Impacto da estratégia e marketing para a gestão do negócio e aumento do faturamento, em uma empresa do ramo da beleza

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mesquita, Maria Eduarda Lima
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU)
Texto Completo: https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/9099
Resumo: A reflexão acerca do crescimento de pequenos e médios negócios suscita o questionamento sobre meios para tal, visto que, embora haja um aumento no número de novos empreendimentos, a quantidade de empresas que está encerrando suas atividades de forma definitiva é crescente. Portanto, esse trabalho apresenta a importância da Estratégia do Marketing na Gestão do Negócio, visando o aumento do faturamento. A estratégia possui um amplo conceito, definido por muitos autores, mas, de modo geral, trata-se do direcionamento ao que se pretende alcançar. Na Gestão Empresarial é utilizada para planejar, executar e controlar o que se almeja. Paralelamente, as Estratégias de Marketing são meios utilizados que facilitam o atingimento dos objetivos determinados. O presente trabalho teve como intuito avaliar de que forma a união da estratégia e do marketing podem ser utilizados na gestão do negócio para que haja aumento do faturamento. O método de pesquisa utilizado é o estudo de caso, com abordagem quali-quantitativa, tendo sido possível devido à aplicação em um salão de beleza da cidade de Mossoró/RN. Os resultados foram positivos, visto que as diversas estratégias aplicadas geraram consequências benéficas à empresa, tendo contribuído com o aumento do faturamento. Portanto, conclui-se que a temática é relevante, sendo fator indispensável para o alcance dos resultados organizacionais.
id UFER_c315e58db8a523c4357571b30adab1ae
oai_identifier_str oai:repositorio.ufersa.edu.br:prefix/9099
network_acronym_str UFER
network_name_str Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU)
repository_id_str
spelling Impacto da estratégia e marketing para a gestão do negócio e aumento do faturamento, em uma empresa do ramo da belezaCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA E TECNOLOGIAEstratégia de marketingGestão de negóciosFaturamentoA reflexão acerca do crescimento de pequenos e médios negócios suscita o questionamento sobre meios para tal, visto que, embora haja um aumento no número de novos empreendimentos, a quantidade de empresas que está encerrando suas atividades de forma definitiva é crescente. Portanto, esse trabalho apresenta a importância da Estratégia do Marketing na Gestão do Negócio, visando o aumento do faturamento. A estratégia possui um amplo conceito, definido por muitos autores, mas, de modo geral, trata-se do direcionamento ao que se pretende alcançar. Na Gestão Empresarial é utilizada para planejar, executar e controlar o que se almeja. Paralelamente, as Estratégias de Marketing são meios utilizados que facilitam o atingimento dos objetivos determinados. O presente trabalho teve como intuito avaliar de que forma a união da estratégia e do marketing podem ser utilizados na gestão do negócio para que haja aumento do faturamento. O método de pesquisa utilizado é o estudo de caso, com abordagem quali-quantitativa, tendo sido possível devido à aplicação em um salão de beleza da cidade de Mossoró/RN. Os resultados foram positivos, visto que as diversas estratégias aplicadas geraram consequências benéficas à empresa, tendo contribuído com o aumento do faturamento. Portanto, conclui-se que a temática é relevante, sendo fator indispensável para o alcance dos resultados organizacionais.BrasilCentro de Ciências Exatas e Naturais - CCENUFERSAUniversidade Federal Rural do Semi-ÁridoMaia, Joyce AbreuMaia, Joyce AbreuLucena, André DuarteLima, Damirys Maria Lucena deMesquita, Maria Eduarda Lima2023-05-02T15:35:31Z2023-05-02T15:35:31Z2022-11-23info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispdfapplication/pdfhttps://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/9099MossoróUFERSACC-BY-SAhttps://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU)instname:Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)instacron:UFERSA2023-09-13T20:55:16Zoai:repositorio.ufersa.edu.br:prefix/9099Repositório Institucionalhttps://repositorio.ufersa.edu.br/PUBhttps://repositorio.ufersa.edu.br/server/oai/requestrepositorio@ufersa.edu.br || admrepositorio@ufersa.edu.bropendoar:2023-09-13T20:55:16Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)false
