Avaliação: da prática de classificação à consolidação das aprendizagens.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
Texto Completo: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36656 |
Resumo: | Nesse trabalho, a sistematização esclarecedora a respeito das práticas avaliativas que cumpram o papel de servir como instrumento reorientador e atenda a necessidade de servir como elemento auxiliar as aprendizagens, foram obtidas por meio de leituras de obras de Perrenoud (1999); Ballester (2003); Vasco (2003); Hoffmann (2005) e outros contidos nessas obras. Outros conhecimentos teóricos e práticos relacionados aos comportamentos de ensinar e avaliar; de aprender e ser avaliado/a foram obtidos pelas leituras de partes das obras de Rego (1998), Oliveira (2004) e Nidelcoff (1986). |
id |
UFCG_eafb3094ec2102fd408777643746d740 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riufcg/36656 |
network_acronym_str |
UFCG |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository_id_str |
4851 |
spelling |
Avaliação: da prática de classificação à consolidação das aprendizagens.Assessment: from classification practice to consolidation of learning.Avaliação da aprendizagemPrática docenteMassaranduba - PB - professoresPráticas avaliativasLearning assessmentTeaching practiceMassaranduba - PB - teachersAssessment practicesEducação.Nesse trabalho, a sistematização esclarecedora a respeito das práticas avaliativas que cumpram o papel de servir como instrumento reorientador e atenda a necessidade de servir como elemento auxiliar as aprendizagens, foram obtidas por meio de leituras de obras de Perrenoud (1999); Ballester (2003); Vasco (2003); Hoffmann (2005) e outros contidos nessas obras. Outros conhecimentos teóricos e práticos relacionados aos comportamentos de ensinar e avaliar; de aprender e ser avaliado/a foram obtidos pelas leituras de partes das obras de Rego (1998), Oliveira (2004) e Nidelcoff (1986).Universidade Federal de Campina GrandeBrasilUFCG20082024-07-16T16:51:00Z2024-07-162024-07-16T16:51:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjecthttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36656FERREIRA, Valdenice de Amorim. Avaliação: da prática de classificação à consolidação das aprendizagens. In: I COLÓQUIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA. GT 09: História Indígena: Pesquisas Interdisciplinares e Fontes Documentais. Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), 1º, 2008. Anais [...]. Campina Grande - PB, 2008. ISBN: 978-85-89674-48-5. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36656porFERREIRA, Valdenice de Amorim.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2024-07-16T16:51:39Zoai:localhost:riufcg/36656Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512024-07-16T16:51:39Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliação: da prática de classificação à consolidação das aprendizagens. Assessment: from classification practice to consolidation of learning. |
title |
Avaliação: da prática de classificação à consolidação das aprendizagens. |
spellingShingle |
Avaliação: da prática de classificação à consolidação das aprendizagens. FERREIRA, Valdenice de Amorim. Avaliação da aprendizagem Prática docente Massaranduba - PB - professores Práticas avaliativas Learning assessment Teaching practice Massaranduba - PB - teachers Assessment practices Educação. |
title_short |
Avaliação: da prática de classificação à consolidação das aprendizagens. |
title_full |
Avaliação: da prática de classificação à consolidação das aprendizagens. |
title_fullStr |
Avaliação: da prática de classificação à consolidação das aprendizagens. |
title_full_unstemmed |
Avaliação: da prática de classificação à consolidação das aprendizagens. |
title_sort |
Avaliação: da prática de classificação à consolidação das aprendizagens. |
author |
FERREIRA, Valdenice de Amorim. |
author_facet |
FERREIRA, Valdenice de Amorim. |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
FERREIRA, Valdenice de Amorim. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Avaliação da aprendizagem Prática docente Massaranduba - PB - professores Práticas avaliativas Learning assessment Teaching practice Massaranduba - PB - teachers Assessment practices Educação. |
topic |
Avaliação da aprendizagem Prática docente Massaranduba - PB - professores Práticas avaliativas Learning assessment Teaching practice Massaranduba - PB - teachers Assessment practices Educação. |
description |
Nesse trabalho, a sistematização esclarecedora a respeito das práticas avaliativas que cumpram o papel de servir como instrumento reorientador e atenda a necessidade de servir como elemento auxiliar as aprendizagens, foram obtidas por meio de leituras de obras de Perrenoud (1999); Ballester (2003); Vasco (2003); Hoffmann (2005) e outros contidos nessas obras. Outros conhecimentos teóricos e práticos relacionados aos comportamentos de ensinar e avaliar; de aprender e ser avaliado/a foram obtidos pelas leituras de partes das obras de Rego (1998), Oliveira (2004) e Nidelcoff (1986). |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008 2024-07-16T16:51:00Z 2024-07-16 2024-07-16T16:51:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36656 FERREIRA, Valdenice de Amorim. Avaliação: da prática de classificação à consolidação das aprendizagens. In: I COLÓQUIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA. GT 09: História Indígena: Pesquisas Interdisciplinares e Fontes Documentais. Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), 1º, 2008. Anais [...]. Campina Grande - PB, 2008. ISBN: 978-85-89674-48-5. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36656 |
url |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36656 |
identifier_str_mv |
FERREIRA, Valdenice de Amorim. Avaliação: da prática de classificação à consolidação das aprendizagens. In: I COLÓQUIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA. GT 09: História Indígena: Pesquisas Interdisciplinares e Fontes Documentais. Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), 1º, 2008. Anais [...]. Campina Grande - PB, 2008. ISBN: 978-85-89674-48-5. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36656 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil UFCG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil UFCG |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) instacron:UFCG |
instname_str |
Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
instacron_str |
UFCG |
institution |
UFCG |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br |
_version_ |
1809744629188263936 |