Biblioteca UniversitÃria e Ensino Superior: em busca de um alinhamento estratÃgico
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFC |
Texto Completo: | http://www.teses.ufc.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=5277 |
Resumo: | nÃo hà |
id |
UFC_a2de52e2f1889fce7a024177afb4a17c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.teses.ufc.br:3898 |
network_acronym_str |
UFC |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFC |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisBiblioteca UniversitÃria e Ensino Superior: em busca de um alinhamento estratÃgicoUniversity Library and Higher Education: In Search of a strategic alignment 2010-06-24Maxweel Veras Rodrigues26253895320http://lattes.cnpq.br/0145509726999114Samuel FaÃanha CÃmara00000000012http://lattes.cnpq.br/1866170681539702Maria Elias Soares02178761372http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.doLidia EugÃnia Cavalcante 38486628334http://lattes.cnpq.br/8811165871113006635580399391http://lattes.cnpq.br/3791692215682421Nadsa Maria Cid GurgelUniversidade Federal do CearÃPrograma de PÃs-GraduaÃÃo em PolÃticas PÃblicas e GestÃo da EducaÃÃo SuperiorUFCBRBiblioteca UniversitÃria AdministraÃÃo Alinhamento EstratÃgico InstituiÃÃo de Ensino SuperiorUniversity Library Administration Strategic Alignment Higher Education InstitutionPOLITICAS PUBLICASnÃo hÃAnte as atuais exigÃncias tecnolÃgicas e econÃmicas da sociedade do conhecimento, associadas à carÃncia de literatura a respeito da gestÃo de bibliotecas universitÃrias, o intento deste estudo à o de produzir um modelo de avaliaÃÃo para as bibliotecas universitÃrias, baseado no princÃpio-chave de alinhamento do Balanced Scorecard (BSC), dirigido à sinergia das aÃÃes das bibliotecas Ãs polÃticas de ensino de graduaÃÃo das instituiÃÃes de ensino superior. O mÃtodo proposto foi elaborado em sete fases que objetivam conhecer as diretrizes dos cursos descritas no projeto pedagÃgico do curso de oceanografia, a visÃo do corpo docente da instituiÃÃo, a percepÃÃo dos estudantes em relaÃÃo a produtos e serviÃos e os seus fatores crÃticos de sucesso. Os resultados esperados dizem respeito à pessoal, a produtos e serviÃos, a estrutura tecnolÃgica, estrutura fÃsica e organizaÃÃo de acervos, a fatores crÃticos de sucesso da biblioteca, gestÃo e avaliaÃÃo, evidenciando a necessidade de uma biblioteca comprometida com a assimilaÃÃo da visÃo sistÃmica da Universidade.http://www.teses.ufc.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=5277application/pdfinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCinstname:Universidade Federal do Cearáinstacron:UFC2019-01-21T11:18:22Zmail@mail.com - |
dc.title.pt.fl_str_mv |
Biblioteca UniversitÃria e Ensino Superior: em busca de um alinhamento estratÃgico |
dc.title.alternative.en.fl_str_mv |
University Library and Higher Education: In Search of a strategic alignment |
title |
Biblioteca UniversitÃria e Ensino Superior: em busca de um alinhamento estratÃgico |
spellingShingle |
Biblioteca UniversitÃria e Ensino Superior: em busca de um alinhamento estratÃgico Nadsa Maria Cid Gurgel Biblioteca UniversitÃria AdministraÃÃo Alinhamento EstratÃgico InstituiÃÃo de Ensino Superior University Library Administration Strategic Alignment Higher Education Institution POLITICAS PUBLICAS |
title_short |
Biblioteca UniversitÃria e Ensino Superior: em busca de um alinhamento estratÃgico |
title_full |
Biblioteca UniversitÃria e Ensino Superior: em busca de um alinhamento estratÃgico |
title_fullStr |
Biblioteca UniversitÃria e Ensino Superior: em busca de um alinhamento estratÃgico |
title_full_unstemmed |
Biblioteca UniversitÃria e Ensino Superior: em busca de um alinhamento estratÃgico |
title_sort |
Biblioteca UniversitÃria e Ensino Superior: em busca de um alinhamento estratÃgico |
author |
Nadsa Maria Cid Gurgel |
author_facet |
Nadsa Maria Cid Gurgel |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Maxweel Veras Rodrigues |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
26253895320 |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/0145509726999114 |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Samuel FaÃanha CÃmara |
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv |
00000000012 |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/1866170681539702 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Maria Elias Soares |
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv |
02178761372 |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.do |
dc.contributor.referee3.fl_str_mv |
Lidia EugÃnia Cavalcante |
dc.contributor.referee3ID.fl_str_mv |
38486628334 |
dc.contributor.referee3Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/88111658711130066 |
dc.contributor.authorID.fl_str_mv |
35580399391 |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/3791692215682421 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nadsa Maria Cid Gurgel |
contributor_str_mv |
Maxweel Veras Rodrigues Samuel FaÃanha CÃmara Maria Elias Soares Lidia EugÃnia Cavalcante |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Biblioteca UniversitÃria AdministraÃÃo Alinhamento EstratÃgico InstituiÃÃo de Ensino Superior |
topic |
Biblioteca UniversitÃria AdministraÃÃo Alinhamento EstratÃgico InstituiÃÃo de Ensino Superior University Library Administration Strategic Alignment Higher Education Institution POLITICAS PUBLICAS |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
University Library Administration Strategic Alignment Higher Education Institution |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
POLITICAS PUBLICAS |
dc.description.sponsorship.fl_txt_mv |
nÃo hà |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
Ante as atuais exigÃncias tecnolÃgicas e econÃmicas da sociedade do conhecimento, associadas à carÃncia de literatura a respeito da gestÃo de bibliotecas universitÃrias, o intento deste estudo à o de produzir um modelo de avaliaÃÃo para as bibliotecas universitÃrias, baseado no princÃpio-chave de alinhamento do Balanced Scorecard (BSC), dirigido à sinergia das aÃÃes das bibliotecas Ãs polÃticas de ensino de graduaÃÃo das instituiÃÃes de ensino superior. O mÃtodo proposto foi elaborado em sete fases que objetivam conhecer as diretrizes dos cursos descritas no projeto pedagÃgico do curso de oceanografia, a visÃo do corpo docente da instituiÃÃo, a percepÃÃo dos estudantes em relaÃÃo a produtos e serviÃos e os seus fatores crÃticos de sucesso. Os resultados esperados dizem respeito à pessoal, a produtos e serviÃos, a estrutura tecnolÃgica, estrutura fÃsica e organizaÃÃo de acervos, a fatores crÃticos de sucesso da biblioteca, gestÃo e avaliaÃÃo, evidenciando a necessidade de uma biblioteca comprometida com a assimilaÃÃo da visÃo sistÃmica da Universidade. |
description |
nÃo hà |
publishDate |
2010 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010-06-24 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
masterThesis |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.teses.ufc.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=5277 |
url |
http://www.teses.ufc.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=5277 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Cearà |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de PÃs-GraduaÃÃo em PolÃticas PÃblicas e GestÃo da EducaÃÃo Superior |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFC |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Cearà |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFC instname:Universidade Federal do Ceará instacron:UFC |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFC |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1643295144224489472 |