Utilização do instagram como ferramenta do marketing digital nas pequenas empresas.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
Texto Completo: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32666 |
Resumo: | Atualmente, há uma crescente utilização do marketing digital pelas empresas, e esse fato pode ser justificado pelos problemas que a humanidade vem vivenciando. Desta forma o Instagram vem se tornando a rede social mais bem aceita para vendas e compras, sendo bastante utilizado por pequenas empresas para alavancar sua marca e aproximar-se mais do seu público. A investigação realizada teve como objetivo descrever a eficácia da utilização do Instagram no marketing digital de pequenas empresas do ramo de modas, utilizando a metodologia de pesquisa descritiva, que consiste em descrever e analisar o uso deste aplicativo como forma de marketing digital pelas pequenas empresas. O estudo teve caráter quanti-qualitativo através de pesquisa documental, analisando-se as informações públicas na rede social em questão, procedendo-se o cruzamento dos levantamentos com a pesquisa bibliográfica já realizada. Com essa pesquisa, busca-se analisar a eficácia desta ferramenta para o marketing digital de pequenas empresas do ramo de modas. |
id |
UFCG_ecf07a2d4b923a7095528e9d4e9656e8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riufcg/32666 |
network_acronym_str |
UFCG |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository_id_str |
4851 |
spelling |
Utilização do instagram como ferramenta do marketing digital nas pequenas empresas.Using Instagram as a digital marketing tool in small businesses.Instagram para telemarketingTelemarketing digitalPequenas empresasModasFerramenta de marketing digital - instagramInstagram for telemarketingDigital telemarketingSmall businessFashionsDigital marketing tool - instagramEngenharia de Produção.Atualmente, há uma crescente utilização do marketing digital pelas empresas, e esse fato pode ser justificado pelos problemas que a humanidade vem vivenciando. Desta forma o Instagram vem se tornando a rede social mais bem aceita para vendas e compras, sendo bastante utilizado por pequenas empresas para alavancar sua marca e aproximar-se mais do seu público. A investigação realizada teve como objetivo descrever a eficácia da utilização do Instagram no marketing digital de pequenas empresas do ramo de modas, utilizando a metodologia de pesquisa descritiva, que consiste em descrever e analisar o uso deste aplicativo como forma de marketing digital pelas pequenas empresas. O estudo teve caráter quanti-qualitativo através de pesquisa documental, analisando-se as informações públicas na rede social em questão, procedendo-se o cruzamento dos levantamentos com a pesquisa bibliográfica já realizada. Com essa pesquisa, busca-se analisar a eficácia desta ferramenta para o marketing digital de pequenas empresas do ramo de modas.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilUFCG20212023-11-06T16:01:43Z2023-11-062023-11-06T16:01:43Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjecthttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32666FACUNDES, Karlos Henrique de Almeida Pereira; DUARTE, Cícero Tadeu Tavares. Utilização do instagram como ferramenta do marketing digital nas pequenas empresas. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 9., 2021. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2021. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32666porFACUNDES, Karlos Henrique de Almeida Pereira.DUARTE, Cícero Tadeu Tavares.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-11-28T19:04:52Zoai:localhost:riufcg/32666Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-11-28T19:04:52Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Utilização do instagram como ferramenta do marketing digital nas pequenas empresas. Using Instagram as a digital marketing tool in small businesses. |
title |
Utilização do instagram como ferramenta do marketing digital nas pequenas empresas. |
spellingShingle |
Utilização do instagram como ferramenta do marketing digital nas pequenas empresas. FACUNDES, Karlos Henrique de Almeida Pereira. Instagram para telemarketing Telemarketing digital Pequenas empresas Modas Ferramenta de marketing digital - instagram Instagram for telemarketing Digital telemarketing Small business Fashions Digital marketing tool - instagram Engenharia de Produção. |
title_short |
Utilização do instagram como ferramenta do marketing digital nas pequenas empresas. |
title_full |
Utilização do instagram como ferramenta do marketing digital nas pequenas empresas. |
title_fullStr |
Utilização do instagram como ferramenta do marketing digital nas pequenas empresas. |
title_full_unstemmed |
Utilização do instagram como ferramenta do marketing digital nas pequenas empresas. |
title_sort |
Utilização do instagram como ferramenta do marketing digital nas pequenas empresas. |
author |
FACUNDES, Karlos Henrique de Almeida Pereira. |
author_facet |
FACUNDES, Karlos Henrique de Almeida Pereira. DUARTE, Cícero Tadeu Tavares. |
author_role |
author |
author2 |
DUARTE, Cícero Tadeu Tavares. |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
FACUNDES, Karlos Henrique de Almeida Pereira. DUARTE, Cícero Tadeu Tavares. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Instagram para telemarketing Telemarketing digital Pequenas empresas Modas Ferramenta de marketing digital - instagram Instagram for telemarketing Digital telemarketing Small business Fashions Digital marketing tool - instagram Engenharia de Produção. |
topic |
Instagram para telemarketing Telemarketing digital Pequenas empresas Modas Ferramenta de marketing digital - instagram Instagram for telemarketing Digital telemarketing Small business Fashions Digital marketing tool - instagram Engenharia de Produção. |
description |
Atualmente, há uma crescente utilização do marketing digital pelas empresas, e esse fato pode ser justificado pelos problemas que a humanidade vem vivenciando. Desta forma o Instagram vem se tornando a rede social mais bem aceita para vendas e compras, sendo bastante utilizado por pequenas empresas para alavancar sua marca e aproximar-se mais do seu público. A investigação realizada teve como objetivo descrever a eficácia da utilização do Instagram no marketing digital de pequenas empresas do ramo de modas, utilizando a metodologia de pesquisa descritiva, que consiste em descrever e analisar o uso deste aplicativo como forma de marketing digital pelas pequenas empresas. O estudo teve caráter quanti-qualitativo através de pesquisa documental, analisando-se as informações públicas na rede social em questão, procedendo-se o cruzamento dos levantamentos com a pesquisa bibliográfica já realizada. Com essa pesquisa, busca-se analisar a eficácia desta ferramenta para o marketing digital de pequenas empresas do ramo de modas. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021 2023-11-06T16:01:43Z 2023-11-06 2023-11-06T16:01:43Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32666 FACUNDES, Karlos Henrique de Almeida Pereira; DUARTE, Cícero Tadeu Tavares. Utilização do instagram como ferramenta do marketing digital nas pequenas empresas. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 9., 2021. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2021. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32666 |
url |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32666 |
identifier_str_mv |
FACUNDES, Karlos Henrique de Almeida Pereira; DUARTE, Cícero Tadeu Tavares. Utilização do instagram como ferramenta do marketing digital nas pequenas empresas. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 9., 2021. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2021. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32666 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil UFCG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Campina Grande Brasil UFCG |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) instacron:UFCG |
instname_str |
Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
instacron_str |
UFCG |
institution |
UFCG |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br |
_version_ |
1809744599289167872 |