As marcas de café preferenciais dos consumidores de Unaí-MG: Uma pesquisa de mercado do último triênio.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: TEIXEIRA, Priscila Samanta Duarte.
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: CAMPOS, Gevair.
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30408
Resumo: O estudo tem como fim analisar através de uma pesquisa de mercado, as marcas de café preferenciais dos consumidores do município de Unaí/MG. Com o estudo também se identificará as preferências, os atributos mais valorizados, os fatores de maior relevância no ato da compra por parte dos consumidores. Sabendo que estas informações são critérios competitivos para o mercado, se faz relevante identificar o que realmente é valorizado pelos consumidores. Com o estudo pôde-se constatar que a marca preferida pelos consumidores unaienses já possui tradição na região e que vem ganhando cada vez mais o mercado deste segmento, uma vez que seus clientes mostram-se fiéis a marca, o que é de suma importância para que a mesma mantenha-se consolidada no mercado. O estudo demonstrou ainda que preço não é de fato relevante, quando os consumidores recebem produtos que suprem suas expectativas, estes estão dispostos a pagar pelo valor agregado, a fim de satisfazerem suas necessidades.
id UFCG_add41a1f5647163774b52436e220c1d0
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/30408
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling Submitted by Teresa Sousa (teresacris1027@gmail.com) on 2023-06-27T10:37:40Z No. of bitstreams: 1 AS MARCAS DE CAFÉ PREFERENCIAIS DOS CONSUMIDORES DE UNAÍ-MG - ANAIS V SIMEP ARTIGO 2017.pdf: 164132 bytes, checksum: a3bae6b8767a9b2204ff3773e74299c3 (MD5)Made available in DSpace on 2023-06-27T10:37:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AS MARCAS DE CAFÉ PREFERENCIAIS DOS CONSUMIDORES DE UNAÍ-MG - ANAIS V SIMEP ARTIGO 2017.pdf: 164132 bytes, checksum: a3bae6b8767a9b2204ff3773e74299c3 (MD5) Previous issue date: 2017O estudo tem como fim analisar através de uma pesquisa de mercado, as marcas de café preferenciais dos consumidores do município de Unaí/MG. Com o estudo também se identificará as preferências, os atributos mais valorizados, os fatores de maior relevância no ato da compra por parte dos consumidores. Sabendo que estas informações são critérios competitivos para o mercado, se faz relevante identificar o que realmente é valorizado pelos consumidores. Com o estudo pôde-se constatar que a marca preferida pelos consumidores unaienses já possui tradição na região e que vem ganhando cada vez mais o mercado deste segmento, uma vez que seus clientes mostram-se fiéis a marca, o que é de suma importância para que a mesma mantenha-se consolidada no mercado. O estudo demonstrou ainda que preço não é de fato relevante, quando os consumidores recebem produtos que suprem suas expectativas, estes estão dispostos a pagar pelo valor agregado, a fim de satisfazerem suas necessidades.Universidade Federal de Campina GrandeUFCGBrasilUnai - MG - café - recherchePesquisa de mercado - marcas de caféMarcas de caféComportamento do consumidorCafé - preferências de consumidoresUnaí - MG - café - pesquisaMarket research - coffee brandsCoffee brandsConsumer behaviorCoffee - consumer preferencesUnai - MG - coffee - researchInvestigación de mercado - marcas de caféComportamiento del consumidorUnai - MG - café - investigaciónÉtude de marché - marques de caféMarques de caféComportement du consommateurCafé - préférences des consommateursUnai - MG - café - recherche5As marcas de café preferenciais dos consumidores de Unaí-MG: Uma pesquisa de mercado do último triênio.The preferred coffee brands of Unaí-MG consumers: A market survey of the last three years.20172023-06-27T10:37:40Z2023-06-272023-06-27T10:37:40Zhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30408TEIXEIRA, Priscila Samanta Duarte; CAMPOS, Gevair. As marcas de café preferenciais dos consumidores de Unaí-MG: Uma pesquisa de mercado do último triênio. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 5., 2017, Joinville. Anais [...]. Joinville - SC: UDESC/UNIVILLE, 2017. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30408info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectporTEIXEIRA, Priscila Samanta Duarte.CAMPOS, Gevair.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCGLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/xmlui/bitstream/riufcg/30408/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINALAS MARCAS DE CAFÉ PREFERENCIAIS DOS CONSUMIDORES DE UNAÍ-MG - ANAIS V SIMEP ARTIGO 2017.pdfAS MARCAS DE CAFÉ PREFERENCIAIS DOS CONSUMIDORES DE UNAÍ-MG - ANAIS V SIMEP ARTIGO 2017.pdfapplication/pdf164132http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/xmlui/bitstream/riufcg/30408/1/AS+MARCAS+DE+CAF%C3%89+PREFERENCIAIS+DOS+CONSUMIDORES+DE+UNA%C3%8D-MG+-+ANAIS+V+SIMEP+ARTIGO+2017.pdfa3bae6b8767a9b2204ff3773e74299c3MD51riufcg/304082023-11-29 09:30:41.397oai:localhost: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Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512024-07-01T10:36:42.191142Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv As marcas de café preferenciais dos consumidores de Unaí-MG: Uma pesquisa de mercado do último triênio.
