Gestão da qualidade em uma empresa prestadora de serviços na área de consultoria e assessoria em marketing digital.
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Data de Publicação: | 2021 |
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Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
Texto Completo: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32589 |
Resumo: | A qualidade deixou de ser um conceito aplicado exclusivamente a um produto final, ou ao resultado de uma prestação de serviço, para ser uma verdadeira filosofia gerencial que pode e deve ser aplicada a todos processos da organização. Para tanto, o objetivo deste artigo foi realizar a aplicação de conceitos teóricos e ferramentas de qualidade para propor soluções de melhoria a uma empresa do setor de prestação de serviços na área de marketing digital e programação de websites. Quanto aos procedimentos metodológicos, apresentou propósito dedutivo, cunho descritivo, enquadrando-se como uma pesquisa do tipo aplicada, contanto com a aplicação de ferramentas de qualidade como, diagrama de flechas, ciclo PDCA e casa da qualidade. Na microempresa estudada, do setor de marketing digital, os resultados apresentados até o momento sugerem uma correlação direta entre a aplicação do ciclo e a redução no tempo de elaboração de relatórios a clientes, processo o qual foi estabelecido como objetivo após conversa com o dono da empresa e confirmado através de uma matriz QFD. |
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Para tanto, o objetivo deste artigo foi realizar a aplicação de conceitos teóricos e ferramentas de qualidade para propor soluções de melhoria a uma empresa do setor de prestação de serviços na área de marketing digital e programação de websites. Quanto aos procedimentos metodológicos, apresentou propósito dedutivo, cunho descritivo, enquadrando-se como uma pesquisa do tipo aplicada, contanto com a aplicação de ferramentas de qualidade como, diagrama de flechas, ciclo PDCA e casa da qualidade. Na microempresa estudada, do setor de marketing digital, os resultados apresentados até o momento sugerem uma correlação direta entre a aplicação do ciclo e a redução no tempo de elaboração de relatórios a clientes, processo o qual foi estabelecido como objetivo após conversa com o dono da empresa e confirmado através de uma matriz QFD.Universidade Federal de Campina GrandeUFCGBrasilEngenharia de Produção.Gestão da qualidadeMarketing digitalCiclo PDCAFerramenta QFDEmpresa de Marketing DigitalFerramentas da qualidadeQualidadeQuality managementDigital marketingPDCA CycleQFD ToolDigital Marketing CompanyQuality toolsQuality9Gestão da qualidade em uma empresa prestadora de serviços na área de consultoria e assessoria em marketing digital.Quality management in a company providing services in the area of digital marketing consultancy and assistance.20212023-11-01T19:07:53Z2023-11-012023-11-01T19:07:53Zhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32589SILVA, Matheus Rodrigues Fonseca; MELO, Gustavo Alves de; BARBOSA, Samuel Borges; PEIXOTO, Maria Gabriela Mendonça; MENDONÇA, Maria Cristina Angélico. Gestão da qualidade em uma empresa prestadora de serviços na área de consultoria e assessoria em marketing digital. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 9., 2021. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2021. ISSN: 2318-9258. 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