Marketing agro alimentar: um estudo do comportamento dos consumidores da feira de alimentos de Serra Talhada - PE sobre produtos agroalimentares.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SANTOS, Helaine cristine Carneiro dos.
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: VICENTE, Laércio., SILVA, Tatiane Ramos da, ALVES, Wandemberg Davison de., SILVA, Luciana Isabela Borges dos Santos.
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29675
Resumo: O presente artigo visa identificar como o marketing agroalimentar influencia os consumidores na hora da escolha dos produtos, destacando os motivos que levam os mesmos a optarem por este tipo de alimento. Para isso foi realizado uma pesquisa na feira de Serra Talhada, que tem aproximadamente 220 anos de existência e é referência na região, buscando entender as peculiaridades de cada consumidor na hora da seleção dos produtos e as variáveis que influenciam o processo de compra dentro do cenário da Feira de Alimentos de Serra Talhada – PE, localizada na Lagoa Maria Timóteo.
id UFCG_96da0089de6e2ec40ac66535b200b72d
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/29675
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling Marketing agro alimentar: um estudo do comportamento dos consumidores da feira de alimentos de Serra Talhada - PE sobre produtos agroalimentares.Agro-food marketing: a study of the behavior of consumers at the food fair in Serra Talhada - PE on agri-food products.Marketing agroalimentarProdutos agroalimentaresFeira de alimentos de Serra Talhada - PEFeira de Serra Talhada - PESerra Talhada - PE - feira de alimentosComportamento do consumidorProdutos agroecológicosAgrifood marketingAgrifood productsSerra Talhada food fair - PESerra Talhada Fair - PESerra Talhada - PE - food fairConsumer behaviorAgroecological productsEngenharia de Produção.O presente artigo visa identificar como o marketing agroalimentar influencia os consumidores na hora da escolha dos produtos, destacando os motivos que levam os mesmos a optarem por este tipo de alimento. Para isso foi realizado uma pesquisa na feira de Serra Talhada, que tem aproximadamente 220 anos de existência e é referência na região, buscando entender as peculiaridades de cada consumidor na hora da seleção dos produtos e as variáveis que influenciam o processo de compra dentro do cenário da Feira de Alimentos de Serra Talhada – PE, localizada na Lagoa Maria Timóteo.This article aims to identify how the agri-food marketing influences consumers when choosing products, highlighting the reasons that lead them to choose this type of food. For this research the fair Serra Talhada, which is about 220 years old and is a reference in the region, seeking to understand the peculiarities of each consumer at the time of selection of products and the variables that influence the buying process within the scenario was conducted the Food Fair in Serra Talhada - PE, located in Lake Maria Timoteo.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilUFCG20142023-05-11T18:08:08Z2023-05-112023-05-11T18:08:08Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjecthttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29675SANTOS, Helaine cristine Carneiro dos; VICENTE, Laércio; SILVA, Tatiane Ramos da; ALVES, Wandemberg Davison de; SILVA, Luciana Isabela Borges dos Santos. Marketing agro alimentar: um estudo do comportamento dos consumidores da feira de alimentos de Serra Talhada - PE sobre produtos agroalimentares. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2., 2014, Sumé- PB. Anais [...]. Sumé - PB: Universidade Federal de Campina Grande - CDSA, 2014. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29675porSANTOS, Helaine cristine Carneiro dos.VICENTE, Laércio.SILVA, Tatiane Ramos daALVES, Wandemberg Davison de.SILVA, Luciana Isabela Borges dos Santos.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-11-28T17:26:39Zoai:localhost:riufcg/29675Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-11-28T17:26:39Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv Marketing agro alimentar: um estudo do comportamento dos consumidores da feira de alimentos de Serra Talhada - PE sobre produtos agroalimentares.
Agro-food marketing: a study of the behavior of consumers at the food fair in Serra Talhada - PE on agri-food products.
title Marketing agro alimentar: um estudo do comportamento dos consumidores da feira de alimentos de Serra Talhada - PE sobre produtos agroalimentares.
spellingShingle Marketing agro alimentar: um estudo do comportamento dos consumidores da feira de alimentos de Serra Talhada - PE sobre produtos agroalimentares.
SANTOS, Helaine cristine Carneiro dos.
