Utilização do instagram como ferramenta do marketing digital nas pequenas empresas.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: FACUNDES, Karlos Henrique de Almeida Pereira.
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: DUARTE, Cícero Tadeu Tavares.
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32666
Resumo: Atualmente, há uma crescente utilização do marketing digital pelas empresas, e esse fato pode ser justificado pelos problemas que a humanidade vem vivenciando. Desta forma o Instagram vem se tornando a rede social mais bem aceita para vendas e compras, sendo bastante utilizado por pequenas empresas para alavancar sua marca e aproximar-se mais do seu público. A investigação realizada teve como objetivo descrever a eficácia da utilização do Instagram no marketing digital de pequenas empresas do ramo de modas, utilizando a metodologia de pesquisa descritiva, que consiste em descrever e analisar o uso deste aplicativo como forma de marketing digital pelas pequenas empresas. O estudo teve caráter quanti-qualitativo através de pesquisa documental, analisando-se as informações públicas na rede social em questão, procedendo-se o cruzamento dos levantamentos com a pesquisa bibliográfica já realizada. Com essa pesquisa, busca-se analisar a eficácia desta ferramenta para o marketing digital de pequenas empresas do ramo de modas.
id UFCG_ecf07a2d4b923a7095528e9d4e9656e8
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/32666
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling Utilização do instagram como ferramenta do marketing digital nas pequenas empresas.Using Instagram as a digital marketing tool in small businesses.Instagram para telemarketingTelemarketing digitalPequenas empresasModasFerramenta de marketing digital - instagramInstagram for telemarketingDigital telemarketingSmall businessFashionsDigital marketing tool - instagramEngenharia de Produção.Atualmente, há uma crescente utilização do marketing digital pelas empresas, e esse fato pode ser justificado pelos problemas que a humanidade vem vivenciando. Desta forma o Instagram vem se tornando a rede social mais bem aceita para vendas e compras, sendo bastante utilizado por pequenas empresas para alavancar sua marca e aproximar-se mais do seu público. A investigação realizada teve como objetivo descrever a eficácia da utilização do Instagram no marketing digital de pequenas empresas do ramo de modas, utilizando a metodologia de pesquisa descritiva, que consiste em descrever e analisar o uso deste aplicativo como forma de marketing digital pelas pequenas empresas. O estudo teve caráter quanti-qualitativo através de pesquisa documental, analisando-se as informações públicas na rede social em questão, procedendo-se o cruzamento dos levantamentos com a pesquisa bibliográfica já realizada. Com essa pesquisa, busca-se analisar a eficácia desta ferramenta para o marketing digital de pequenas empresas do ramo de modas.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilUFCG20212023-11-06T16:01:43Z2023-11-062023-11-06T16:01:43Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjecthttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32666FACUNDES, Karlos Henrique de Almeida Pereira; DUARTE, Cícero Tadeu Tavares. Utilização do instagram como ferramenta do marketing digital nas pequenas empresas. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 9., 2021. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2021. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32666porFACUNDES, Karlos Henrique de Almeida Pereira.DUARTE, Cícero Tadeu Tavares.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-11-28T19:04:52Zoai:localhost:riufcg/32666Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-11-28T19:04:52Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv Utilização do instagram como ferramenta do marketing digital nas pequenas empresas.
Using Instagram as a digital marketing tool in small businesses.
title Utilização do instagram como ferramenta do marketing digital nas pequenas empresas.
spellingShingle Utilização do instagram como ferramenta do marketing digital nas pequenas empresas.
FACUNDES, Karlos Henrique de Almeida Pereira.
Instagram para telemarketing
Telemarketing digital
Pequenas empresas
Modas
Ferramenta de marketing digital - instagram
Instagram for telemarketing
Digital telemarketing
Small business
Fashions
Digital marketing tool - instagram
Engenharia de Produção.
title_short Utilização do instagram como ferramenta do marketing digital nas pequenas empresas.
title_full Utilização do instagram como ferramenta do marketing digital nas pequenas empresas.
title_fullStr Utilização do instagram como ferramenta do marketing digital nas pequenas empresas.
title_full_unstemmed Utilização do instagram como ferramenta do marketing digital nas pequenas empresas.
title_sort Utilização do instagram como ferramenta do marketing digital nas pequenas empresas.
author FACUNDES, Karlos Henrique de Almeida Pereira.
author_facet FACUNDES, Karlos Henrique de Almeida Pereira.
DUARTE, Cícero Tadeu Tavares.
author_role author
author2 DUARTE, Cícero Tadeu Tavares.
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv FACUNDES, Karlos Henrique de Almeida Pereira.
DUARTE, Cícero Tadeu Tavares.
dc.subject.por.fl_str_mv Instagram para telemarketing
Telemarketing digital
Pequenas empresas
Modas
Ferramenta de marketing digital - instagram
Instagram for telemarketing
Digital telemarketing
Small business
Fashions
Digital marketing tool - instagram
Engenharia de Produção.
topic Instagram para telemarketing
Telemarketing digital
Pequenas empresas
Modas
Ferramenta de marketing digital - instagram
Instagram for telemarketing
Digital telemarketing
Small business
Fashions
Digital marketing tool - instagram
Engenharia de Produção.
description Atualmente, há uma crescente utilização do marketing digital pelas empresas, e esse fato pode ser justificado pelos problemas que a humanidade vem vivenciando. Desta forma o Instagram vem se tornando a rede social mais bem aceita para vendas e compras, sendo bastante utilizado por pequenas empresas para alavancar sua marca e aproximar-se mais do seu público. A investigação realizada teve como objetivo descrever a eficácia da utilização do Instagram no marketing digital de pequenas empresas do ramo de modas, utilizando a metodologia de pesquisa descritiva, que consiste em descrever e analisar o uso deste aplicativo como forma de marketing digital pelas pequenas empresas. O estudo teve caráter quanti-qualitativo através de pesquisa documental, analisando-se as informações públicas na rede social em questão, procedendo-se o cruzamento dos levantamentos com a pesquisa bibliográfica já realizada. Com essa pesquisa, busca-se analisar a eficácia desta ferramenta para o marketing digital de pequenas empresas do ramo de modas.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021
2023-11-06T16:01:43Z
2023-11-06
2023-11-06T16:01:43Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32666
FACUNDES, Karlos Henrique de Almeida Pereira; DUARTE, Cícero Tadeu Tavares. Utilização do instagram como ferramenta do marketing digital nas pequenas empresas. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 9., 2021. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2021. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32666
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32666
identifier_str_mv FACUNDES, Karlos Henrique de Almeida Pereira; DUARTE, Cícero Tadeu Tavares. Utilização do instagram como ferramenta do marketing digital nas pequenas empresas. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 9., 2021. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2021. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32666
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1809744599289167872