CONSTRUÃÃO DE MARCAS DE VESTUÃRIO FEMININO
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFC |
Texto Completo: | http://www.teses.ufc.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=15495 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo verificar como as empresas de confecÃÃes de vestuÃrio feminino, em Fortaleza, definem a construÃÃo de suas marcas, visando o posicionamento competitivo, fator importante na atuaÃÃo do mercado frente aos concorrentes. O estudo tem relevÃncia na atualidade em razÃo do setor de confecÃÃo vivenciar um acirramento da concorrÃncia, portanto as estratÃgias competitivas tornam-se uma realidade. Neste foco o estudo indaga sobre a construÃÃo de marcas de moda de vestuÃrio feminino. O trabalho contempla o referencial teÃrico e fundamenta o estudo com a realizaÃÃo de uma pesquisa de campo, atravÃs de entrevistas semi-estruturadas. A escolha da amostra nÃo probabilÃstica foi consultada em uma lista de empresas de confecÃÃes femininas, junto ao Sindicato de ConfecÃÃes de Roupas de Fortaleza â SindiconfecÃÃes e inclui outras marcas do mesmo segmento, que nÃo constam na referida lista. Os resultados evidenciam uma perspectiva de conscientizaÃÃo na busca do conhecimento e desejo de implementar aÃÃes do marketing, como meio de sobrevivÃncia no setor de confecÃÃes. Os gestores entendem que essas prÃticas sÃo importantes para tornar as marcas mais competitivas, porÃm existem dificuldades para realizar aÃÃes apropriadas, denotando imaturidade na utilizaÃÃo de estratÃgias mercadolÃgicas. |
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info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisCONSTRUÃÃO DE MARCAS DE VESTUÃRIO FEMININOBRAND BUILDING CLOTHING FEM.2008-09-30ClÃudia Buhamra Abreu Romero21328617300http://lattes.cnpq.br/2579015087449078Danielle Miranda de Oliveira Arruda23845546115http://lattes.cnpq.br/7514737354542371Luiz Carlos Murakami01310173818http://lattes.cnpq.br/683546697088924103378101334http://lattes.cnpq.br/3218838729180035Maria de Jesus Farias MedeirosUniversidade Federal do CearÃPrograma de PÃs-GraduaÃÃo em AdministraÃÃo e ControladoriaUFCBRconstruÃÃo de marcas posicionamento estudo de caso.brand construction positioning case study.ADMINISTRACAOEste trabalho tem como objetivo verificar como as empresas de confecÃÃes de vestuÃrio feminino, em Fortaleza, definem a construÃÃo de suas marcas, visando o posicionamento competitivo, fator importante na atuaÃÃo do mercado frente aos concorrentes. O estudo tem relevÃncia na atualidade em razÃo do setor de confecÃÃo vivenciar um acirramento da concorrÃncia, portanto as estratÃgias competitivas tornam-se uma realidade. Neste foco o estudo indaga sobre a construÃÃo de marcas de moda de vestuÃrio feminino. O trabalho contempla o referencial teÃrico e fundamenta o estudo com a realizaÃÃo de uma pesquisa de campo, atravÃs de entrevistas semi-estruturadas. A escolha da amostra nÃo probabilÃstica foi consultada em uma lista de empresas de confecÃÃes femininas, junto ao Sindicato de ConfecÃÃes de Roupas de Fortaleza â SindiconfecÃÃes e inclui outras marcas do mesmo segmento, que nÃo constam na referida lista. Os resultados evidenciam uma perspectiva de conscientizaÃÃo na busca do conhecimento e desejo de implementar aÃÃes do marketing, como meio de sobrevivÃncia no setor de confecÃÃes. Os gestores entendem que essas prÃticas sÃo importantes para tornar as marcas mais competitivas, porÃm existem dificuldades para realizar aÃÃes apropriadas, denotando imaturidade na utilizaÃÃo de estratÃgias mercadolÃgicas. The objective of this study is to verify how apparel companies in Fortaleza define the construction of their fashion brands, seeking competitive positioning, an important factor in market action in face of competition. The study has current importance since the apparel sector is experiencing increased competition, and therefore, competitive strategies become a reality. In this light, the study asks about the construction of fashion brands. The study considers the theoretical referential and bases the study on a field study that uses semi-structured interviews. The choice of the non-probabilistic sample was consulted in a list of womenâs apparel companies, with the Clothing Manufacturing Union of Fortaleza â SindiconfecÃÃes, and includes other brands from the same segment and which are not on the referred list. The results reveal a perspective of awareness in the search for knowledge and the desire to implement marketing actions as a means to survive in the apparel sector. The managers understand that these practices are important for making brands more competitive, however there are difficulties in carrying out appropriate actions, indicating immaturity in the use of market strategies. nÃo hÃhttp://www.teses.ufc.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=15495application/pdfinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCinstname:Universidade Federal do Cearáinstacron:UFC2019-01-21T11:28:40Zmail@mail.com - |
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The objective of this study is to verify how apparel companies in Fortaleza define the construction of their fashion brands, seeking competitive positioning, an important factor in market action in face of competition. The study has current importance since the apparel sector is experiencing increased competition, and therefore, competitive strategies become a reality. In this light, the study asks about the construction of fashion brands. The study considers the theoretical referential and bases the study on a field study that uses semi-structured interviews. The choice of the non-probabilistic sample was consulted in a list of womenâs apparel companies, with the Clothing Manufacturing Union of Fortaleza â SindiconfecÃÃes, and includes other brands from the same segment and which are not on the referred list. The results reveal a perspective of awareness in the search for knowledge and the desire to implement marketing actions as a means to survive in the apparel sector. The managers understand that these practices are important for making brands more competitive, however there are difficulties in carrying out appropriate actions, indicating immaturity in the use of market strategies. |
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