Instagram como plataforma de branding e marketing digital para pequenos e-commerces de moda
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2024 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/33805 |
Resumo: | A pesquisa aborda o Instagram como plataforma de branding e comunicação para os pequenos e-commerces de moda. Tendo como base uma pesquisa bibliográfica sobre branding, marketing, redes sociais e e-commerce, este trabalho traz um estudo de caso do crescimento da marca Lab77 e a consolidação da loja através das estratégias digitais. A marca foi desenvolvida totalmente no ambiente digital e, com base na análise de estratégias, a análise propõe identificar e compreender o papel do Instagram para o surgimento da primeira loja física no Rio de Janeiro. Para compreender esse cenário, faremos uma breve introdução histórica sobre o branding no mercado da moda, sua relação com o marketing de conteúdo e o desenvolvimento do e-commerce. Além disso, iremos abordar as diferentes ferramentas que ajudam os pequenos e-commerce a crescer no Instagram. Em complemento, dados de pequenos e-commerces irão exemplificar as estratégias de marketing digital feitas no Instagram. |
id |
UFF-2_9b80a2c7ca0574ef481821319d8fc149 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/33805 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
Instagram como plataforma de branding e marketing digital para pequenos e-commerces de modaInstagramE-commerceBrandingModaMarketing digitalInstagramComércio eletrônicoModaMarketing digitalInstagramE-commerceBrandingFashionDigital marketingA pesquisa aborda o Instagram como plataforma de branding e comunicação para os pequenos e-commerces de moda. Tendo como base uma pesquisa bibliográfica sobre branding, marketing, redes sociais e e-commerce, este trabalho traz um estudo de caso do crescimento da marca Lab77 e a consolidação da loja através das estratégias digitais. A marca foi desenvolvida totalmente no ambiente digital e, com base na análise de estratégias, a análise propõe identificar e compreender o papel do Instagram para o surgimento da primeira loja física no Rio de Janeiro. Para compreender esse cenário, faremos uma breve introdução histórica sobre o branding no mercado da moda, sua relação com o marketing de conteúdo e o desenvolvimento do e-commerce. Além disso, iremos abordar as diferentes ferramentas que ajudam os pequenos e-commerce a crescer no Instagram. Em complemento, dados de pequenos e-commerces irão exemplificar as estratégias de marketing digital feitas no Instagram.The present research addresses Instagram as a branding and communication platform for small fashion e-commerce. Based on a bibliographic research of branding, marketing, social media and e-commerce, this project consists on a case study of Lab77 brand growth and store consolidation through digital strategies. The brand was developed entirely in the digital environment and Instagram played a key role in the opening of the first physical store in Rio de Janeiro. To understand this scenario, we will make a brief historical introduction about branding in the fashion market, its relation with content marketing and the development of ecommerce. Besides that, we will cover the different tools that help small e-commerce grow on Instagram. In addition, data from small e-commerce will exemplify the digital marketing strategies made in Instagram.55 p.Abreu, Fernanda Ferreira deMedrado, AndreaSaldanha, PatríciaSilva, José Eduardo Carqueija da2024-07-31T11:38:04Z2024-07-31T11:38:04Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/33805CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2024-07-31T11:38:08Zoai:app.uff.br:1/33805Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-07-31T11:38:08Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Instagram como plataforma de branding e marketing digital para pequenos e-commerces de moda |
title |
Instagram como plataforma de branding e marketing digital para pequenos e-commerces de moda |
spellingShingle |
Instagram como plataforma de branding e marketing digital para pequenos e-commerces de moda Silva, José Eduardo Carqueija da E-commerce Branding Moda Marketing digital Comércio eletrônico Moda Marketing digital E-commerce Branding Fashion Digital marketing |
title_short |
Instagram como plataforma de branding e marketing digital para pequenos e-commerces de moda |
title_full |
Instagram como plataforma de branding e marketing digital para pequenos e-commerces de moda |
title_fullStr |
Instagram como plataforma de branding e marketing digital para pequenos e-commerces de moda |
title_full_unstemmed |
Instagram como plataforma de branding e marketing digital para pequenos e-commerces de moda |
title_sort |
Instagram como plataforma de branding e marketing digital para pequenos e-commerces de moda |
author |
Silva, José Eduardo Carqueija da |
author_facet |
Silva, José Eduardo Carqueija da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Abreu, Fernanda Ferreira de Medrado, Andrea Saldanha, Patrícia |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, José Eduardo Carqueija da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Instagram E-commerce Branding Moda Marketing digital Comércio eletrônico Moda Marketing digital E-commerce Branding Fashion Digital marketing |
topic |
Instagram E-commerce Branding Moda Marketing digital Comércio eletrônico Moda Marketing digital E-commerce Branding Fashion Digital marketing |
description |
A pesquisa aborda o Instagram como plataforma de branding e comunicação para os pequenos e-commerces de moda. Tendo como base uma pesquisa bibliográfica sobre branding, marketing, redes sociais e e-commerce, este trabalho traz um estudo de caso do crescimento da marca Lab77 e a consolidação da loja através das estratégias digitais. A marca foi desenvolvida totalmente no ambiente digital e, com base na análise de estratégias, a análise propõe identificar e compreender o papel do Instagram para o surgimento da primeira loja física no Rio de Janeiro. Para compreender esse cenário, faremos uma breve introdução histórica sobre o branding no mercado da moda, sua relação com o marketing de conteúdo e o desenvolvimento do e-commerce. Além disso, iremos abordar as diferentes ferramentas que ajudam os pequenos e-commerce a crescer no Instagram. Em complemento, dados de pequenos e-commerces irão exemplificar as estratégias de marketing digital feitas no Instagram. |
publishDate |
2024 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2024-07-31T11:38:04Z 2024-07-31T11:38:04Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/33805 |
url |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/33805 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1819053700385079296 |