Estágio Supervisionado de Supervisão Escolar.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1986 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
Texto Completo: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12166 |
Resumo: | Este relatório tem como objetivo descrever todas as atividades realizadas durante o estágio, na fase de observação onde pudemos observar a metodologia utilizada pelos professores, relacionamento aluno- professor, planejamento em sala de aula, nível de aprendizagem dos alunos, como também a necessidade sentida pelos alunos de um trabalho mais criativo e interessante, foi observado a alfabetização das crianças da 2ª e 3ª série e as técnicas que são poucas por falta de interesse e assistência de supervisão, onde os alunos desejam aulas criativas e não ficarem só na rotina de livros e cadernos. a partir da observações que foi feita, partimos com mais segurança e embasamento sobre a próxima fase. Tivemos contato direto com os alunos de uma única turma, onde trabalhamos a necessidades citadas. Trabalhamos com os professores na orientação dos planejamentos semanais, tentando melhorar o nível de aprendizagem dos alunos. |
id |
UFCG_b03a8660546ae500a3675a6d5803890e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riufcg/12166 |
network_acronym_str |
UFCG |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository_id_str |
4851 |
spelling |
Estágio Supervisionado de Supervisão Escolar.Supervised Internship of School Supervision.EducaçãoSupervisão escolarAulas criativasDeficiência na alfabetizaçãoEducationSchool supervisionCreative lessonsLiteracy deficiencyEducação.Este relatório tem como objetivo descrever todas as atividades realizadas durante o estágio, na fase de observação onde pudemos observar a metodologia utilizada pelos professores, relacionamento aluno- professor, planejamento em sala de aula, nível de aprendizagem dos alunos, como também a necessidade sentida pelos alunos de um trabalho mais criativo e interessante, foi observado a alfabetização das crianças da 2ª e 3ª série e as técnicas que são poucas por falta de interesse e assistência de supervisão, onde os alunos desejam aulas criativas e não ficarem só na rotina de livros e cadernos. a partir da observações que foi feita, partimos com mais segurança e embasamento sobre a próxima fase. Tivemos contato direto com os alunos de uma única turma, onde trabalhamos a necessidades citadas. Trabalhamos com os professores na orientação dos planejamentos semanais, tentando melhorar o nível de aprendizagem dos alunos.This report aims to describe all the activities carried out during the internship, in the observation phase where we could observe the methodology used by the teachers, student-teacher relationship, classroom planning, students' level of learning, as well as the need felt by the students. students of a more creative and interesting work, it was observed the literacy of the children of the 2nd and 3rd grades and the techniques that are few due to lack of interest and supervision assistance, where the students want creative classes and not just stay in the routine of books and notebooks. from the observations that were made, we started with more security and support on the next phase. We had direct contact with students from a single class, where we worked with the needs mentioned. We work with teachers to guide weekly planning, trying to improve students' level of learningUniversidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Formação de Professores - CFPUFCGPINTO, Maria Silvani.GOMES, Maria Ilbaniza.SÁ, Euracelia Gonçalves.19862020-02-21T10:56:47Z2020-02-212020-02-21T10:56:47Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12166SÁ, Euracelia Gonçalves. Estágio Supervisionado de Supervisão Escolar. 1986. 26f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1986.porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-06-19T12:20:50Zoai:localhost:riufcg/12166Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-06-19T12:20:50Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estágio Supervisionado de Supervisão Escolar. Supervised Internship of School Supervision. |
title |
Estágio Supervisionado de Supervisão Escolar. |
spellingShingle |
Estágio Supervisionado de Supervisão Escolar. SÁ, Euracelia Gonçalves. Educação Supervisão escolar Aulas criativas Deficiência na alfabetização Education School supervision Creative lessons Literacy deficiency Educação. |
title_short |
Estágio Supervisionado de Supervisão Escolar. |
title_full |
Estágio Supervisionado de Supervisão Escolar. |
title_fullStr |
Estágio Supervisionado de Supervisão Escolar. |
title_full_unstemmed |
Estágio Supervisionado de Supervisão Escolar. |
title_sort |
Estágio Supervisionado de Supervisão Escolar. |
author |
SÁ, Euracelia Gonçalves. |
author_facet |
SÁ, Euracelia Gonçalves. |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
PINTO, Maria Silvani. GOMES, Maria Ilbaniza. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SÁ, Euracelia Gonçalves. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Supervisão escolar Aulas criativas Deficiência na alfabetização Education School supervision Creative lessons Literacy deficiency Educação. |
topic |
Educação Supervisão escolar Aulas criativas Deficiência na alfabetização Education School supervision Creative lessons Literacy deficiency Educação. |
description |
Este relatório tem como objetivo descrever todas as atividades realizadas durante o estágio, na fase de observação onde pudemos observar a metodologia utilizada pelos professores, relacionamento aluno- professor, planejamento em sala de aula, nível de aprendizagem dos alunos, como também a necessidade sentida pelos alunos de um trabalho mais criativo e interessante, foi observado a alfabetização das crianças da 2ª e 3ª série e as técnicas que são poucas por falta de interesse e assistência de supervisão, onde os alunos desejam aulas criativas e não ficarem só na rotina de livros e cadernos. a partir da observações que foi feita, partimos com mais segurança e embasamento sobre a próxima fase. Tivemos contato direto com os alunos de uma única turma, onde trabalhamos a necessidades citadas. Trabalhamos com os professores na orientação dos planejamentos semanais, tentando melhorar o nível de aprendizagem dos alunos. |
publishDate |
1986 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1986 2020-02-21T10:56:47Z 2020-02-21 2020-02-21T10:56:47Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12166 SÁ, Euracelia Gonçalves. Estágio Supervisionado de Supervisão Escolar. 1986. 26f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1986. |
url |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/12166 |
identifier_str_mv |
SÁ, Euracelia Gonçalves. Estágio Supervisionado de Supervisão Escolar. 1986. 26f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1986. |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil Centro de Formação de Professores - CFP UFCG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil Centro de Formação de Professores - CFP UFCG |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) instacron:UFCG |
instname_str |
Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
instacron_str |
UFCG |
institution |
UFCG |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br |
_version_ |
1809744438560292864 |