Relatório: prática de alfabetização.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: VIEIRA, Rita Lenice Clementino.
Data de Publicação: 1993
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15043
Resumo: A Aprendizagem da língua escrita é um processo por demais complexo, faz-se necessária a conjunção de esforços e de fatores diversos a fim de que se torne possível alcançar êxito, atingir o objetivo desejado, por outro lado sabemos também que a prática de alfabetização das nossas escolas, ocorre de forma inadequada, além da enorme precariedade de recursos didáticos que apresentam. Visto que o problema educacional não pode ser resolvido isoladamente e que o fator aprendizagem depende de uma série de outros fatores que são fundamentais e até imprescindível ao êxito do processo.
id UFCG_dfa993a879fce0776e8f7d77b7aabb12
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/15043
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling Relatório: prática de alfabetização.Report: literacy practice.EducaçãoSupervisão escolarAprendizagem- língua escritaDificuldades de aprendizagemEducationSupervisão escolarLearning - written languageLearning difficultiesEducação.A Aprendizagem da língua escrita é um processo por demais complexo, faz-se necessária a conjunção de esforços e de fatores diversos a fim de que se torne possível alcançar êxito, atingir o objetivo desejado, por outro lado sabemos também que a prática de alfabetização das nossas escolas, ocorre de forma inadequada, além da enorme precariedade de recursos didáticos que apresentam. Visto que o problema educacional não pode ser resolvido isoladamente e que o fator aprendizagem depende de uma série de outros fatores que são fundamentais e até imprescindível ao êxito do processo.Learning the written language is a process that is too complex, it is necessary to combine efforts and different factors in order to make it possible to achieve success, achieve the desired goal, on the other hand we also know that the literacy practice of our schools, occurs inappropriately, in addition to the enormous precariousness of didactic resources they present. Since the educational problem cannot be solved in isolation and the learning factor depends on a series of other factors that are fundamental and even essential to the success of the process.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Formação de Professores - CFPUFCGMENESES, Eliane.VIEIRA, Rita Lenice Clementino.19932020-09-09T14:34:07Z2020-09-092020-09-09T14:34:07Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15043VIEIRA, Rita Lenice Clementino. Relatório: prática de alfabetização. 1993. 92f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1993.porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-05-24T13:03:57Zoai:localhost:riufcg/15043Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-05-24T13:03:57Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv Relatório: prática de alfabetização.
Report: literacy practice.
title Relatório: prática de alfabetização.
spellingShingle Relatório: prática de alfabetização.
VIEIRA, Rita Lenice Clementino.
Educação
Supervisão escolar
Aprendizagem- língua escrita
Dificuldades de aprendizagem
Education
Supervisão escolar
Learning - written language
Learning difficulties
Educação.
title_short Relatório: prática de alfabetização.
title_full Relatório: prática de alfabetização.
title_fullStr Relatório: prática de alfabetização.
title_full_unstemmed Relatório: prática de alfabetização.
title_sort Relatório: prática de alfabetização.
author VIEIRA, Rita Lenice Clementino.
author_facet VIEIRA, Rita Lenice Clementino.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv MENESES, Eliane.
dc.contributor.author.fl_str_mv VIEIRA, Rita Lenice Clementino.
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Supervisão escolar
Aprendizagem- língua escrita
Dificuldades de aprendizagem
Education
Supervisão escolar
Learning - written language
Learning difficulties
Educação.
topic Educação
Supervisão escolar
Aprendizagem- língua escrita
Dificuldades de aprendizagem
Education
Supervisão escolar
Learning - written language
Learning difficulties
Educação.
description A Aprendizagem da língua escrita é um processo por demais complexo, faz-se necessária a conjunção de esforços e de fatores diversos a fim de que se torne possível alcançar êxito, atingir o objetivo desejado, por outro lado sabemos também que a prática de alfabetização das nossas escolas, ocorre de forma inadequada, além da enorme precariedade de recursos didáticos que apresentam. Visto que o problema educacional não pode ser resolvido isoladamente e que o fator aprendizagem depende de uma série de outros fatores que são fundamentais e até imprescindível ao êxito do processo.
publishDate 1993
dc.date.none.fl_str_mv 1993
2020-09-09T14:34:07Z
2020-09-09
2020-09-09T14:34:07Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15043
VIEIRA, Rita Lenice Clementino. Relatório: prática de alfabetização. 1993. 92f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1993.
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15043
identifier_str_mv VIEIRA, Rita Lenice Clementino. Relatório: prática de alfabetização. 1993. 92f. Relatório de Estágio (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 1993.
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Formação de Professores - CFP
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Formação de Professores - CFP
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1809744461699219456