O uso da técnica de cliente oculto para a melhoria das operações: o caso de uma empresa do setor de serviços.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA, Denilson Pereira da.
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: MOREIRA, Taynara Barros., CARVALHO, Wagner José Sousa., RECHENE, Suzenny Teixeira.
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31667
Resumo: A competitividade no setor de serviços tem se tornada uma constante no cenário atual, aspectos como atendimento, atenção dos funcionários e a confiança passada aos clientes fazem a diferença na hora de atrair novos consumidores e fidelizar os já existentes. As técnicas que avaliem a perspectiva do cliente sobre o empreendimento proporcionam uma grande vantagem competitiva e dentre essas a técnica do cliente oculto possui características qualitativas importantes para a avaliação das operações do negócio. O estudo foi desenvolvido como principal objetivo avaliar o desempenho de um bar/restaurante de acordo com a perspectiva do cliente. Concluiu-se que o existe uma necessidade de padronização e melhoria nas operações de atendimento, estrutura física e estética do estabelecimento pesquisado. Palavras-chave: Setor de Serviços. Cliente Oculto. Operações em Serviços
id UFCG_955a8852978f9383df20fcd1ca3ba3ad
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/31667
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling O uso da técnica de cliente oculto para a melhoria das operações: o caso de uma empresa do setor de serviços.The use of the secret shopper technique to improve operations: the case of a service sector company.Técnica do cliente ocultoSetor de serviçosOperações em serviçosHidden shopper techniqueService sectorOperations in servicesEngenharia de Produção.A competitividade no setor de serviços tem se tornada uma constante no cenário atual, aspectos como atendimento, atenção dos funcionários e a confiança passada aos clientes fazem a diferença na hora de atrair novos consumidores e fidelizar os já existentes. As técnicas que avaliem a perspectiva do cliente sobre o empreendimento proporcionam uma grande vantagem competitiva e dentre essas a técnica do cliente oculto possui características qualitativas importantes para a avaliação das operações do negócio. O estudo foi desenvolvido como principal objetivo avaliar o desempenho de um bar/restaurante de acordo com a perspectiva do cliente. Concluiu-se que o existe uma necessidade de padronização e melhoria nas operações de atendimento, estrutura física e estética do estabelecimento pesquisado. Palavras-chave: Setor de Serviços. Cliente Oculto. Operações em ServiçosUniversidade Federal de Campina GrandeBrasilUFCG20172023-09-04T13:19:17Z2023-09-042023-09-04T13:19:17Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjecthttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31667SILVA, Denilson Pereira da; MOREIRA, Taynara Barros; CARVALHO, Wagner José Sousa; RECHENE, Suzenny Teixeira. O uso da Técnica de Cliente Oculto para a melhoria das operações: o caso de uma empresa do setor de serviços. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 5., 2017, Joinville. Anais [...]. Joinville - SC: UDESC/UNIVILLE, 2017. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31667porSILVA, Denilson Pereira da.MOREIRA, Taynara Barros.CARVALHO, Wagner José Sousa.RECHENE, Suzenny Teixeira.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-11-29T16:33:46Zoai:localhost:riufcg/31667Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-11-29T16:33:46Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv O uso da técnica de cliente oculto para a melhoria das operações: o caso de uma empresa do setor de serviços.
The use of the secret shopper technique to improve operations: the case of a service sector company.
title O uso da técnica de cliente oculto para a melhoria das operações: o caso de uma empresa do setor de serviços.
spellingShingle O uso da técnica de cliente oculto para a melhoria das operações: o caso de uma empresa do setor de serviços.
SILVA, Denilson Pereira da.
Técnica do cliente oculto
Setor de serviços
Operações em serviços
Hidden shopper technique
Service sector
Operations in services
Engenharia de Produção.
title_short O uso da técnica de cliente oculto para a melhoria das operações: o caso de uma empresa do setor de serviços.
title_full O uso da técnica de cliente oculto para a melhoria das operações: o caso de uma empresa do setor de serviços.
title_fullStr O uso da técnica de cliente oculto para a melhoria das operações: o caso de uma empresa do setor de serviços.
title_full_unstemmed O uso da técnica de cliente oculto para a melhoria das operações: o caso de uma empresa do setor de serviços.
title_sort O uso da técnica de cliente oculto para a melhoria das operações: o caso de uma empresa do setor de serviços.
author SILVA, Denilson Pereira da.
author_facet SILVA, Denilson Pereira da.
MOREIRA, Taynara Barros.
CARVALHO, Wagner José Sousa.
RECHENE, Suzenny Teixeira.
author_role author
author2 MOREIRA, Taynara Barros.
CARVALHO, Wagner José Sousa.
RECHENE, Suzenny Teixeira.
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv SILVA, Denilson Pereira da.
MOREIRA, Taynara Barros.
CARVALHO, Wagner José Sousa.
RECHENE, Suzenny Teixeira.
dc.subject.por.fl_str_mv Técnica do cliente oculto
Setor de serviços
Operações em serviços
Hidden shopper technique
Service sector
Operations in services
Engenharia de Produção.
topic Técnica do cliente oculto
Setor de serviços
Operações em serviços
Hidden shopper technique
Service sector
Operations in services
Engenharia de Produção.
description A competitividade no setor de serviços tem se tornada uma constante no cenário atual, aspectos como atendimento, atenção dos funcionários e a confiança passada aos clientes fazem a diferença na hora de atrair novos consumidores e fidelizar os já existentes. As técnicas que avaliem a perspectiva do cliente sobre o empreendimento proporcionam uma grande vantagem competitiva e dentre essas a técnica do cliente oculto possui características qualitativas importantes para a avaliação das operações do negócio. O estudo foi desenvolvido como principal objetivo avaliar o desempenho de um bar/restaurante de acordo com a perspectiva do cliente. Concluiu-se que o existe uma necessidade de padronização e melhoria nas operações de atendimento, estrutura física e estética do estabelecimento pesquisado. Palavras-chave: Setor de Serviços. Cliente Oculto. Operações em Serviços
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017
2023-09-04T13:19:17Z
2023-09-04
2023-09-04T13:19:17Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31667
SILVA, Denilson Pereira da; MOREIRA, Taynara Barros; CARVALHO, Wagner José Sousa; RECHENE, Suzenny Teixeira. O uso da Técnica de Cliente Oculto para a melhoria das operações: o caso de uma empresa do setor de serviços. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 5., 2017, Joinville. Anais [...]. Joinville - SC: UDESC/UNIVILLE, 2017. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31667
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31667
identifier_str_mv SILVA, Denilson Pereira da; MOREIRA, Taynara Barros; CARVALHO, Wagner José Sousa; RECHENE, Suzenny Teixeira. O uso da Técnica de Cliente Oculto para a melhoria das operações: o caso de uma empresa do setor de serviços. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 5., 2017, Joinville. Anais [...]. Joinville - SC: UDESC/UNIVILLE, 2017. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31667
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1809744591932358656