dc.title.none.fl_str_mv Impacto da estratégia e marketing para a gestão do negócio e aumento do faturamento, em uma empresa do ramo da beleza
title Impacto da estratégia e marketing para a gestão do negócio e aumento do faturamento, em uma empresa do ramo da beleza
spellingShingle Impacto da estratégia e marketing para a gestão do negócio e aumento do faturamento, em uma empresa do ramo da beleza
Mesquita, Maria Eduarda Lima
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA E TECNOLOGIA
Estratégia de marketing
Gestão de negócios
Faturamento
title_short Impacto da estratégia e marketing para a gestão do negócio e aumento do faturamento, em uma empresa do ramo da beleza
title_full Impacto da estratégia e marketing para a gestão do negócio e aumento do faturamento, em uma empresa do ramo da beleza
title_fullStr Impacto da estratégia e marketing para a gestão do negócio e aumento do faturamento, em uma empresa do ramo da beleza
title_full_unstemmed Impacto da estratégia e marketing para a gestão do negócio e aumento do faturamento, em uma empresa do ramo da beleza
title_sort Impacto da estratégia e marketing para a gestão do negócio e aumento do faturamento, em uma empresa do ramo da beleza
author Mesquita, Maria Eduarda Lima
author_facet Mesquita, Maria Eduarda Lima
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Maia, Joyce Abreu
Maia, Joyce Abreu
Lucena, André Duarte
Lima, Damirys Maria Lucena de
dc.contributor.author.fl_str_mv Mesquita, Maria Eduarda Lima
dc.subject.por.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA E TECNOLOGIA
Estratégia de marketing
Gestão de negócios
Faturamento
topic CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA E TECNOLOGIA
Estratégia de marketing
Gestão de negócios
Faturamento
description A reflexão acerca do crescimento de pequenos e médios negócios suscita o questionamento sobre meios para tal, visto que, embora haja um aumento no número de novos empreendimentos, a quantidade de empresas que está encerrando suas atividades de forma definitiva é crescente. Portanto, esse trabalho apresenta a importância da Estratégia do Marketing na Gestão do Negócio, visando o aumento do faturamento. A estratégia possui um amplo conceito, definido por muitos autores, mas, de modo geral, trata-se do direcionamento ao que se pretende alcançar. Na Gestão Empresarial é utilizada para planejar, executar e controlar o que se almeja. Paralelamente, as Estratégias de Marketing são meios utilizados que facilitam o atingimento dos objetivos determinados. O presente trabalho teve como intuito avaliar de que forma a união da estratégia e do marketing podem ser utilizados na gestão do negócio para que haja aumento do faturamento. O método de pesquisa utilizado é o estudo de caso, com abordagem quali-quantitativa, tendo sido possível devido à aplicação em um salão de beleza da cidade de Mossoró/RN. Os resultados foram positivos, visto que as diversas estratégias aplicadas geraram consequências benéficas à empresa, tendo contribuído com o aumento do faturamento. Portanto, conclui-se que a temática é relevante, sendo fator indispensável para o alcance dos resultados organizacionais.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-11-23
2023-05-02T15:35:31Z
2023-05-02T15:35:31Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/9099
url https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/9099
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv UFERSA
CC-BY-SA
https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv UFERSA
CC-BY-SA
https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv pdf
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Mossoró
dc.publisher.none.fl_str_mv Brasil
Centro de Ciências Exatas e Naturais - CCEN
UFERSA
Universidade Federal Rural do Semi-Árido
publisher.none.fl_str_mv Brasil
Centro de Ciências Exatas e Naturais - CCEN
UFERSA
Universidade Federal Rural do Semi-Árido
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU)
instname:Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)
instacron:UFERSA
instname_str Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)
instacron_str UFERSA
institution UFERSA
reponame_str Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU)
collection Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU)
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@ufersa.edu.br || admrepositorio@ufersa.edu.br
_version_ 1809747485023797248