CONSTRUÃÃO DE MARCAS DE VESTUÃRIO FEMININO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Maria de Jesus Farias Medeiros
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFC
Texto Completo: http://www.teses.ufc.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=15495
Resumo: Este trabalho tem como objetivo verificar como as empresas de confecÃÃes de vestuÃrio feminino, em Fortaleza, definem a construÃÃo de suas marcas, visando o posicionamento competitivo, fator importante na atuaÃÃo do mercado frente aos concorrentes. O estudo tem relevÃncia na atualidade em razÃo do setor de confecÃÃo vivenciar um acirramento da concorrÃncia, portanto as estratÃgias competitivas tornam-se uma realidade. Neste foco o estudo indaga sobre a construÃÃo de marcas de moda de vestuÃrio feminino. O trabalho contempla o referencial teÃrico e fundamenta o estudo com a realizaÃÃo de uma pesquisa de campo, atravÃs de entrevistas semi-estruturadas. A escolha da amostra nÃo probabilÃstica foi consultada em uma lista de empresas de confecÃÃes femininas, junto ao Sindicato de ConfecÃÃes de Roupas de Fortaleza â SindiconfecÃÃes e inclui outras marcas do mesmo segmento, que nÃo constam na referida lista. Os resultados evidenciam uma perspectiva de conscientizaÃÃo na busca do conhecimento e desejo de implementar aÃÃes do marketing, como meio de sobrevivÃncia no setor de confecÃÃes. Os gestores entendem que essas prÃticas sÃo importantes para tornar as marcas mais competitivas, porÃm existem dificuldades para realizar aÃÃes apropriadas, denotando imaturidade na utilizaÃÃo de estratÃgias mercadolÃgicas.
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