Dispositivo sensorial para auxiliar na alfabetização de crianças com Transtorno do Espectro Autista Grau I.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: CORDEIRO, Lucíola Maria de Melo.
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27954
Resumo: Este trabalho tem por objetivo desenvolver um dispositivo sensorial para crianças com Transtorno do Espectro Autista grau I, a fim de auxiliá-las em seu processo de alfabetização.
id UFCG_a91019603de2e85ecdc21eeca56d2989
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/27954
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling Dispositivo sensorial para auxiliar na alfabetização de crianças com Transtorno do Espectro Autista Grau I.Sensory device to aid in the literacy of children with Autism Spectrum Disorder Grade I.Projeto de produtoDesign inclusivoTranstorno do Espectro Autista Grau ICrianças autistasDispositivo sensorialEducação especial - autistasAlfabetização de autistas - dispositivoProduct designInclusive designGrade I Autistic Spectrum DisorderAutistic childrenSensory deviceSpecial education - autisticAutistic literacy - deviceDesignEste trabalho tem por objetivo desenvolver um dispositivo sensorial para crianças com Transtorno do Espectro Autista grau I, a fim de auxiliá-las em seu processo de alfabetização.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Ciências e Tecnologia - CCTUFCGSOUZA, Cleone Ferreira de.SOUZA, C. F.http://lattes.cnpq.br/3040306501241454MEDEIROS, Wellington Gomes de.MEDEIROS, W. G.MACÁRIO, Rodrigo Leôncio Motta.MACÁRIO, R. L. M.CORDEIRO, Lucíola Maria de Melo.2022-082022-11-17T18:16:15Z2022-11-172022-11-17T18:16:15Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27954CORDEIRO, Lucíola Maria de Melo. Dispositivo sensorial para auxiliar na alfabetização de crianças com Transtorno do Espectro Autista Grau I. 2022. 76f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Prático), Curso de Bacharelado em Design, Centro de Ciências Tecnologia, Universidade Federal de Campina Grande – Paraíba - Brasil, 2022. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27954porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2022-11-17T18:16:51Zoai:localhost:riufcg/27954Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512022-11-17T18:16:51Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv Dispositivo sensorial para auxiliar na alfabetização de crianças com Transtorno do Espectro Autista Grau I.
Sensory device to aid in the literacy of children with Autism Spectrum Disorder Grade I.
title Dispositivo sensorial para auxiliar na alfabetização de crianças com Transtorno do Espectro Autista Grau I.
spellingShingle Dispositivo sensorial para auxiliar na alfabetização de crianças com Transtorno do Espectro Autista Grau I.
CORDEIRO, Lucíola Maria de Melo.
Projeto de produto
Design inclusivo
Transtorno do Espectro Autista Grau I
Crianças autistas
Dispositivo sensorial
Educação especial - autistas
Alfabetização de autistas - dispositivo
Product design
Inclusive design
Grade I Autistic Spectrum Disorder
Autistic children
Sensory device
Special education - autistic
Autistic literacy - device
Design
title_short Dispositivo sensorial para auxiliar na alfabetização de crianças com Transtorno do Espectro Autista Grau I.
title_full Dispositivo sensorial para auxiliar na alfabetização de crianças com Transtorno do Espectro Autista Grau I.
title_fullStr Dispositivo sensorial para auxiliar na alfabetização de crianças com Transtorno do Espectro Autista Grau I.
title_full_unstemmed Dispositivo sensorial para auxiliar na alfabetização de crianças com Transtorno do Espectro Autista Grau I.
title_sort Dispositivo sensorial para auxiliar na alfabetização de crianças com Transtorno do Espectro Autista Grau I.
author CORDEIRO, Lucíola Maria de Melo.
author_facet CORDEIRO, Lucíola Maria de Melo.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv SOUZA, Cleone Ferreira de.
SOUZA, C. F.
http://lattes.cnpq.br/3040306501241454
MEDEIROS, Wellington Gomes de.
MEDEIROS, W. G.
MACÁRIO, Rodrigo Leôncio Motta.
MACÁRIO, R. L. M.
dc.contributor.author.fl_str_mv CORDEIRO, Lucíola Maria de Melo.
dc.subject.por.fl_str_mv Projeto de produto
Design inclusivo
Transtorno do Espectro Autista Grau I
Crianças autistas
Dispositivo sensorial
Educação especial - autistas
Alfabetização de autistas - dispositivo
Product design
Inclusive design
Grade I Autistic Spectrum Disorder
Autistic children
Sensory device
Special education - autistic
Autistic literacy - device
Design
topic Projeto de produto
Design inclusivo
Transtorno do Espectro Autista Grau I
Crianças autistas
Dispositivo sensorial
Educação especial - autistas
Alfabetização de autistas - dispositivo
Product design
Inclusive design
Grade I Autistic Spectrum Disorder
Autistic children
Sensory device
Special education - autistic
Autistic literacy - device
Design
description Este trabalho tem por objetivo desenvolver um dispositivo sensorial para crianças com Transtorno do Espectro Autista grau I, a fim de auxiliá-las em seu processo de alfabetização.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-08
2022-11-17T18:16:15Z
2022-11-17
2022-11-17T18:16:15Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27954
CORDEIRO, Lucíola Maria de Melo. Dispositivo sensorial para auxiliar na alfabetização de crianças com Transtorno do Espectro Autista Grau I. 2022. 76f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Prático), Curso de Bacharelado em Design, Centro de Ciências Tecnologia, Universidade Federal de Campina Grande – Paraíba - Brasil, 2022. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27954
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27954
identifier_str_mv CORDEIRO, Lucíola Maria de Melo. Dispositivo sensorial para auxiliar na alfabetização de crianças com Transtorno do Espectro Autista Grau I. 2022. 76f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Prático), Curso de Bacharelado em Design, Centro de Ciências Tecnologia, Universidade Federal de Campina Grande – Paraíba - Brasil, 2022. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27954
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Ciências e Tecnologia - CCT
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Ciências e Tecnologia - CCT
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1809744561261510656