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv The preferred coffee brands of Unaí-MG consumers: A market survey of the last three years.
title As marcas de café preferenciais dos consumidores de Unaí-MG: Uma pesquisa de mercado do último triênio.
spellingShingle As marcas de café preferenciais dos consumidores de Unaí-MG: Uma pesquisa de mercado do último triênio.
TEIXEIRA, Priscila Samanta Duarte.
Unai - MG - café - recherche
Pesquisa de mercado - marcas de café
Marcas de café
Comportamento do consumidor
Café - preferências de consumidores
Unaí - MG - café - pesquisa
Market research - coffee brands
Coffee brands
Consumer behavior
Coffee - consumer preferences
Unai - MG - coffee - research
Investigación de mercado - marcas de café
Comportamiento del consumidor
Unai - MG - café - investigación
Étude de marché - marques de café
Marques de café
Comportement du consommateur
Café - préférences des consommateurs
Unai - MG - café - recherche
title_short As marcas de café preferenciais dos consumidores de Unaí-MG: Uma pesquisa de mercado do último triênio.
title_full As marcas de café preferenciais dos consumidores de Unaí-MG: Uma pesquisa de mercado do último triênio.
title_fullStr As marcas de café preferenciais dos consumidores de Unaí-MG: Uma pesquisa de mercado do último triênio.
title_full_unstemmed As marcas de café preferenciais dos consumidores de Unaí-MG: Uma pesquisa de mercado do último triênio.
title_sort As marcas de café preferenciais dos consumidores de Unaí-MG: Uma pesquisa de mercado do último triênio.
author TEIXEIRA, Priscila Samanta Duarte.
author_facet TEIXEIRA, Priscila Samanta Duarte.
CAMPOS, Gevair.
author_role author
author2 CAMPOS, Gevair.
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv TEIXEIRA, Priscila Samanta Duarte.
CAMPOS, Gevair.
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Unai - MG - café - recherche
topic Unai - MG - café - recherche
Pesquisa de mercado - marcas de café
Marcas de café
Comportamento do consumidor
Café - preferências de consumidores
Unaí - MG - café - pesquisa
Market research - coffee brands
Coffee brands
Consumer behavior
Coffee - consumer preferences
Unai - MG - coffee - research
Investigación de mercado - marcas de café
Comportamiento del consumidor
Unai - MG - café - investigación
Étude de marché - marques de café
Marques de café
Comportement du consommateur
Café - préférences des consommateurs
Unai - MG - café - recherche
dc.subject.por.fl_str_mv Pesquisa de mercado - marcas de café
Marcas de café
Comportamento do consumidor
Café - preferências de consumidores
Unaí - MG - café - pesquisa
Market research - coffee brands
Coffee brands
Consumer behavior
Coffee - consumer preferences
Unai - MG - coffee - research
Investigación de mercado - marcas de café
Comportamiento del consumidor
Unai - MG - café - investigación
Étude de marché - marques de café
Marques de café
Comportement du consommateur
Café - préférences des consommateurs
Unai - MG - café - recherche
description O estudo tem como fim analisar através de uma pesquisa de mercado, as marcas de café preferenciais dos consumidores do município de Unaí/MG. Com o estudo também se identificará as preferências, os atributos mais valorizados, os fatores de maior relevância no ato da compra por parte dos consumidores. Sabendo que estas informações são critérios competitivos para o mercado, se faz relevante identificar o que realmente é valorizado pelos consumidores. Com o estudo pôde-se constatar que a marca preferida pelos consumidores unaienses já possui tradição na região e que vem ganhando cada vez mais o mercado deste segmento, uma vez que seus clientes mostram-se fiéis a marca, o que é de suma importância para que a mesma mantenha-se consolidada no mercado. O estudo demonstrou ainda que preço não é de fato relevante, quando os consumidores recebem produtos que suprem suas expectativas, estes estão dispostos a pagar pelo valor agregado, a fim de satisfazerem suas necessidades.
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-06-27T10:37:40Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-06-27
2023-06-27T10:37:40Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30408
dc.identifier.citation.fl_str_mv TEIXEIRA, Priscila Samanta Duarte; CAMPOS, Gevair. As marcas de café preferenciais dos consumidores de Unaí-MG: Uma pesquisa de mercado do último triênio. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 5., 2017, Joinville. Anais [...]. Joinville - SC: UDESC/UNIVILLE, 2017. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30408
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30408
identifier_str_mv TEIXEIRA, Priscila Samanta Duarte; CAMPOS, Gevair. As marcas de café preferenciais dos consumidores de Unaí-MG: Uma pesquisa de mercado do último triênio. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 5., 2017, Joinville. Anais [...]. Joinville - SC: UDESC/UNIVILLE, 2017. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30408
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFCG
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
bitstream.url.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/xmlui/bitstream/riufcg/30408/2/license.txt
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/xmlui/bitstream/riufcg/30408/1/AS+MARCAS+DE+CAF%C3%89+PREFERENCIAIS+DOS+CONSUMIDORES+DE+UNA%C3%8D-MG+-+ANAIS+V+SIMEP+ARTIGO+2017.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
a3bae6b8767a9b2204ff3773e74299c3
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1803396876073959424