Melhoria do processo de prospecção de clientes em uma empresa júnior numa universidade particular da baixada fluminense.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
Texto Completo: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32421 |
Resumo: | Este trabalho tem a finalidade de apresentar a estruturação dos processos de negócios de uma empresa de consultoria júnior aplicando a prática de gerenciamento de projetos em seu habito organizacional. Para compreender a estruturação de processos, foram realizadas pesquisas bibliográficas para demostrar a importância do estudo de caso. Com aplicação do modelo de mapeamento de processos e com auxílio de ferramentas para modelagem da organização, buscou-se identificar o problema, acompanhar as atividades, propor mudanças, remodelar e corrigir para que as práticas e os processos se aprimorem continuamente. Identificar os problemas internos da organização relacionado com o planejamento, gestão e controle dos processos importantes estrategicamente para atingir a competividade da empresa de consultoria. Além disso, visa ajudar os futuros consultores a auxiliar no desenvolvimento da padronização dos processos, conhecimento da maturidade e aperfeiçoamento do seu negócio. O presente trabalho visa demonstrar as propostas de melhorias internas da empresa através de um estudo de caso aplicado em uma consultoria júnior, focando na reestruturação da empresa, priorização do processo e identificação do nível de maturidade e o setor menos desenvolvido em relação ao cenário ideal pelos próprios membros da organização. |
id |
UFCG_95791045475625fe3e68bee89eba29ec |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riufcg/32421 |
network_acronym_str |
UFCG |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository_id_str |
4851 |
spelling |
Melhoria do processo de prospecção de clientes em uma empresa júnior numa universidade particular da baixada fluminense.Improvement of the customer prospecting process in a junior company at a private university in Baixada Fluminense.Empresa júniorUniversidade particular fluminense - empresa júniorProspecção de clientesEstudo de casoMapeamento de processosConsultoria júniorMatriz de priorizaçãoMaturidade empresarialJunior companyPrivate university in Rio de Janeiro - junior companyCustomer prospectingCase studyProcess mappingJunior consultancyPrioritization matrixBusiness maturityEngenharia de Produção.Este trabalho tem a finalidade de apresentar a estruturação dos processos de negócios de uma empresa de consultoria júnior aplicando a prática de gerenciamento de projetos em seu habito organizacional. Para compreender a estruturação de processos, foram realizadas pesquisas bibliográficas para demostrar a importância do estudo de caso. Com aplicação do modelo de mapeamento de processos e com auxílio de ferramentas para modelagem da organização, buscou-se identificar o problema, acompanhar as atividades, propor mudanças, remodelar e corrigir para que as práticas e os processos se aprimorem continuamente. Identificar os problemas internos da organização relacionado com o planejamento, gestão e controle dos processos importantes estrategicamente para atingir a competividade da empresa de consultoria. Além disso, visa ajudar os futuros consultores a auxiliar no desenvolvimento da padronização dos processos, conhecimento da maturidade e aperfeiçoamento do seu negócio. O presente trabalho visa demonstrar as propostas de melhorias internas da empresa através de um estudo de caso aplicado em uma consultoria júnior, focando na reestruturação da empresa, priorização do processo e identificação do nível de maturidade e o setor menos desenvolvido em relação ao cenário ideal pelos próprios membros da organização.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilUFCG20202023-10-27T12:41:53Z2023-10-272023-10-27T12:41:53Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjecthttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32421LINHARES, Anderson de Oliveira; SANTOS, Allan Chaves dos; WALKER, Rubens Aguiar; GONÇALVEZ, Maria Cristina Ravagnani; SANTOS, Marcos dos. Melhoria do processo de prospecção de clientes em uma empresa júnior numa universidade particular da baixada fluminense. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 8., 2020. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2020. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32421porLINHARES, Anderson de Oliveira.SANTOS, Allan Chaves dos.WALKER, Rubens Aguiar.GONÇALVEZ, Maria Cristina Ravagnani.SANTOS, Marcos dos.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-11-28T13:40:41Zoai:localhost:riufcg/32421Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-11-28T13:40:41Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Melhoria do processo de prospecção de clientes em uma empresa júnior numa universidade particular da baixada fluminense. Improvement of the customer prospecting process in a junior company at a private university in Baixada Fluminense. |
title |
Melhoria do processo de prospecção de clientes em uma empresa júnior numa universidade particular da baixada fluminense. |
spellingShingle |
