As marcas de café preferenciais dos consumidores de Unaí-MG: Uma pesquisa de mercado do último triênio.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
Texto Completo: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30408 |
Resumo: | O estudo tem como fim analisar através de uma pesquisa de mercado, as marcas de café preferenciais dos consumidores do município de Unaí/MG. Com o estudo também se identificará as preferências, os atributos mais valorizados, os fatores de maior relevância no ato da compra por parte dos consumidores. Sabendo que estas informações são critérios competitivos para o mercado, se faz relevante identificar o que realmente é valorizado pelos consumidores. Com o estudo pôde-se constatar que a marca preferida pelos consumidores unaienses já possui tradição na região e que vem ganhando cada vez mais o mercado deste segmento, uma vez que seus clientes mostram-se fiéis a marca, o que é de suma importância para que a mesma mantenha-se consolidada no mercado. O estudo demonstrou ainda que preço não é de fato relevante, quando os consumidores recebem produtos que suprem suas expectativas, estes estão dispostos a pagar pelo valor agregado, a fim de satisfazerem suas necessidades. |
id |
UFCG_add41a1f5647163774b52436e220c1d0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riufcg/30408 |
network_acronym_str |
UFCG |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository_id_str |
4851 |
spelling |
Submitted by Teresa Sousa (teresacris1027@gmail.com) on 2023-06-27T10:37:40Z No. of bitstreams: 1 AS MARCAS DE CAFÉ PREFERENCIAIS DOS CONSUMIDORES DE UNAÍ-MG - ANAIS V SIMEP ARTIGO 2017.pdf: 164132 bytes, checksum: a3bae6b8767a9b2204ff3773e74299c3 (MD5)Made available in DSpace on 2023-06-27T10:37:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AS MARCAS DE CAFÉ PREFERENCIAIS DOS CONSUMIDORES DE UNAÍ-MG - ANAIS V SIMEP ARTIGO 2017.pdf: 164132 bytes, checksum: a3bae6b8767a9b2204ff3773e74299c3 (MD5) Previous issue date: 2017O estudo tem como fim analisar através de uma pesquisa de mercado, as marcas de café preferenciais dos consumidores do município de Unaí/MG. Com o estudo também se identificará as preferências, os atributos mais valorizados, os fatores de maior relevância no ato da compra por parte dos consumidores. Sabendo que estas informações são critérios competitivos para o mercado, se faz relevante identificar o que realmente é valorizado pelos consumidores. Com o estudo pôde-se constatar que a marca preferida pelos consumidores unaienses já possui tradição na região e que vem ganhando cada vez mais o mercado deste segmento, uma vez que seus clientes mostram-se fiéis a marca, o que é de suma importância para que a mesma mantenha-se consolidada no mercado. O estudo demonstrou ainda que preço não é de fato relevante, quando os consumidores recebem produtos que suprem suas expectativas, estes estão dispostos a pagar pelo valor agregado, a fim de satisfazerem suas necessidades.Universidade Federal de Campina GrandeUFCGBrasilUnai - MG - café - recherchePesquisa de mercado - marcas de caféMarcas de caféComportamento do consumidorCafé - preferências de consumidoresUnaí - MG - café - pesquisaMarket research - coffee brandsCoffee brandsConsumer behaviorCoffee - consumer preferencesUnai - MG - coffee - researchInvestigación de mercado - marcas de caféComportamiento del consumidorUnai - MG - café - investigaciónÉtude de marché - marques de caféMarques de caféComportement du consommateurCafé - préférences des consommateursUnai - MG - café - recherche5As marcas de café preferenciais dos consumidores de Unaí-MG: Uma pesquisa de mercado do último triênio.The preferred coffee brands of Unaí-MG consumers: A market survey of the last three years.20172023-06-27T10:37:40Z2023-06-272023-06-27T10:37:40Zhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30408TEIXEIRA, Priscila Samanta Duarte; CAMPOS, Gevair. As marcas de café preferenciais dos consumidores de Unaí-MG: Uma pesquisa de mercado do último triênio. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 5., 2017, Joinville. Anais [...]. Joinville - SC: UDESC/UNIVILLE, 2017. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30408info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectporTEIXEIRA, Priscila Samanta Duarte.CAMPOS, Gevair.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCGLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/xmlui/bitstream/riufcg/30408/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINALAS MARCAS DE CAFÉ PREFERENCIAIS DOS CONSUMIDORES DE UNAÍ-MG - ANAIS V SIMEP ARTIGO 2017.pdfAS MARCAS DE CAFÉ PREFERENCIAIS DOS CONSUMIDORES DE UNAÍ-MG - ANAIS V SIMEP ARTIGO 2017.pdfapplication/pdf164132http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/xmlui/bitstream/riufcg/30408/1/AS+MARCAS+DE+CAF%C3%89+PREFERENCIAIS+DOS+CONSUMIDORES+DE+UNA%C3%8D-MG+-+ANAIS+V+SIMEP+ARTIGO+2017.pdfa3bae6b8767a9b2204ff3773e74299c3MD51riufcg/304082023-11-29 09:30:41.397oai:localhost: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Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512024-07-01T10:36:42.191142Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
As marcas de café preferenciais dos consumidores de Unaí-MG: Uma pesquisa de mercado do último triênio. |
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv |
The preferred coffee brands of Unaí-MG consumers: A market survey of the last three years. |
title |
As marcas de café preferenciais dos consumidores de Unaí-MG: Uma pesquisa de mercado do último triênio. |
