A leitura: uma análise dos processos de ensino- aprendizagem.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
Texto Completo: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13172 |
Resumo: | A escolha do tema "A leitura: uma analise dos processos de ensino-aprendizagem" e fruto das observações acerca da leitura em sala de aula. Sabemos que boa parte dos educandos não aprecia a leitura de textos ou livros que a escola dispõe. Diante dessa situação recorremos a ideias de alguns autores que abordam as causas desse problema e mostram saídas para a sua superação. A escola, ao perceber essa falta de compromisso dos alunos em relação a leitura deve recorrer a lima pratica renovadora voltada para a motivação e formação de estudantes leitores. Com o desenvolvimento desse estudo, pretendemos contribuir para que os professores reflitam sobre sua pratica, contribuindo assim para a motivação de estudantes leitores. |
id |
UFCG_6ac29e93e79987febd6f75e641273ef7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riufcg/13172 |
network_acronym_str |
UFCG |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository_id_str |
4851 |
spelling |
A leitura: uma análise dos processos de ensino- aprendizagem.Reading: an analysis of teaching-learning processes.Aquisição de leituraEscola- processo de leituraCrianças- dificuldades de leituraLeitura- formação do professorLeitura- tiposAcquisition of readingSchool - reading processChildren - reading difficultiesReading - teacher trainingReading-typesA escolha do tema "A leitura: uma analise dos processos de ensino-aprendizagem" e fruto das observações acerca da leitura em sala de aula. Sabemos que boa parte dos educandos não aprecia a leitura de textos ou livros que a escola dispõe. Diante dessa situação recorremos a ideias de alguns autores que abordam as causas desse problema e mostram saídas para a sua superação. A escola, ao perceber essa falta de compromisso dos alunos em relação a leitura deve recorrer a lima pratica renovadora voltada para a motivação e formação de estudantes leitores. Com o desenvolvimento desse estudo, pretendemos contribuir para que os professores reflitam sobre sua pratica, contribuindo assim para a motivação de estudantes leitores.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Formação de Professores - CFPUFCGLIMA, Maria Janete de.LIMA, M. J.http://lattes.cnpq.br/5915176278735581ANDRADE, Luciana Anacleto de.2008-02-202020-07-06T16:20:13Z2020-07-062020-07-06T16:20:13Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13172ANDRADE, Luciana Anacleto de. A leitura: uma análise dos processos de ensino- aprendizagem. 57f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2008.porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-05-31T17:24:52Zoai:localhost:riufcg/13172Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-05-31T17:24:52Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A leitura: uma análise dos processos de ensino- aprendizagem. Reading: an analysis of teaching-learning processes. |
title |
A leitura: uma análise dos processos de ensino- aprendizagem. |
spellingShingle |
A leitura: uma análise dos processos de ensino- aprendizagem. ANDRADE, Luciana Anacleto de. Aquisição de leitura Escola- processo de leitura Crianças- dificuldades de leitura Leitura- formação do professor Leitura- tipos Acquisition of reading School - reading process Children - reading difficulties Reading - teacher training Reading-types |
title_short |
A leitura: uma análise dos processos de ensino- aprendizagem. |
title_full |
A leitura: uma análise dos processos de ensino- aprendizagem. |
title_fullStr |
A leitura: uma análise dos processos de ensino- aprendizagem. |
title_full_unstemmed |
A leitura: uma análise dos processos de ensino- aprendizagem. |
title_sort |
A leitura: uma análise dos processos de ensino- aprendizagem. |
author |
ANDRADE, Luciana Anacleto de. |
author_facet |
ANDRADE, Luciana Anacleto de. |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
LIMA, Maria Janete de. LIMA, M. J. http://lattes.cnpq.br/5915176278735581 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
ANDRADE, Luciana Anacleto de. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Aquisição de leitura Escola- processo de leitura Crianças- dificuldades de leitura Leitura- formação do professor Leitura- tipos Acquisition of reading School - reading process Children - reading difficulties Reading - teacher training Reading-types |
topic |
Aquisição de leitura Escola- processo de leitura Crianças- dificuldades de leitura Leitura- formação do professor Leitura- tipos Acquisition of reading School - reading process Children - reading difficulties Reading - teacher training Reading-types |
description |
A escolha do tema "A leitura: uma analise dos processos de ensino-aprendizagem" e fruto das observações acerca da leitura em sala de aula. Sabemos que boa parte dos educandos não aprecia a leitura de textos ou livros que a escola dispõe. Diante dessa situação recorremos a ideias de alguns autores que abordam as causas desse problema e mostram saídas para a sua superação. A escola, ao perceber essa falta de compromisso dos alunos em relação a leitura deve recorrer a lima pratica renovadora voltada para a motivação e formação de estudantes leitores. Com o desenvolvimento desse estudo, pretendemos contribuir para que os professores reflitam sobre sua pratica, contribuindo assim para a motivação de estudantes leitores. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-02-20 2020-07-06T16:20:13Z 2020-07-06 2020-07-06T16:20:13Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13172 ANDRADE, Luciana Anacleto de. A leitura: uma análise dos processos de ensino- aprendizagem. 57f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2008. |
url |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13172 |
identifier_str_mv |
ANDRADE, Luciana Anacleto de. A leitura: uma análise dos processos de ensino- aprendizagem. 57f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2008. |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil Centro de Formação de Professores - CFP UFCG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil Centro de Formação de Professores - CFP UFCG |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) instacron:UFCG |
instname_str |
Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
instacron_str |
UFCG |
institution |
UFCG |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br |
_version_ |
1809744445944365056 |