A qualidade no serviço público prestado pelo Hospital Municipal de Serra Branca - Paraíba.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
Texto Completo: | https://dx.doi.org/10.52446/cursogestaopublicaCDSA.2022.tccartigo.brito2 http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/24989 |
Resumo: | O atendimento público tem sido alvo constante de críticas por parte de seus usuários, sobretudo, no sistema de saúde. Pensando nisso, o presente estudo busca analisar a qualidade do atendimento aos usuários, buscando compreender o nível da qualidade da recepção nos serviços públicos prestados pelo Hospital Geral de Serra Branca – PB. Deste modo, foi possível compreender e analisar o método utilizado por administradores públicos em relação aos serviços prestados à sociedade, levando em consideração a percepção dos usuários quanto ao acesso aos serviços prestados pelos setores da Administração Púbica e enfatizando a qualidade do serviço prestado, se são atendidas as necessidades dos indivíduos e as expectativas, no que diz respeito ao serviço público, por parte dos usuários e planos estratégicos para sanar falhas no método de atendimento. Para que isso fosse possível, realizamos uma pesquisa de campo, utilizando questionário de satisfação com os usuários do Hospital Geral de Serra Branca – PB, método pelo qual obtivemos os dados do estudo. Pudemos concluir, portanto, que o atendimento da referida instituição se encontra em nível regular, podendo melhorar, com o auxílio de investimentos na área. |
id |
UFCG_664d569eb5f677ceaba6ec1bb261d3c5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riufcg/24989 |
network_acronym_str |
UFCG |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository_id_str |
4851 |
spelling |
A qualidade no serviço público prestado pelo Hospital Municipal de Serra Branca - Paraíba.The quality of the public service provided by the Serra Branca Municipal Hospital - Paraíba.Qualidade no serviço públicoHospital Geral de Serra BrancaGestão de serviços de saúdeSerra Branca – PB – Hospital MunicipalPolíticas públicas de saúdeQuality in the public serviceSerra Branca General HospitalHealth service managementSerra Branca - PB - Municipal HospitalPublic health policiesGestão PúblicaO atendimento público tem sido alvo constante de críticas por parte de seus usuários, sobretudo, no sistema de saúde. Pensando nisso, o presente estudo busca analisar a qualidade do atendimento aos usuários, buscando compreender o nível da qualidade da recepção nos serviços públicos prestados pelo Hospital Geral de Serra Branca – PB. Deste modo, foi possível compreender e analisar o método utilizado por administradores públicos em relação aos serviços prestados à sociedade, levando em consideração a percepção dos usuários quanto ao acesso aos serviços prestados pelos setores da Administração Púbica e enfatizando a qualidade do serviço prestado, se são atendidas as necessidades dos indivíduos e as expectativas, no que diz respeito ao serviço público, por parte dos usuários e planos estratégicos para sanar falhas no método de atendimento. Para que isso fosse possível, realizamos uma pesquisa de campo, utilizando questionário de satisfação com os usuários do Hospital Geral de Serra Branca – PB, método pelo qual obtivemos os dados do estudo. Pudemos concluir, portanto, que o atendimento da referida instituição se encontra em nível regular, podendo melhorar, com o auxílio de investimentos na área.Public service has been a constant target of criticism by its users, especially in the health system. With this in mind, the present study seeks to analyze the quality of service to users, seeking to understand the level of quality of reception in the public services provided by the General Hospital of Serra Branca - PB. The study objective of this article is, therefore, to understand and analyze the method used by public administrators in relation to the services provided to society, taking into account the perception of users regarding access to services provided by the sectors of Public Administration and emphasizing the quality of the service provided, whether the needs of individuals and expectations regarding the public service on the part of users are met, and strategic plans to remedy flaws in the service method. For this to be possible, we carried out a field survey, using a satisfaction questionnaire with users of the Hospital Geral de Serra Branca - PB, the method by which we obtained the study data. We were able to conclude, therefore, that the service provided by this institution is at a regular level, and could be improved with the help of investments in the area.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSAUFCGNASCIMENTO, Alex Bruno Ferreira Marques do.NASCIMENTO, A. B. F. M.http://lattes.cnpq.br/5953526094110213SILVA, Allan Gustavo Freire da.SILVA, A. G. F.http://lattes.cnpq.br/0886300382020774SILVA, José Irivaldo Alves Oliveira.SILVA, J. I. A. O.http://lattes.cnpq.br/8980645523068866BRITO, Luisa D'marilac Nunes de Araújo.2022-03-302022-05-03T17:12:36Z2022-05-032022-05-03T17:12:36Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttps://dx.doi.org/10.52446/cursogestaopublicaCDSA.2022.tccartigo.brito2http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/24989BRITO, Luísa D'marilac Nunes de Araújo. A qualidade no serviço público prestado pelo Hospital Municipal de Serra Branca - Paraíba. 2022. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande - Sumé - Paraíba - Brasil, 2022. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/24989porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-04-24T15:35:26Zoai:localhost:riufcg/24989Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-04-24T15:35:26Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A qualidade no serviço público prestado pelo Hospital Municipal de Serra Branca - Paraíba. The quality of the public service provided by the Serra Branca Municipal Hospital - Paraíba. |
