Impacto da estratégia e marketing para a gestão do negócio e aumento do faturamento, em uma empresa do ramo da beleza
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) |
Texto Completo: | https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/9099 |
Resumo: | A reflexão acerca do crescimento de pequenos e médios negócios suscita o questionamento sobre meios para tal, visto que, embora haja um aumento no número de novos empreendimentos, a quantidade de empresas que está encerrando suas atividades de forma definitiva é crescente. Portanto, esse trabalho apresenta a importância da Estratégia do Marketing na Gestão do Negócio, visando o aumento do faturamento. A estratégia possui um amplo conceito, definido por muitos autores, mas, de modo geral, trata-se do direcionamento ao que se pretende alcançar. Na Gestão Empresarial é utilizada para planejar, executar e controlar o que se almeja. Paralelamente, as Estratégias de Marketing são meios utilizados que facilitam o atingimento dos objetivos determinados. O presente trabalho teve como intuito avaliar de que forma a união da estratégia e do marketing podem ser utilizados na gestão do negócio para que haja aumento do faturamento. O método de pesquisa utilizado é o estudo de caso, com abordagem quali-quantitativa, tendo sido possível devido à aplicação em um salão de beleza da cidade de Mossoró/RN. Os resultados foram positivos, visto que as diversas estratégias aplicadas geraram consequências benéficas à empresa, tendo contribuído com o aumento do faturamento. Portanto, conclui-se que a temática é relevante, sendo fator indispensável para o alcance dos resultados organizacionais. |
id |
UFER_c315e58db8a523c4357571b30adab1ae |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufersa.edu.br:prefix/9099 |
network_acronym_str |
UFER |
network_name_str |
Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) |
repository_id_str |
|
spelling |
Impacto da estratégia e marketing para a gestão do negócio e aumento do faturamento, em uma empresa do ramo da belezaCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA E TECNOLOGIAEstratégia de marketingGestão de negóciosFaturamentoA reflexão acerca do crescimento de pequenos e médios negócios suscita o questionamento sobre meios para tal, visto que, embora haja um aumento no número de novos empreendimentos, a quantidade de empresas que está encerrando suas atividades de forma definitiva é crescente. Portanto, esse trabalho apresenta a importância da Estratégia do Marketing na Gestão do Negócio, visando o aumento do faturamento. A estratégia possui um amplo conceito, definido por muitos autores, mas, de modo geral, trata-se do direcionamento ao que se pretende alcançar. Na Gestão Empresarial é utilizada para planejar, executar e controlar o que se almeja. Paralelamente, as Estratégias de Marketing são meios utilizados que facilitam o atingimento dos objetivos determinados. O presente trabalho teve como intuito avaliar de que forma a união da estratégia e do marketing podem ser utilizados na gestão do negócio para que haja aumento do faturamento. O método de pesquisa utilizado é o estudo de caso, com abordagem quali-quantitativa, tendo sido possível devido à aplicação em um salão de beleza da cidade de Mossoró/RN. Os resultados foram positivos, visto que as diversas estratégias aplicadas geraram consequências benéficas à empresa, tendo contribuído com o aumento do faturamento. Portanto, conclui-se que a temática é relevante, sendo fator indispensável para o alcance dos resultados organizacionais.BrasilCentro de Ciências Exatas e Naturais - CCENUFERSAUniversidade Federal Rural do Semi-ÁridoMaia, Joyce AbreuMaia, Joyce AbreuLucena, André DuarteLima, Damirys Maria Lucena deMesquita, Maria Eduarda Lima2023-05-02T15:35:31Z2023-05-02T15:35:31Z2022-11-23info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesispdfapplication/pdfhttps://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/9099MossoróUFERSACC-BY-SAhttps://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU)instname:Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)instacron:UFERSA2023-09-13T20:55:16Zoai:repositorio.ufersa.edu.br:prefix/9099Repositório Institucionalhttps://repositorio.ufersa.edu.br/PUBhttps://repositorio.ufersa.edu.br/server/oai/requestrepositorio@ufersa.edu.br || admrepositorio@ufersa.edu.bropendoar:2023-09-13T20:55:16Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Impacto da estratégia e marketing para a gestão do negócio e aumento do faturamento, em uma empresa do ramo da beleza |
