Melhoria do processo de prospecção de clientes em uma empresa júnior numa universidade particular da baixada fluminense.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: LINHARES, Anderson de Oliveira.
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: SANTOS, Allan Chaves dos., WALKER, Rubens Aguiar., GONÇALVEZ, Maria Cristina Ravagnani., SANTOS, Marcos dos.
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32421
Resumo: Este trabalho tem a finalidade de apresentar a estruturação dos processos de negócios de uma empresa de consultoria júnior aplicando a prática de gerenciamento de projetos em seu habito organizacional. Para compreender a estruturação de processos, foram realizadas pesquisas bibliográficas para demostrar a importância do estudo de caso. Com aplicação do modelo de mapeamento de processos e com auxílio de ferramentas para modelagem da organização, buscou-se identificar o problema, acompanhar as atividades, propor mudanças, remodelar e corrigir para que as práticas e os processos se aprimorem continuamente. Identificar os problemas internos da organização relacionado com o planejamento, gestão e controle dos processos importantes estrategicamente para atingir a competividade da empresa de consultoria. Além disso, visa ajudar os futuros consultores a auxiliar no desenvolvimento da padronização dos processos, conhecimento da maturidade e aperfeiçoamento do seu negócio. O presente trabalho visa demonstrar as propostas de melhorias internas da empresa através de um estudo de caso aplicado em uma consultoria júnior, focando na reestruturação da empresa, priorização do processo e identificação do nível de maturidade e o setor menos desenvolvido em relação ao cenário ideal pelos próprios membros da organização.
id UFCG_95791045475625fe3e68bee89eba29ec
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/32421
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling Melhoria do processo de prospecção de clientes em uma empresa júnior numa universidade particular da baixada fluminense.Improvement of the customer prospecting process in a junior company at a private university in Baixada Fluminense.Empresa júniorUniversidade particular fluminense - empresa júniorProspecção de clientesEstudo de casoMapeamento de processosConsultoria júniorMatriz de priorizaçãoMaturidade empresarialJunior companyPrivate university in Rio de Janeiro - junior companyCustomer prospectingCase studyProcess mappingJunior consultancyPrioritization matrixBusiness maturityEngenharia de Produção.Este trabalho tem a finalidade de apresentar a estruturação dos processos de negócios de uma empresa de consultoria júnior aplicando a prática de gerenciamento de projetos em seu habito organizacional. Para compreender a estruturação de processos, foram realizadas pesquisas bibliográficas para demostrar a importância do estudo de caso. Com aplicação do modelo de mapeamento de processos e com auxílio de ferramentas para modelagem da organização, buscou-se identificar o problema, acompanhar as atividades, propor mudanças, remodelar e corrigir para que as práticas e os processos se aprimorem continuamente. Identificar os problemas internos da organização relacionado com o planejamento, gestão e controle dos processos importantes estrategicamente para atingir a competividade da empresa de consultoria. Além disso, visa ajudar os futuros consultores a auxiliar no desenvolvimento da padronização dos processos, conhecimento da maturidade e aperfeiçoamento do seu negócio. O presente trabalho visa demonstrar as propostas de melhorias internas da empresa através de um estudo de caso aplicado em uma consultoria júnior, focando na reestruturação da empresa, priorização do processo e identificação do nível de maturidade e o setor menos desenvolvido em relação ao cenário ideal pelos próprios membros da organização.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilUFCG20202023-10-27T12:41:53Z2023-10-272023-10-27T12:41:53Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjecthttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32421LINHARES, Anderson de Oliveira; SANTOS, Allan Chaves dos; WALKER, Rubens Aguiar; GONÇALVEZ, Maria Cristina Ravagnani; SANTOS, Marcos dos. Melhoria do processo de prospecção de clientes em uma empresa júnior numa universidade particular da baixada fluminense. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 8., 2020. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2020. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32421porLINHARES, Anderson de Oliveira.SANTOS, Allan Chaves dos.WALKER, Rubens Aguiar.GONÇALVEZ, Maria Cristina Ravagnani.SANTOS, Marcos dos.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-11-28T13:40:41Zoai:localhost:riufcg/32421Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-11-28T13:40:41Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv Melhoria do processo de prospecção de clientes em uma empresa júnior numa universidade particular da baixada fluminense.
Improvement of the customer prospecting process in a junior company at a private university in Baixada Fluminense.
title Melhoria do processo de prospecção de clientes em uma empresa júnior numa universidade particular da baixada fluminense.
spellingShingle Melhoria do processo de prospecção de clientes em uma empresa júnior numa universidade particular da baixada fluminense.
LINHARES, Anderson de Oliveira.
