Educação 4.0 – avanços e impactos durante a pandemia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) |
Texto Completo: | https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/6533 |
Resumo: | Sabe-se que hoje a vida acadêmica está cada vez mais imersa no mundo da tecnologia, não é diferente nas universidades. A educação 4.0 vem mudando a forma tradicional de ensino ao longo dos últimos anos, alterando a forma de ensinamento e aprendizado dos alunos. Durante a Pandemia foi preciso se adequar as medidas propostas pelo governo, mudando por completo a forma tradicional aplicada, seja ela pública ou partícula, todos tiveram que se reinventar. A mudança repentina de aula presencial para remota, afetou de forma positiva e negativa os alunos, a visão e questionário proposto nesse trabalho visa avaliar quais os principais obstáculos observados por eles. |
id |
UFER_d2f8222ce52c8e0cd22ef80514377966 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufersa.edu.br:prefix/6533 |
network_acronym_str |
UFER |
network_name_str |
Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) |
repository_id_str |
|
spelling |
Educação 4.0 – avanços e impactos durante a pandemiaEnsinoPandemiaEducaçãoCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA E TECNOLOGIASabe-se que hoje a vida acadêmica está cada vez mais imersa no mundo da tecnologia, não é diferente nas universidades. A educação 4.0 vem mudando a forma tradicional de ensino ao longo dos últimos anos, alterando a forma de ensinamento e aprendizado dos alunos. Durante a Pandemia foi preciso se adequar as medidas propostas pelo governo, mudando por completo a forma tradicional aplicada, seja ela pública ou partícula, todos tiveram que se reinventar. A mudança repentina de aula presencial para remota, afetou de forma positiva e negativa os alunos, a visão e questionário proposto nesse trabalho visa avaliar quais os principais obstáculos observados por eles.Trabalho não financiado por agência de fomento, ou autofinanciadoUniversidade Federal Rural do Semi-ÁridoBrasilCentro de Ciências Exatas e Naturais - CCENUFERSAFernandes Neto, André PedroFernandes Neto, André PedroOliveira, Charles Miller de GóisCouto, Daniel Costa doMelo, Gisele Carla Martins de2021-08-12T12:13:06Z2021-08-122021-08-12T12:13:06Z2021-05-25Monografiainfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfCitação com autor incluído no texto: Melo (2021) Citação com autor não incluído no texto: (MELO, 2021)https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/6533porMelo, Gisele Carla Martins de. Educação 4.0 – avanços e impactos durante a pandemia. 2021, 28 f. Monografia (Graduação em Ciência e Tecnologia) – Centro de Ciências Exatas e Naturais, Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Mossoró, 2021.CC-BY-SAhttps://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU)instname:Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)instacron:UFERSA2023-09-14T21:21:36Zoai:repositorio.ufersa.edu.br:prefix/6533Repositório Institucionalhttps://repositorio.ufersa.edu.br/PUBhttps://repositorio.ufersa.edu.br/server/oai/requestrepositorio@ufersa.edu.br || admrepositorio@ufersa.edu.bropendoar:2023-09-14T21:21:36Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Educação 4.0 – avanços e impactos durante a pandemia |
title |
Educação 4.0 – avanços e impactos durante a pandemia |
spellingShingle |
Educação 4.0 – avanços e impactos durante a pandemia Melo, Gisele Carla Martins de Ensino Pandemia Educação CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA E TECNOLOGIA |
title_short |
Educação 4.0 – avanços e impactos durante a pandemia |
title_full |
Educação 4.0 – avanços e impactos durante a pandemia |
title_fullStr |
Educação 4.0 – avanços e impactos durante a pandemia |
title_full_unstemmed |
Educação 4.0 – avanços e impactos durante a pandemia |
title_sort |
Educação 4.0 – avanços e impactos durante a pandemia |
author |
Melo, Gisele Carla Martins de |
author_facet |
Melo, Gisele Carla Martins de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Fernandes Neto, André Pedro Fernandes Neto, André Pedro Oliveira, Charles Miller de Góis Couto, Daniel Costa do |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Melo, Gisele Carla Martins de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino Pandemia Educação CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA E TECNOLOGIA |
topic |
Ensino Pandemia Educação CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA E TECNOLOGIA |
description |
Sabe-se que hoje a vida acadêmica está cada vez mais imersa no mundo da tecnologia, não é diferente nas universidades. A educação 4.0 vem mudando a forma tradicional de ensino ao longo dos últimos anos, alterando a forma de ensinamento e aprendizado dos alunos. Durante a Pandemia foi preciso se adequar as medidas propostas pelo governo, mudando por completo a forma tradicional aplicada, seja ela pública ou partícula, todos tiveram que se reinventar. A mudança repentina de aula presencial para remota, afetou de forma positiva e negativa os alunos, a visão e questionário proposto nesse trabalho visa avaliar quais os principais obstáculos observados por eles. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-08-12T12:13:06Z 2021-08-12 2021-08-12T12:13:06Z 2021-05-25 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
Monografia info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
Citação com autor incluído no texto: Melo (2021) Citação com autor não incluído no texto: (MELO, 2021) https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/6533 |
identifier_str_mv |
Citação com autor incluído no texto: Melo (2021) Citação com autor não incluído no texto: (MELO, 2021) |
url |
https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/6533 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Melo, Gisele Carla Martins de. Educação 4.0 – avanços e impactos durante a pandemia. 2021, 28 f. Monografia (Graduação em Ciência e Tecnologia) – Centro de Ciências Exatas e Naturais, Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Mossoró, 2021. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal Rural do Semi-Árido Brasil Centro de Ciências Exatas e Naturais - CCEN UFERSA |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal Rural do Semi-Árido Brasil Centro de Ciências Exatas e Naturais - CCEN UFERSA |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) instname:Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) instacron:UFERSA |
instname_str |
Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) |
instacron_str |
UFERSA |
institution |
UFERSA |
reponame_str |
Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) |
collection |
Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@ufersa.edu.br || admrepositorio@ufersa.edu.br |
_version_ |
1809747447050665984 |