Leitura: uma ação construtiva e estratégica no processo de ensino aprendizagem.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: RAMALHO, Isabel Cristina.
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13065
Resumo: Este trabalho tem por finalidade apresentar a leitura como uma ação construtivista e estratégica no processo de ensino aprendizagem, estudo este que apresenta resultados e reflexões referentes a pratica da leitura no cotidiano escolar, desenvolvido na escola Municipal de Ensino I e II Rômulo Pires, localizada na cidade de Sousa-PB. Faremos algumas considerações sobre leitura na concepção de grandes teóricos, abordaremos as metodologias e matérias adequadas para que se faca o uso da leitura de foram aprazerosa, lúdica, proveitosa e também analisaremos a pratica da leitura nas escolas, trabalhamos numa visão de proporcionar informações adequadas e ampliando o conhecimento e despertando o interesse do publico que se utiliza do conteúdo deste estudo para aprofundar tal conhecimento na temática discutida. Desta forma visamos uma melhor aprendizagem na transmissão de conhecimentos e êxito na pratica cotidiana de leitura.
id UFCG_828c748e4ee16c4ca803f45b333b9cf3
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/13065
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling Leitura: uma ação construtiva e estratégica no processo de ensino aprendizagem.Reading: a constructive and strategic action in the teaching-learning process.LeituraPrática da leituraMateriais de leituraReadingReading practiceReading materialsEste trabalho tem por finalidade apresentar a leitura como uma ação construtivista e estratégica no processo de ensino aprendizagem, estudo este que apresenta resultados e reflexões referentes a pratica da leitura no cotidiano escolar, desenvolvido na escola Municipal de Ensino I e II Rômulo Pires, localizada na cidade de Sousa-PB. Faremos algumas considerações sobre leitura na concepção de grandes teóricos, abordaremos as metodologias e matérias adequadas para que se faca o uso da leitura de foram aprazerosa, lúdica, proveitosa e também analisaremos a pratica da leitura nas escolas, trabalhamos numa visão de proporcionar informações adequadas e ampliando o conhecimento e despertando o interesse do publico que se utiliza do conteúdo deste estudo para aprofundar tal conhecimento na temática discutida. Desta forma visamos uma melhor aprendizagem na transmissão de conhecimentos e êxito na pratica cotidiana de leitura.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Formação de Professores - CFPUFCGLIMA, Maria Janete de.LIMA, M. J.http://lattes.cnpq.br/5915176278735581RAMALHO, Isabel Cristina.2009-02-202020-06-30T11:14:01Z2020-06-302020-06-30T11:14:01Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13065RAMALHO, Isabel Cristina. Leitura: uma ação construtiva e estratégica no processo de ensino aprendizagem. 2009. 44f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009.porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-06-05T18:03:52Zoai:localhost:riufcg/13065Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-06-05T18:03:52Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv Leitura: uma ação construtiva e estratégica no processo de ensino aprendizagem.
Reading: a constructive and strategic action in the teaching-learning process.
title Leitura: uma ação construtiva e estratégica no processo de ensino aprendizagem.
spellingShingle Leitura: uma ação construtiva e estratégica no processo de ensino aprendizagem.
RAMALHO, Isabel Cristina.
Leitura
Prática da leitura
Materiais de leitura
Reading
Reading practice
Reading materials
title_short Leitura: uma ação construtiva e estratégica no processo de ensino aprendizagem.
title_full Leitura: uma ação construtiva e estratégica no processo de ensino aprendizagem.
title_fullStr Leitura: uma ação construtiva e estratégica no processo de ensino aprendizagem.
title_full_unstemmed Leitura: uma ação construtiva e estratégica no processo de ensino aprendizagem.
title_sort Leitura: uma ação construtiva e estratégica no processo de ensino aprendizagem.
author RAMALHO, Isabel Cristina.
author_facet RAMALHO, Isabel Cristina.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv LIMA, Maria Janete de.
LIMA, M. J.
http://lattes.cnpq.br/5915176278735581
dc.contributor.author.fl_str_mv RAMALHO, Isabel Cristina.
dc.subject.por.fl_str_mv Leitura
Prática da leitura
Materiais de leitura
Reading
Reading practice
Reading materials
topic Leitura
Prática da leitura
Materiais de leitura
Reading
Reading practice
Reading materials
description Este trabalho tem por finalidade apresentar a leitura como uma ação construtivista e estratégica no processo de ensino aprendizagem, estudo este que apresenta resultados e reflexões referentes a pratica da leitura no cotidiano escolar, desenvolvido na escola Municipal de Ensino I e II Rômulo Pires, localizada na cidade de Sousa-PB. Faremos algumas considerações sobre leitura na concepção de grandes teóricos, abordaremos as metodologias e matérias adequadas para que se faca o uso da leitura de foram aprazerosa, lúdica, proveitosa e também analisaremos a pratica da leitura nas escolas, trabalhamos numa visão de proporcionar informações adequadas e ampliando o conhecimento e despertando o interesse do publico que se utiliza do conteúdo deste estudo para aprofundar tal conhecimento na temática discutida. Desta forma visamos uma melhor aprendizagem na transmissão de conhecimentos e êxito na pratica cotidiana de leitura.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-02-20
2020-06-30T11:14:01Z
2020-06-30
2020-06-30T11:14:01Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13065
RAMALHO, Isabel Cristina. Leitura: uma ação construtiva e estratégica no processo de ensino aprendizagem. 2009. 44f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009.
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/13065
identifier_str_mv RAMALHO, Isabel Cristina. Leitura: uma ação construtiva e estratégica no processo de ensino aprendizagem. 2009. 44f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande – Cajazeiras- Paraíba - Brasil, 2009.
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Formação de Professores - CFP
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Formação de Professores - CFP
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1809744445287956480