Empresa júnior
Universidade particular fluminense - empresa júnior
Prospecção de clientes
Estudo de caso
Mapeamento de processos
Consultoria júnior
Matriz de priorização
Maturidade empresarial
Junior company
Private university in Rio de Janeiro - junior company
Customer prospecting
Case study
Process mapping
Junior consultancy
Prioritization matrix
Business maturity
Engenharia de Produção.
title_short Melhoria do processo de prospecção de clientes em uma empresa júnior numa universidade particular da baixada fluminense.
title_full Melhoria do processo de prospecção de clientes em uma empresa júnior numa universidade particular da baixada fluminense.
title_fullStr Melhoria do processo de prospecção de clientes em uma empresa júnior numa universidade particular da baixada fluminense.
title_full_unstemmed Melhoria do processo de prospecção de clientes em uma empresa júnior numa universidade particular da baixada fluminense.
title_sort Melhoria do processo de prospecção de clientes em uma empresa júnior numa universidade particular da baixada fluminense.
author LINHARES, Anderson de Oliveira.
author_facet LINHARES, Anderson de Oliveira.
SANTOS, Allan Chaves dos.
WALKER, Rubens Aguiar.
GONÇALVEZ, Maria Cristina Ravagnani.
SANTOS, Marcos dos.
author_role author
author2 SANTOS, Allan Chaves dos.
WALKER, Rubens Aguiar.
GONÇALVEZ, Maria Cristina Ravagnani.
SANTOS, Marcos dos.
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv LINHARES, Anderson de Oliveira.
SANTOS, Allan Chaves dos.
WALKER, Rubens Aguiar.
GONÇALVEZ, Maria Cristina Ravagnani.
SANTOS, Marcos dos.
dc.subject.por.fl_str_mv Empresa júnior
Universidade particular fluminense - empresa júnior
Prospecção de clientes
Estudo de caso
Mapeamento de processos
Consultoria júnior
Matriz de priorização
Maturidade empresarial
Junior company
Private university in Rio de Janeiro - junior company
Customer prospecting
Case study
Process mapping
Junior consultancy
Prioritization matrix
Business maturity
Engenharia de Produção.
topic Empresa júnior
Universidade particular fluminense - empresa júnior
Prospecção de clientes
Estudo de caso
Mapeamento de processos
Consultoria júnior
Matriz de priorização
Maturidade empresarial
Junior company
Private university in Rio de Janeiro - junior company
Customer prospecting
Case study
Process mapping
Junior consultancy
Prioritization matrix
Business maturity
Engenharia de Produção.
description Este trabalho tem a finalidade de apresentar a estruturação dos processos de negócios de uma empresa de consultoria júnior aplicando a prática de gerenciamento de projetos em seu habito organizacional. Para compreender a estruturação de processos, foram realizadas pesquisas bibliográficas para demostrar a importância do estudo de caso. Com aplicação do modelo de mapeamento de processos e com auxílio de ferramentas para modelagem da organização, buscou-se identificar o problema, acompanhar as atividades, propor mudanças, remodelar e corrigir para que as práticas e os processos se aprimorem continuamente. Identificar os problemas internos da organização relacionado com o planejamento, gestão e controle dos processos importantes estrategicamente para atingir a competividade da empresa de consultoria. Além disso, visa ajudar os futuros consultores a auxiliar no desenvolvimento da padronização dos processos, conhecimento da maturidade e aperfeiçoamento do seu negócio. O presente trabalho visa demonstrar as propostas de melhorias internas da empresa através de um estudo de caso aplicado em uma consultoria júnior, focando na reestruturação da empresa, priorização do processo e identificação do nível de maturidade e o setor menos desenvolvido em relação ao cenário ideal pelos próprios membros da organização.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020
2023-10-27T12:41:53Z
2023-10-27
2023-10-27T12:41:53Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32421
LINHARES, Anderson de Oliveira; SANTOS, Allan Chaves dos; WALKER, Rubens Aguiar; GONÇALVEZ, Maria Cristina Ravagnani; SANTOS, Marcos dos. Melhoria do processo de prospecção de clientes em uma empresa júnior numa universidade particular da baixada fluminense. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 8., 2020. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2020. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32421
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32421
identifier_str_mv LINHARES, Anderson de Oliveira; SANTOS, Allan Chaves dos; WALKER, Rubens Aguiar; GONÇALVEZ, Maria Cristina Ravagnani; SANTOS, Marcos dos. Melhoria do processo de prospecção de clientes em uma empresa júnior numa universidade particular da baixada fluminense. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 8., 2020. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2020. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32421
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1809744597242347520