Educação 4.0 – avanços e impactos durante a pandemia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Melo, Gisele Carla Martins de
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU)
Texto Completo: https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/6533
Resumo: Sabe-se que hoje a vida acadêmica está cada vez mais imersa no mundo da tecnologia, não é diferente nas universidades. A educação 4.0 vem mudando a forma tradicional de ensino ao longo dos últimos anos, alterando a forma de ensinamento e aprendizado dos alunos. Durante a Pandemia foi preciso se adequar as medidas propostas pelo governo, mudando por completo a forma tradicional aplicada, seja ela pública ou partícula, todos tiveram que se reinventar. A mudança repentina de aula presencial para remota, afetou de forma positiva e negativa os alunos, a visão e questionário proposto nesse trabalho visa avaliar quais os principais obstáculos observados por eles.
id UFER_d2f8222ce52c8e0cd22ef80514377966
oai_identifier_str oai:repositorio.ufersa.edu.br:prefix/6533
network_acronym_str UFER
network_name_str Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU)
repository_id_str
spelling Educação 4.0 – avanços e impactos durante a pandemiaEnsinoPandemiaEducaçãoCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA E TECNOLOGIASabe-se que hoje a vida acadêmica está cada vez mais imersa no mundo da tecnologia, não é diferente nas universidades. A educação 4.0 vem mudando a forma tradicional de ensino ao longo dos últimos anos, alterando a forma de ensinamento e aprendizado dos alunos. Durante a Pandemia foi preciso se adequar as medidas propostas pelo governo, mudando por completo a forma tradicional aplicada, seja ela pública ou partícula, todos tiveram que se reinventar. A mudança repentina de aula presencial para remota, afetou de forma positiva e negativa os alunos, a visão e questionário proposto nesse trabalho visa avaliar quais os principais obstáculos observados por eles.Trabalho não financiado por agência de fomento, ou autofinanciadoUniversidade Federal Rural do Semi-ÁridoBrasilCentro de Ciências Exatas e Naturais - CCENUFERSAFernandes Neto, André PedroFernandes Neto, André PedroOliveira, Charles Miller de GóisCouto, Daniel Costa doMelo, Gisele Carla Martins de2021-08-12T12:13:06Z2021-08-122021-08-12T12:13:06Z2021-05-25Monografiainfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfCitação com autor incluído no texto: Melo (2021) Citação com autor não incluído no texto: (MELO, 2021)https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/6533porMelo, Gisele Carla Martins de. Educação 4.0 – avanços e impactos durante a pandemia. 2021, 28 f. Monografia (Graduação em Ciência e Tecnologia) – Centro de Ciências Exatas e Naturais, Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Mossoró, 2021.CC-BY-SAhttps://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU)instname:Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)instacron:UFERSA2023-09-14T21:21:36Zoai:repositorio.ufersa.edu.br:prefix/6533Repositório Institucionalhttps://repositorio.ufersa.edu.br/PUBhttps://repositorio.ufersa.edu.br/server/oai/requestrepositorio@ufersa.edu.br || admrepositorio@ufersa.edu.bropendoar:2023-09-14T21:21:36Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação 4.0 – avanços e impactos durante a pandemia
title Educação 4.0 – avanços e impactos durante a pandemia
spellingShingle Educação 4.0 – avanços e impactos durante a pandemia
Melo, Gisele Carla Martins de
Ensino
Pandemia
Educação
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA E TECNOLOGIA
title_short Educação 4.0 – avanços e impactos durante a pandemia
title_full Educação 4.0 – avanços e impactos durante a pandemia
title_fullStr Educação 4.0 – avanços e impactos durante a pandemia
title_full_unstemmed Educação 4.0 – avanços e impactos durante a pandemia
title_sort Educação 4.0 – avanços e impactos durante a pandemia
author Melo, Gisele Carla Martins de
author_facet Melo, Gisele Carla Martins de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Fernandes Neto, André Pedro
Fernandes Neto, André Pedro
Oliveira, Charles Miller de Góis
Couto, Daniel Costa do
dc.contributor.author.fl_str_mv Melo, Gisele Carla Martins de
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino
Pandemia
Educação
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA E TECNOLOGIA
topic Ensino
Pandemia
Educação
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA E TECNOLOGIA
description Sabe-se que hoje a vida acadêmica está cada vez mais imersa no mundo da tecnologia, não é diferente nas universidades. A educação 4.0 vem mudando a forma tradicional de ensino ao longo dos últimos anos, alterando a forma de ensinamento e aprendizado dos alunos. Durante a Pandemia foi preciso se adequar as medidas propostas pelo governo, mudando por completo a forma tradicional aplicada, seja ela pública ou partícula, todos tiveram que se reinventar. A mudança repentina de aula presencial para remota, afetou de forma positiva e negativa os alunos, a visão e questionário proposto nesse trabalho visa avaliar quais os principais obstáculos observados por eles.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-08-12T12:13:06Z
2021-08-12
2021-08-12T12:13:06Z
2021-05-25
dc.type.driver.fl_str_mv Monografia
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv Citação com autor incluído no texto: Melo (2021) Citação com autor não incluído no texto: (MELO, 2021)
https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/6533
identifier_str_mv Citação com autor incluído no texto: Melo (2021) Citação com autor não incluído no texto: (MELO, 2021)
url https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/6533
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Melo, Gisele Carla Martins de. Educação 4.0 – avanços e impactos durante a pandemia. 2021, 28 f. Monografia (Graduação em Ciência e Tecnologia) – Centro de Ciências Exatas e Naturais, Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Mossoró, 2021.
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal Rural do Semi-Árido
Brasil
Centro de Ciências Exatas e Naturais - CCEN
UFERSA
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal Rural do Semi-Árido
Brasil
Centro de Ciências Exatas e Naturais - CCEN
UFERSA
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU)
instname:Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)
instacron:UFERSA
instname_str Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)
instacron_str UFERSA
institution UFERSA
reponame_str Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU)
collection Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU)
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@ufersa.edu.br || admrepositorio@ufersa.edu.br
_version_ 1809747447050665984