title |
Impacto da estratégia e marketing para a gestão do negócio e aumento do faturamento, em uma empresa do ramo da beleza |
spellingShingle |
Impacto da estratégia e marketing para a gestão do negócio e aumento do faturamento, em uma empresa do ramo da beleza Mesquita, Maria Eduarda Lima CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA E TECNOLOGIA Estratégia de marketing Gestão de negócios Faturamento |
title_short |
Impacto da estratégia e marketing para a gestão do negócio e aumento do faturamento, em uma empresa do ramo da beleza |
title_full |
Impacto da estratégia e marketing para a gestão do negócio e aumento do faturamento, em uma empresa do ramo da beleza |
title_fullStr |
Impacto da estratégia e marketing para a gestão do negócio e aumento do faturamento, em uma empresa do ramo da beleza |
title_full_unstemmed |
Impacto da estratégia e marketing para a gestão do negócio e aumento do faturamento, em uma empresa do ramo da beleza |
title_sort |
Impacto da estratégia e marketing para a gestão do negócio e aumento do faturamento, em uma empresa do ramo da beleza |
author |
Mesquita, Maria Eduarda Lima |
author_facet |
Mesquita, Maria Eduarda Lima |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Maia, Joyce Abreu Maia, Joyce Abreu Lucena, André Duarte Lima, Damirys Maria Lucena de |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mesquita, Maria Eduarda Lima |
dc.subject.por.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA E TECNOLOGIA Estratégia de marketing Gestão de negócios Faturamento |
topic |
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA E TECNOLOGIA Estratégia de marketing Gestão de negócios Faturamento |
description |
A reflexão acerca do crescimento de pequenos e médios negócios suscita o questionamento sobre meios para tal, visto que, embora haja um aumento no número de novos empreendimentos, a quantidade de empresas que está encerrando suas atividades de forma definitiva é crescente. Portanto, esse trabalho apresenta a importância da Estratégia do Marketing na Gestão do Negócio, visando o aumento do faturamento. A estratégia possui um amplo conceito, definido por muitos autores, mas, de modo geral, trata-se do direcionamento ao que se pretende alcançar. Na Gestão Empresarial é utilizada para planejar, executar e controlar o que se almeja. Paralelamente, as Estratégias de Marketing são meios utilizados que facilitam o atingimento dos objetivos determinados. O presente trabalho teve como intuito avaliar de que forma a união da estratégia e do marketing podem ser utilizados na gestão do negócio para que haja aumento do faturamento. O método de pesquisa utilizado é o estudo de caso, com abordagem quali-quantitativa, tendo sido possível devido à aplicação em um salão de beleza da cidade de Mossoró/RN. Os resultados foram positivos, visto que as diversas estratégias aplicadas geraram consequências benéficas à empresa, tendo contribuído com o aumento do faturamento. Portanto, conclui-se que a temática é relevante, sendo fator indispensável para o alcance dos resultados organizacionais. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-11-23 2023-05-02T15:35:31Z 2023-05-02T15:35:31Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/9099 |
url |
https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/9099 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
UFERSA CC-BY-SA https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
UFERSA CC-BY-SA https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
pdf application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Mossoró |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brasil Centro de Ciências Exatas e Naturais - CCEN UFERSA Universidade Federal Rural do Semi-Árido |
publisher.none.fl_str_mv |
Brasil Centro de Ciências Exatas e Naturais - CCEN UFERSA Universidade Federal Rural do Semi-Árido |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) instname:Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) instacron:UFERSA |
instname_str |
Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) |
instacron_str |
UFERSA |
institution |
UFERSA |
reponame_str |
Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) |
collection |
Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@ufersa.edu.br || admrepositorio@ufersa.edu.br |
_version_ |
1809747485023797248 |