A qualidade dos serviços ofertados pelo núcleo da beleza Sebrae Sousa-PB na percepção dos clientes.
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
Texto Completo: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15127 |
Resumo: | A procura crescente por serviços de beleza no Brasil, sobretudo nos últimos anos, tem movimentado o setor e tem exigido a formalização das organizações e dos profissionais que atuam na área. Neste contexto, o objetivo da pesquisa foi conhecer a percepção dos clientes quanto à qualidade dos serviços ofertados pelas trinta organizações associadas ao Núcleo da Beleza SEBRAE Sousa-PB. Foi adotado como padrão teórico as dez dimensões para a excelência em serviços exploradas por Zeithaml, Valarie e Parasuraman (2014), quais sejam: elementos tangíveis,confiabilidade,responsividade,competência, cortesia, credibilidade, garantia, acessibilidade, comunicação e entendimento do cliente. Os procedimentos metodológicos adotam caráter exploratório, descritivo e de campo, por meio de levantamento.Foram questionados 150 clientes de 30 salões de beleza da cidade de Sousa-PB. Entre as 10 dimensões, foram melhor avaliadas, na percepção os clientes: cortesia, comunicação e entendimento do cliente. De igual modo, a pesquisa revelou que os salões precisam dar mais atenção para a confiabilidade e para a competência. |
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A qualidade dos serviços ofertados pelo núcleo da beleza Sebrae Sousa-PB na percepção dos clientes.The quality of services offered by the Sebrae Sousa - PB beauty center in the perception of customers.Salão de BelezaQualidade em ServiçosNúcleo da Beleza do SebraeBeauty SalonQuality in ServicesSebrae Beauty CenterFormalização das Organizações e dos ProfissionaisProfissionais de BelezaSatisfação dos ClientesFormalization of Organizations and ProfessionalsBeauty ProfessionalsClients SatisfactionAdministraçãoA procura crescente por serviços de beleza no Brasil, sobretudo nos últimos anos, tem movimentado o setor e tem exigido a formalização das organizações e dos profissionais que atuam na área. Neste contexto, o objetivo da pesquisa foi conhecer a percepção dos clientes quanto à qualidade dos serviços ofertados pelas trinta organizações associadas ao Núcleo da Beleza SEBRAE Sousa-PB. Foi adotado como padrão teórico as dez dimensões para a excelência em serviços exploradas por Zeithaml, Valarie e Parasuraman (2014), quais sejam: elementos tangíveis,confiabilidade,responsividade,competência, cortesia, credibilidade, garantia, acessibilidade, comunicação e entendimento do cliente. Os procedimentos metodológicos adotam caráter exploratório, descritivo e de campo, por meio de levantamento.Foram questionados 150 clientes de 30 salões de beleza da cidade de Sousa-PB. Entre as 10 dimensões, foram melhor avaliadas, na percepção os clientes: cortesia, comunicação e entendimento do cliente. De igual modo, a pesquisa revelou que os salões precisam dar mais atenção para a confiabilidade e para a competência.The growing demand for beauty services in Brazil, especially in recent years, has the sector and has required the formalization of organizations and professionals who operate in the area. In this context, the objective of the research was to know the perception of customers regarding the quality of the services offered by the thirty organizations associated with the Beauty SEBRAE Sousa-PB. The ten dimensions for the excellence in services explored by Zeithaml, Valarie and Parasuraman (2014), which are: tangible elements, reliability, responsiveness, competence, courtesy, credibility, guarantee, accessibility, communication and understanding of the client. The procedures methodological methods adopt an exploratory, descriptive and field character, by means of a survey. 150 customers from 30 beauty salons in the city of Sousa-PB were questioned. Between 10 dimensions, were better evaluated, in the perception of customers: courtesy, communication and customer understanding. Similarly, research has revealed that salons need to give more attention to reliability and competence.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSUFCGMELO, Wellington Ferreira de.MELO, W. F.http://lattes.cnpq.br/3396550972394218CASIMIRO, Roberta Pereira.20162020-09-10T22:09:10Z2020-09-102020-09-10T22:09:10Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15127CASIMIRO, Roberta Pereira. A qualidade dos serviços ofertados pelo núcleo da beleza Sebrae Sousa-PB na percepção dos clientes. 2016. 20fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2016.porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2021-07-28T18:51:27Zoai:localhost:riufcg/15127Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512021-07-28T18:51:27Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
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