Influência da avaliação no processo didático.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: NASCIMENTO, Álison Márcio Rafael.
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: https://dx.doi.org/10.52446/cursolecampoCDSA.2013.tccmon.nascimento2
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6002
Resumo: O objetivo desta pesquisa consiste em investigar a Influência da Avaliação no Processo Didático dos professores de matemática. Sendo por sua vez da rede pública do município. A coleta de dados na forma de observação, assim gravada, sendo o ambiente da pesquisa a própria sala de aula do professor observado. Os dados da pesquisa foram analisados levando em consideração os pressupostos teórico-metodológicos da Análise de Conteúdo de Chevallard e Josef Gascón por meio dos grupos e subgrupos da Teoria Antropológica do Didático. O ambiente escolar foi propício para que compreendêssemos o cotidiano escolar com suas múltiplas e diversificadas realidades. Como resultados parciais, a pesquisa vem nos revelando os possíveis fatores aos quais leva-nos a acreditar na Influência da Avaliação no Processo Didático. Até o presente momento, é evidente que os aspectos qualitativos da avaliação não são considerados eficientes para o diagnóstico final tanto do ponto de vista pessoal do professor quanto para questões administrativas da escola. Os dados também vêem nos evidenciando que não é possível haver um modelo padrão de avaliação porque a realidade de cada indivíduo varia com o seu tempo e modo de aprender, bem como o comportamento disciplinar. a pesquisa ainda aponta que o professor acredita ser indispensável à prova como forma de avaliação, logo isso é tido como uma norma, forma de cumprir com seu dever e determinações da administração e não pela preocupação de fazer com que o aluno aprenda.
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