Melhoria do processo de prospecção de clientes em uma empresa júnior numa universidade particular da baixada fluminense. LINHARES, Anderson de Oliveira. Empresa júnior Universidade particular fluminense - empresa júnior Prospecção de clientes Estudo de caso Mapeamento de processos Consultoria júnior Matriz de priorização Maturidade empresarial Junior company Private university in Rio de Janeiro - junior company Customer prospecting Case study Process mapping Junior consultancy Prioritization matrix Business maturity Engenharia de Produção. |
title_short |
Melhoria do processo de prospecção de clientes em uma empresa júnior numa universidade particular da baixada fluminense. |
title_full |
Melhoria do processo de prospecção de clientes em uma empresa júnior numa universidade particular da baixada fluminense. |
title_fullStr |
Melhoria do processo de prospecção de clientes em uma empresa júnior numa universidade particular da baixada fluminense. |
title_full_unstemmed |
Melhoria do processo de prospecção de clientes em uma empresa júnior numa universidade particular da baixada fluminense. |
title_sort |
Melhoria do processo de prospecção de clientes em uma empresa júnior numa universidade particular da baixada fluminense. |
author |
LINHARES, Anderson de Oliveira. |
author_facet |
LINHARES, Anderson de Oliveira. SANTOS, Allan Chaves dos. WALKER, Rubens Aguiar. GONÇALVEZ, Maria Cristina Ravagnani. SANTOS, Marcos dos. |
author_role |
author |
author2 |
SANTOS, Allan Chaves dos. WALKER, Rubens Aguiar. GONÇALVEZ, Maria Cristina Ravagnani. SANTOS, Marcos dos. |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
LINHARES, Anderson de Oliveira. SANTOS, Allan Chaves dos. WALKER, Rubens Aguiar. GONÇALVEZ, Maria Cristina Ravagnani. SANTOS, Marcos dos. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Empresa júnior Universidade particular fluminense - empresa júnior Prospecção de clientes Estudo de caso Mapeamento de processos Consultoria júnior Matriz de priorização Maturidade empresarial Junior company Private university in Rio de Janeiro - junior company Customer prospecting Case study Process mapping Junior consultancy Prioritization matrix Business maturity Engenharia de Produção. |
topic |
Empresa júnior Universidade particular fluminense - empresa júnior Prospecção de clientes Estudo de caso Mapeamento de processos Consultoria júnior Matriz de priorização Maturidade empresarial Junior company Private university in Rio de Janeiro - junior company Customer prospecting Case study Process mapping Junior consultancy Prioritization matrix Business maturity Engenharia de Produção. |
description |
Este trabalho tem a finalidade de apresentar a estruturação dos processos de negócios de uma empresa de consultoria júnior aplicando a prática de gerenciamento de projetos em seu habito organizacional. Para compreender a estruturação de processos, foram realizadas pesquisas bibliográficas para demostrar a importância do estudo de caso. Com aplicação do modelo de mapeamento de processos e com auxílio de ferramentas para modelagem da organização, buscou-se identificar o problema, acompanhar as atividades, propor mudanças, remodelar e corrigir para que as práticas e os processos se aprimorem continuamente. Identificar os problemas internos da organização relacionado com o planejamento, gestão e controle dos processos importantes estrategicamente para atingir a competividade da empresa de consultoria. Além disso, visa ajudar os futuros consultores a auxiliar no desenvolvimento da padronização dos processos, conhecimento da maturidade e aperfeiçoamento do seu negócio. O presente trabalho visa demonstrar as propostas de melhorias internas da empresa através de um estudo de caso aplicado em uma consultoria júnior, focando na reestruturação da empresa, priorização do processo e identificação do nível de maturidade e o setor menos desenvolvido em relação ao cenário ideal pelos próprios membros da organização. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020 2023-10-27T12:41:53Z 2023-10-27 2023-10-27T12:41:53Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32421 LINHARES, Anderson de Oliveira; SANTOS, Allan Chaves dos; WALKER, Rubens Aguiar; GONÇALVEZ, Maria Cristina Ravagnani; SANTOS, Marcos dos. Melhoria do processo de prospecção de clientes em uma empresa júnior numa universidade particular da baixada fluminense. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 8., 2020. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2020. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32421 |
url |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32421 |
identifier_str_mv |
LINHARES, Anderson de Oliveira; SANTOS, Allan Chaves dos; WALKER, Rubens Aguiar; GONÇALVEZ, Maria Cristina Ravagnani; SANTOS, Marcos dos. Melhoria do processo de prospecção de clientes em uma empresa júnior numa universidade particular da baixada fluminense. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 8., 2020. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2020. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32421 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil UFCG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil UFCG |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) instacron:UFCG |
instname_str |
Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
instacron_str |
UFCG |
institution |
UFCG |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br |
_version_ |
1809744597242347520 |