title |
A qualidade no serviço público prestado pelo Hospital Municipal de Serra Branca - Paraíba. |
spellingShingle |
A qualidade no serviço público prestado pelo Hospital Municipal de Serra Branca - Paraíba. BRITO, Luisa D'marilac Nunes de Araújo. Qualidade no serviço público Hospital Geral de Serra Branca Gestão de serviços de saúde Serra Branca – PB – Hospital Municipal Políticas públicas de saúde Quality in the public service Serra Branca General Hospital Health service management Serra Branca - PB - Municipal Hospital Public health policies Gestão Pública |
title_short |
A qualidade no serviço público prestado pelo Hospital Municipal de Serra Branca - Paraíba. |
title_full |
A qualidade no serviço público prestado pelo Hospital Municipal de Serra Branca - Paraíba. |
title_fullStr |
A qualidade no serviço público prestado pelo Hospital Municipal de Serra Branca - Paraíba. |
title_full_unstemmed |
A qualidade no serviço público prestado pelo Hospital Municipal de Serra Branca - Paraíba. |
title_sort |
A qualidade no serviço público prestado pelo Hospital Municipal de Serra Branca - Paraíba. |
author |
BRITO, Luisa D'marilac Nunes de Araújo. |
author_facet |
BRITO, Luisa D'marilac Nunes de Araújo. |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
NASCIMENTO, Alex Bruno Ferreira Marques do. NASCIMENTO, A. B. F. M. http://lattes.cnpq.br/5953526094110213 SILVA, Allan Gustavo Freire da. SILVA, A. G. F. http://lattes.cnpq.br/0886300382020774 SILVA, José Irivaldo Alves Oliveira. SILVA, J. I. A. O. http://lattes.cnpq.br/8980645523068866 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
BRITO, Luisa D'marilac Nunes de Araújo. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Qualidade no serviço público Hospital Geral de Serra Branca Gestão de serviços de saúde Serra Branca – PB – Hospital Municipal Políticas públicas de saúde Quality in the public service Serra Branca General Hospital Health service management Serra Branca - PB - Municipal Hospital Public health policies Gestão Pública |
topic |
Qualidade no serviço público Hospital Geral de Serra Branca Gestão de serviços de saúde Serra Branca – PB – Hospital Municipal Políticas públicas de saúde Quality in the public service Serra Branca General Hospital Health service management Serra Branca - PB - Municipal Hospital Public health policies Gestão Pública |
description |
O atendimento público tem sido alvo constante de críticas por parte de seus usuários, sobretudo, no sistema de saúde. Pensando nisso, o presente estudo busca analisar a qualidade do atendimento aos usuários, buscando compreender o nível da qualidade da recepção nos serviços públicos prestados pelo Hospital Geral de Serra Branca – PB. Deste modo, foi possível compreender e analisar o método utilizado por administradores públicos em relação aos serviços prestados à sociedade, levando em consideração a percepção dos usuários quanto ao acesso aos serviços prestados pelos setores da Administração Púbica e enfatizando a qualidade do serviço prestado, se são atendidas as necessidades dos indivíduos e as expectativas, no que diz respeito ao serviço público, por parte dos usuários e planos estratégicos para sanar falhas no método de atendimento. Para que isso fosse possível, realizamos uma pesquisa de campo, utilizando questionário de satisfação com os usuários do Hospital Geral de Serra Branca – PB, método pelo qual obtivemos os dados do estudo. Pudemos concluir, portanto, que o atendimento da referida instituição se encontra em nível regular, podendo melhorar, com o auxílio de investimentos na área. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-03-30 2022-05-03T17:12:36Z 2022-05-03 2022-05-03T17:12:36Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://dx.doi.org/10.52446/cursogestaopublicaCDSA.2022.tccartigo.brito2 http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/24989 BRITO, Luísa D'marilac Nunes de Araújo. A qualidade no serviço público prestado pelo Hospital Municipal de Serra Branca - Paraíba. 2022. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande - Sumé - Paraíba - Brasil, 2022. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/24989 |
url |
https://dx.doi.org/10.52446/cursogestaopublicaCDSA.2022.tccartigo.brito2 http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/24989 |
identifier_str_mv |
BRITO, Luísa D'marilac Nunes de Araújo. A qualidade no serviço público prestado pelo Hospital Municipal de Serra Branca - Paraíba. 2022. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande - Sumé - Paraíba - Brasil, 2022. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/24989 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA UFCG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA UFCG |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) instacron:UFCG |
instname_str |
Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
instacron_str |
UFCG |
institution |
UFCG |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br |
_version_ |
1809744538210664448 |