Robô Tan: proposta de um robô para auxílio no ensino-aprendizagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dias, Jorgiania Vanérica Alves
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU)
Texto Completo: https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/8068
Resumo: A Tecnologia assistiva surgiu juntamente com os avanços tecnológicos e a busca para desenvolver métodos que auxiliem pessoas com deficiência (PcD) em atividades funcionais. Neste trabalho, é proposta uma metodologia utilizando a robótica educacional para auxílio ao ensino das formas geométricas, matemática e artes, voltada para PcD. Foi desenvolvido um robô montável de baixo custo baseado no jogo medieval Tangram, de modo, a interligar e melhorar a assimilação dos conteúdos ministrados em sala de aula, como também, a coordenação motora e que estimulasse a criatividade, dos PcD, já que o Tangram permite formar várias figuras. A metodologia foi aplicada na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) da cidade de Pau dos Ferros/RN.
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