Marketing agroalimentar
Produtos agroalimentares
Feira de alimentos de Serra Talhada - PE
Feira de Serra Talhada - PE
Serra Talhada - PE - feira de alimentos
Comportamento do consumidor
Produtos agroecológicos
Agrifood marketing
Agrifood products
Serra Talhada food fair - PE
Serra Talhada Fair - PE
Serra Talhada - PE - food fair
Consumer behavior
Agroecological products
Engenharia de Produção.
title_short Marketing agro alimentar: um estudo do comportamento dos consumidores da feira de alimentos de Serra Talhada - PE sobre produtos agroalimentares.
title_full Marketing agro alimentar: um estudo do comportamento dos consumidores da feira de alimentos de Serra Talhada - PE sobre produtos agroalimentares.
title_fullStr Marketing agro alimentar: um estudo do comportamento dos consumidores da feira de alimentos de Serra Talhada - PE sobre produtos agroalimentares.
title_full_unstemmed Marketing agro alimentar: um estudo do comportamento dos consumidores da feira de alimentos de Serra Talhada - PE sobre produtos agroalimentares.
title_sort Marketing agro alimentar: um estudo do comportamento dos consumidores da feira de alimentos de Serra Talhada - PE sobre produtos agroalimentares.
author SANTOS, Helaine cristine Carneiro dos.
author_facet SANTOS, Helaine cristine Carneiro dos.
VICENTE, Laércio.
SILVA, Tatiane Ramos da
ALVES, Wandemberg Davison de.
SILVA, Luciana Isabela Borges dos Santos.
author_role author
author2 VICENTE, Laércio.
SILVA, Tatiane Ramos da
ALVES, Wandemberg Davison de.
SILVA, Luciana Isabela Borges dos Santos.
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv SANTOS, Helaine cristine Carneiro dos.
VICENTE, Laércio.
SILVA, Tatiane Ramos da
ALVES, Wandemberg Davison de.
SILVA, Luciana Isabela Borges dos Santos.
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing agroalimentar
Produtos agroalimentares
Feira de alimentos de Serra Talhada - PE
Feira de Serra Talhada - PE
Serra Talhada - PE - feira de alimentos
Comportamento do consumidor
Produtos agroecológicos
Agrifood marketing
Agrifood products
Serra Talhada food fair - PE
Serra Talhada Fair - PE
Serra Talhada - PE - food fair
Consumer behavior
Agroecological products
Engenharia de Produção.
topic Marketing agroalimentar
Produtos agroalimentares
Feira de alimentos de Serra Talhada - PE
Feira de Serra Talhada - PE
Serra Talhada - PE - feira de alimentos
Comportamento do consumidor
Produtos agroecológicos
Agrifood marketing
Agrifood products
Serra Talhada food fair - PE
Serra Talhada Fair - PE
Serra Talhada - PE - food fair
Consumer behavior
Agroecological products
Engenharia de Produção.
description O presente artigo visa identificar como o marketing agroalimentar influencia os consumidores na hora da escolha dos produtos, destacando os motivos que levam os mesmos a optarem por este tipo de alimento. Para isso foi realizado uma pesquisa na feira de Serra Talhada, que tem aproximadamente 220 anos de existência e é referência na região, buscando entender as peculiaridades de cada consumidor na hora da seleção dos produtos e as variáveis que influenciam o processo de compra dentro do cenário da Feira de Alimentos de Serra Talhada – PE, localizada na Lagoa Maria Timóteo.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014
2023-05-11T18:08:08Z
2023-05-11
2023-05-11T18:08:08Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29675
SANTOS, Helaine cristine Carneiro dos; VICENTE, Laércio; SILVA, Tatiane Ramos da; ALVES, Wandemberg Davison de; SILVA, Luciana Isabela Borges dos Santos. Marketing agro alimentar: um estudo do comportamento dos consumidores da feira de alimentos de Serra Talhada - PE sobre produtos agroalimentares. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2., 2014, Sumé- PB. Anais [...]. Sumé - PB: Universidade Federal de Campina Grande - CDSA, 2014. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29675
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29675
identifier_str_mv SANTOS, Helaine cristine Carneiro dos; VICENTE, Laércio; SILVA, Tatiane Ramos da; ALVES, Wandemberg Davison de; SILVA, Luciana Isabela Borges dos Santos. Marketing agro alimentar: um estudo do comportamento dos consumidores da feira de alimentos de Serra Talhada - PE sobre produtos agroalimentares. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2., 2014, Sumé- PB. Anais [...]. Sumé - PB: Universidade Federal de Campina Grande - CDSA, 2014. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29675
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1809744575571427328