spellingShingle |
As marcas de café preferenciais dos consumidores de Unaí-MG: Uma pesquisa de mercado do último triênio. TEIXEIRA, Priscila Samanta Duarte. Unai - MG - café - recherche Pesquisa de mercado - marcas de café Marcas de café Comportamento do consumidor Café - preferências de consumidores Unaí - MG - café - pesquisa Market research - coffee brands Coffee brands Consumer behavior Coffee - consumer preferences Unai - MG - coffee - research Investigación de mercado - marcas de café Comportamiento del consumidor Unai - MG - café - investigación Étude de marché - marques de café Marques de café Comportement du consommateur Café - préférences des consommateurs Unai - MG - café - recherche |
title_short |
As marcas de café preferenciais dos consumidores de Unaí-MG: Uma pesquisa de mercado do último triênio. |
title_full |
As marcas de café preferenciais dos consumidores de Unaí-MG: Uma pesquisa de mercado do último triênio. |
title_fullStr |
As marcas de café preferenciais dos consumidores de Unaí-MG: Uma pesquisa de mercado do último triênio. |
title_full_unstemmed |
As marcas de café preferenciais dos consumidores de Unaí-MG: Uma pesquisa de mercado do último triênio. |
title_sort |
As marcas de café preferenciais dos consumidores de Unaí-MG: Uma pesquisa de mercado do último triênio. |
author |
TEIXEIRA, Priscila Samanta Duarte. |
author_facet |
TEIXEIRA, Priscila Samanta Duarte. CAMPOS, Gevair. |
author_role |
author |
author2 |
CAMPOS, Gevair. |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
TEIXEIRA, Priscila Samanta Duarte. CAMPOS, Gevair. |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Unai - MG - café - recherche |
topic |
Unai - MG - café - recherche Pesquisa de mercado - marcas de café Marcas de café Comportamento do consumidor Café - preferências de consumidores Unaí - MG - café - pesquisa Market research - coffee brands Coffee brands Consumer behavior Coffee - consumer preferences Unai - MG - coffee - research Investigación de mercado - marcas de café Comportamiento del consumidor Unai - MG - café - investigación Étude de marché - marques de café Marques de café Comportement du consommateur Café - préférences des consommateurs Unai - MG - café - recherche |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Pesquisa de mercado - marcas de café Marcas de café Comportamento do consumidor Café - preferências de consumidores Unaí - MG - café - pesquisa Market research - coffee brands Coffee brands Consumer behavior Coffee - consumer preferences Unai - MG - coffee - research Investigación de mercado - marcas de café Comportamiento del consumidor Unai - MG - café - investigación Étude de marché - marques de café Marques de café Comportement du consommateur Café - préférences des consommateurs Unai - MG - café - recherche |
description |
O estudo tem como fim analisar através de uma pesquisa de mercado, as marcas de café preferenciais dos consumidores do município de Unaí/MG. Com o estudo também se identificará as preferências, os atributos mais valorizados, os fatores de maior relevância no ato da compra por parte dos consumidores. Sabendo que estas informações são critérios competitivos para o mercado, se faz relevante identificar o que realmente é valorizado pelos consumidores. Com o estudo pôde-se constatar que a marca preferida pelos consumidores unaienses já possui tradição na região e que vem ganhando cada vez mais o mercado deste segmento, uma vez que seus clientes mostram-se fiéis a marca, o que é de suma importância para que a mesma mantenha-se consolidada no mercado. O estudo demonstrou ainda que preço não é de fato relevante, quando os consumidores recebem produtos que suprem suas expectativas, estes estão dispostos a pagar pelo valor agregado, a fim de satisfazerem suas necessidades. |
publishDate |
2017 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-06-27T10:37:40Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-06-27 2023-06-27T10:37:40Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30408 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
TEIXEIRA, Priscila Samanta Duarte; CAMPOS, Gevair. As marcas de café preferenciais dos consumidores de Unaí-MG: Uma pesquisa de mercado do último triênio. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 5., 2017, Joinville. Anais [...]. Joinville - SC: UDESC/UNIVILLE, 2017. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30408 |
url |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30408 |
identifier_str_mv |
TEIXEIRA, Priscila Samanta Duarte; CAMPOS, Gevair. As marcas de café preferenciais dos consumidores de Unaí-MG: Uma pesquisa de mercado do último triênio. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 5., 2017, Joinville. Anais [...]. Joinville - SC: UDESC/UNIVILLE, 2017. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30408 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFCG |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) instacron:UFCG |
instname_str |
Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
instacron_str |
UFCG |
institution |
UFCG |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/xmlui/bitstream/riufcg/30408/2/license.txt http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/xmlui/bitstream/riufcg/30408/1/AS+MARCAS+DE+CAF%C3%89+PREFERENCIAIS+DOS+CONSUMIDORES+DE+UNA%C3%8D-MG+-+ANAIS+V+SIMEP+ARTIGO+2017.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 a3bae6b8767a9b2204ff3773e74299c3 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br |
_version_ |
1803396876073959424 |