trecho experimental na rodovia PB-079.
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2000 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
Texto Completo: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/2784 |
Resumo: | Este trabalho consiste na avaliação de um trecho experimental localizado na rodovia PB-079, entre os municípios de Juarez Távora e Alagoa Grande, onde foram adotadas soluções diferentes em sua restauração. Em cada subtrecho, foram realizados levantamentos do estado da superfície e medidas de irregularidade do pavimento, ensaios defletométricos (com a viga Benkelman e o FWD) e ensaios pressiométricos. Para análise mecanística, foram utilizados os programas FEPAVE e ELSYM5, a partir dos parâmetros obtidos em ensaios triaxiais dinâmicos. Foram empregados métodos distintos de dimensionamento nos subtrechos, objetivando comparar as soluções do DER-PB com as propostas pela UFPB. |
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Avaliação de trecho experimental na rodovia PB-079.Evaluation of experimental stretch on highway PB-079.PavimentosRodoviasAvaliação Estrutural de PavimentosFloorsHighwaysStructural Evaluation of PavementsEngenharia Civil.Engenharia Sanitária.Este trabalho consiste na avaliação de um trecho experimental localizado na rodovia PB-079, entre os municípios de Juarez Távora e Alagoa Grande, onde foram adotadas soluções diferentes em sua restauração. Em cada subtrecho, foram realizados levantamentos do estado da superfície e medidas de irregularidade do pavimento, ensaios defletométricos (com a viga Benkelman e o FWD) e ensaios pressiométricos. Para análise mecanística, foram utilizados os programas FEPAVE e ELSYM5, a partir dos parâmetros obtidos em ensaios triaxiais dinâmicos. Foram empregados métodos distintos de dimensionamento nos subtrechos, objetivando comparar as soluções do DER-PB com as propostas pela UFPB.This work describes the evaluation of an experimental roadway in flexible pavement located between Juarez Távora and Alagoa Grande, Paraíba, Brazil, where different surface alternatives were adopted. Deflectometric tests (using Benkelman beam and FWD) and pressuremeter tests were also performed. Distresses and roughness of each sections surfaces were recorded and measured. For a mechanistic analysis, FEPAVE and ELSYM5 computer programs were used, with parameters obtained from dynamic triaxial tests. Different design methods were used to compare the DER-PB adopted solutions with the results obtained by the UFPB team.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Tecnologia e Recursos Naturais - CTRNPÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTALUFCGMACÊDO, José Afonso Gonçalves de.MACÊDO, J. A. G.http://lattes.cnpq.br/0749572852407105RODRIGUES, John Kennedy Guedes.SOARES, Jorge Barbosa.SOUZA, Ádney José Duarte de.2000-102019-02-14T11:15:12Z2019-02-142019-02-14T11:15:12Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/2784SOUZA, Ádney Duarte de Souza. Avaliação de trecho experimental na rodovia PB-079. 2000. 474 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia Civil), Curso de Pós-Graduação em Engenharia Civil, Centro de Ciências e Tecnologia, Universidade Federal da Paraíba – Campus II - Campina Grande, Paraíba, Brasil, 2000. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/2784porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2022-09-15T18:11:49Zoai:localhost:riufcg/2784Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512022-09-15T18:11:49Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
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