A qualidade dos serviços ofertados pelo núcleo da beleza Sebrae Sousa-PB na percepção dos clientes.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: CASIMIRO, Roberta Pereira.
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15127
Resumo: A procura crescente por serviços de beleza no Brasil, sobretudo nos últimos anos, tem movimentado o setor e tem exigido a formalização das organizações e dos profissionais que atuam na área. Neste contexto, o objetivo da pesquisa foi conhecer a percepção dos clientes quanto à qualidade dos serviços ofertados pelas trinta organizações associadas ao Núcleo da Beleza SEBRAE Sousa-PB. Foi adotado como padrão teórico as dez dimensões para a excelência em serviços exploradas por Zeithaml, Valarie e Parasuraman (2014), quais sejam: elementos tangíveis,confiabilidade,responsividade,competência, cortesia, credibilidade, garantia, acessibilidade, comunicação e entendimento do cliente. Os procedimentos metodológicos adotam caráter exploratório, descritivo e de campo, por meio de levantamento.Foram questionados 150 clientes de 30 salões de beleza da cidade de Sousa-PB. Entre as 10 dimensões, foram melhor avaliadas, na percepção os clientes: cortesia, comunicação e entendimento do cliente. De igual modo, a pesquisa revelou que os salões precisam dar mais atenção para a confiabilidade e para a competência.
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