A leitura: uma análise dos processos de ensino- aprendizagem.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ANDRADE, Luciana Anacleto de.
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13172
Resumo: A escolha do tema "A leitura: uma analise dos processos de ensino-aprendizagem" e fruto das observações acerca da leitura em sala de aula. Sabemos que boa parte dos educandos não aprecia a leitura de textos ou livros que a escola dispõe. Diante dessa situação recorremos a ideias de alguns autores que abordam as causas desse problema e mostram saídas para a sua superação. A escola, ao perceber essa falta de compromisso dos alunos em relação a leitura deve recorrer a lima pratica renovadora voltada para a motivação e formação de estudantes leitores. Com o desenvolvimento desse estudo, pretendemos contribuir para que os professores reflitam sobre sua pratica, contribuindo assim para a motivação de estudantes leitores.
id UFCG_6ac29e93e79987febd6f75e641273ef7
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/13172
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling A leitura: uma análise dos processos de ensino- aprendizagem.Reading: an analysis of teaching-learning processes.Aquisição de leituraEscola- processo de leituraCrianças- dificuldades de leituraLeitura- formação do professorLeitura- tiposAcquisition of readingSchool - reading processChildren - reading difficultiesReading - teacher trainingReading-typesA escolha do tema "A leitura: uma analise dos processos de ensino-aprendizagem" e fruto das observações acerca da leitura em sala de aula. Sabemos que boa parte dos educandos não aprecia a leitura de textos ou livros que a escola dispõe. Diante dessa situação recorremos a ideias de alguns autores que abordam as causas desse problema e mostram saídas para a sua superação. A escola, ao perceber essa falta de compromisso dos alunos em relação a leitura deve recorrer a lima pratica renovadora voltada para a motivação e formação de estudantes leitores. Com o desenvolvimento desse estudo, pretendemos contribuir para que os professores reflitam sobre sua pratica, contribuindo assim para a motivação de estudantes leitores.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Formação de Professores - CFPUFCGLIMA, Maria Janete de.LIMA, M. J.http://lattes.cnpq.br/5915176278735581ANDRADE, Luciana Anacleto de.2008-02-202020-07-06T16:20:13Z2020-07-062020-07-06T16:20:13Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13172ANDRADE, Luciana Anacleto de. A leitura: uma análise dos processos de ensino- aprendizagem. 57f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2008.porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-05-31T17:24:52Zoai:localhost:riufcg/13172Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-05-31T17:24:52Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv A leitura: uma análise dos processos de ensino- aprendizagem.
Reading: an analysis of teaching-learning processes.
title A leitura: uma análise dos processos de ensino- aprendizagem.
spellingShingle A leitura: uma análise dos processos de ensino- aprendizagem.
ANDRADE, Luciana Anacleto de.
Aquisição de leitura
Escola- processo de leitura
Crianças- dificuldades de leitura
Leitura- formação do professor
Leitura- tipos
Acquisition of reading
School - reading process
Children - reading difficulties
Reading - teacher training
Reading-types
title_short A leitura: uma análise dos processos de ensino- aprendizagem.
title_full A leitura: uma análise dos processos de ensino- aprendizagem.
title_fullStr A leitura: uma análise dos processos de ensino- aprendizagem.
title_full_unstemmed A leitura: uma análise dos processos de ensino- aprendizagem.
title_sort A leitura: uma análise dos processos de ensino- aprendizagem.
author ANDRADE, Luciana Anacleto de.
author_facet ANDRADE, Luciana Anacleto de.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv LIMA, Maria Janete de.
LIMA, M. J.
http://lattes.cnpq.br/5915176278735581
dc.contributor.author.fl_str_mv ANDRADE, Luciana Anacleto de.
dc.subject.por.fl_str_mv Aquisição de leitura
Escola- processo de leitura
Crianças- dificuldades de leitura
Leitura- formação do professor
Leitura- tipos
Acquisition of reading
School - reading process
Children - reading difficulties
Reading - teacher training
Reading-types
topic Aquisição de leitura
Escola- processo de leitura
Crianças- dificuldades de leitura
Leitura- formação do professor
Leitura- tipos
Acquisition of reading
School - reading process
Children - reading difficulties
Reading - teacher training
Reading-types
description A escolha do tema "A leitura: uma analise dos processos de ensino-aprendizagem" e fruto das observações acerca da leitura em sala de aula. Sabemos que boa parte dos educandos não aprecia a leitura de textos ou livros que a escola dispõe. Diante dessa situação recorremos a ideias de alguns autores que abordam as causas desse problema e mostram saídas para a sua superação. A escola, ao perceber essa falta de compromisso dos alunos em relação a leitura deve recorrer a lima pratica renovadora voltada para a motivação e formação de estudantes leitores. Com o desenvolvimento desse estudo, pretendemos contribuir para que os professores reflitam sobre sua pratica, contribuindo assim para a motivação de estudantes leitores.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-02-20
2020-07-06T16:20:13Z
2020-07-06
2020-07-06T16:20:13Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13172
ANDRADE, Luciana Anacleto de. A leitura: uma análise dos processos de ensino- aprendizagem. 57f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2008.
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13172
identifier_str_mv ANDRADE, Luciana Anacleto de. A leitura: uma análise dos processos de ensino- aprendizagem. 57f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2008.
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Formação de Professores - CFP
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Formação de Professores - CFP
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1809744445944365056