Avaliação: da prática de classificação à consolidação das aprendizagens.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: FERREIRA, Valdenice de Amorim.
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36656
Resumo: Nesse trabalho, a sistematização esclarecedora a respeito das práticas avaliativas que cumpram o papel de servir como instrumento reorientador e atenda a necessidade de servir como elemento auxiliar as aprendizagens, foram obtidas por meio de leituras de obras de Perrenoud (1999); Ballester (2003); Vasco (2003); Hoffmann (2005) e outros contidos nessas obras. Outros conhecimentos teóricos e práticos relacionados aos comportamentos de ensinar e avaliar; de aprender e ser avaliado/a foram obtidos pelas leituras de partes das obras de Rego (1998), Oliveira (2004) e Nidelcoff (1986).
id UFCG_eafb3094ec2102fd408777643746d740
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/36656
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling Avaliação: da prática de classificação à consolidação das aprendizagens.Assessment: from classification practice to consolidation of learning.Avaliação da aprendizagemPrática docenteMassaranduba - PB - professoresPráticas avaliativasLearning assessmentTeaching practiceMassaranduba - PB - teachersAssessment practicesEducação.Nesse trabalho, a sistematização esclarecedora a respeito das práticas avaliativas que cumpram o papel de servir como instrumento reorientador e atenda a necessidade de servir como elemento auxiliar as aprendizagens, foram obtidas por meio de leituras de obras de Perrenoud (1999); Ballester (2003); Vasco (2003); Hoffmann (2005) e outros contidos nessas obras. Outros conhecimentos teóricos e práticos relacionados aos comportamentos de ensinar e avaliar; de aprender e ser avaliado/a foram obtidos pelas leituras de partes das obras de Rego (1998), Oliveira (2004) e Nidelcoff (1986).Universidade Federal de Campina GrandeBrasilUFCG20082024-07-16T16:51:00Z2024-07-162024-07-16T16:51:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjecthttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36656FERREIRA, Valdenice de Amorim. Avaliação: da prática de classificação à consolidação das aprendizagens. In: I COLÓQUIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA. GT 09: História Indígena: Pesquisas Interdisciplinares e Fontes Documentais. Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), 1º, 2008. Anais [...]. Campina Grande - PB, 2008. ISBN: 978-85-89674-48-5. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36656porFERREIRA, Valdenice de Amorim.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2024-07-16T16:51:39Zoai:localhost:riufcg/36656Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512024-07-16T16:51:39Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação: da prática de classificação à consolidação das aprendizagens.
Assessment: from classification practice to consolidation of learning.
title Avaliação: da prática de classificação à consolidação das aprendizagens.
spellingShingle Avaliação: da prática de classificação à consolidação das aprendizagens.
FERREIRA, Valdenice de Amorim.
Avaliação da aprendizagem
Prática docente
Massaranduba - PB - professores
Práticas avaliativas
Learning assessment
Teaching practice
Massaranduba - PB - teachers
Assessment practices
Educação.
title_short Avaliação: da prática de classificação à consolidação das aprendizagens.
title_full Avaliação: da prática de classificação à consolidação das aprendizagens.
title_fullStr Avaliação: da prática de classificação à consolidação das aprendizagens.
title_full_unstemmed Avaliação: da prática de classificação à consolidação das aprendizagens.
title_sort Avaliação: da prática de classificação à consolidação das aprendizagens.
author FERREIRA, Valdenice de Amorim.
author_facet FERREIRA, Valdenice de Amorim.
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv FERREIRA, Valdenice de Amorim.
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação da aprendizagem
Prática docente
Massaranduba - PB - professores
Práticas avaliativas
Learning assessment
Teaching practice
Massaranduba - PB - teachers
Assessment practices
Educação.
topic Avaliação da aprendizagem
Prática docente
Massaranduba - PB - professores
Práticas avaliativas
Learning assessment
Teaching practice
Massaranduba - PB - teachers
Assessment practices
Educação.
description Nesse trabalho, a sistematização esclarecedora a respeito das práticas avaliativas que cumpram o papel de servir como instrumento reorientador e atenda a necessidade de servir como elemento auxiliar as aprendizagens, foram obtidas por meio de leituras de obras de Perrenoud (1999); Ballester (2003); Vasco (2003); Hoffmann (2005) e outros contidos nessas obras. Outros conhecimentos teóricos e práticos relacionados aos comportamentos de ensinar e avaliar; de aprender e ser avaliado/a foram obtidos pelas leituras de partes das obras de Rego (1998), Oliveira (2004) e Nidelcoff (1986).
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008
2024-07-16T16:51:00Z
2024-07-16
2024-07-16T16:51:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36656
FERREIRA, Valdenice de Amorim. Avaliação: da prática de classificação à consolidação das aprendizagens. In: I COLÓQUIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA. GT 09: História Indígena: Pesquisas Interdisciplinares e Fontes Documentais. Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), 1º, 2008. Anais [...]. Campina Grande - PB, 2008. ISBN: 978-85-89674-48-5. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36656
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36656
identifier_str_mv FERREIRA, Valdenice de Amorim. Avaliação: da prática de classificação à consolidação das aprendizagens. In: I COLÓQUIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA. GT 09: História Indígena: Pesquisas Interdisciplinares e Fontes Documentais. Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), 1º, 2008. Anais [...]. Campina Grande - PB, 2008. ISBN: 978-85-89674-48-5. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36656
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1809744629188263936