A ANÁLISE ESTRATÉGICA DE UM EMPREENDIMENTO JORNALÍSTICO INDEPENDENTE FRENTE A UM MERCADO DE HARD NEWS SATURADO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marino, Arthur Lima
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Castro, Vilma Cruz, Pozo, Osmar Vicente Chévez
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Brazilian Journal of Production Engineering
Texto Completo: https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/EO23
Resumo: A estratégia é um item assíduo nos planos de ação dos mais diversos tipos de negócios de mercado. Para qualquer setor, utilizar-se de uma estratégia efetiva em conjunto a um assertivo posicionamento de mercado se faz essencial para o desempenho superior da organização (Porter, 1999). Com isso, a estratégia se traduz em um conjunto de objetivos, guiando o esforço de marketing da empresa, e detalhando os segmentos de mercado nos quais ela está inserida (Koetler, 1998). Para um cenário em que o mercado jornalístico esta estabelecido, não há forma de se destacar sem que a organização ofereça um diferencial aos seus concorrentes. A fim de assegurar essa vantagem competitiva, faz-se necessário um estudo do poder de interação entre os clientes e os serviços oferecidos pela organização, tornando-se imprescindível a identificação da melhor forma de se relacionar com seus clientes, e garantir que seus serviços sejam a eles relevantes e satisfatórios, garantindo também sua fidelidade (Baldan, et al., 2011).Dessa forma, o presente estudo procura identificar o posicionamento e a estratégia de um empreendimento no setor jornalístico, tomando conhecimento de suas atividades e sua relação com seu público alvo, além de verificar se essa estratégia é compatível com o segmento em que o empreendimento está inserido.
id UFES-11_0ea5436a9a385235f7795d2651abf859
oai_identifier_str oai:periodicos.ufes.br:article/11397
network_acronym_str UFES-11
network_name_str Brazilian Journal of Production Engineering
repository_id_str
spelling A ANÁLISE ESTRATÉGICA DE UM EMPREENDIMENTO JORNALÍSTICO INDEPENDENTE FRENTE A UM MERCADO DE HARD NEWS SATURADOA estratégia é um item assíduo nos planos de ação dos mais diversos tipos de negócios de mercado. Para qualquer setor, utilizar-se de uma estratégia efetiva em conjunto a um assertivo posicionamento de mercado se faz essencial para o desempenho superior da organização (Porter, 1999). Com isso, a estratégia se traduz em um conjunto de objetivos, guiando o esforço de marketing da empresa, e detalhando os segmentos de mercado nos quais ela está inserida (Koetler, 1998). Para um cenário em que o mercado jornalístico esta estabelecido, não há forma de se destacar sem que a organização ofereça um diferencial aos seus concorrentes. A fim de assegurar essa vantagem competitiva, faz-se necessário um estudo do poder de interação entre os clientes e os serviços oferecidos pela organização, tornando-se imprescindível a identificação da melhor forma de se relacionar com seus clientes, e garantir que seus serviços sejam a eles relevantes e satisfatórios, garantindo também sua fidelidade (Baldan, et al., 2011).Dessa forma, o presente estudo procura identificar o posicionamento e a estratégia de um empreendimento no setor jornalístico, tomando conhecimento de suas atividades e sua relação com seu público alvo, além de verificar se essa estratégia é compatível com o segmento em que o empreendimento está inserido.Universidade Federal do Espírito Santo - UFES2015-11-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/EO23Brazilian Journal of Production Engineering; Vol. 1 No. 1 (2015): Edição Especial "I Workshop Engenharia de Produção" (Novembro); 1-4Brazilian Journal of Production Engineering; Vol. 1 Núm. 1 (2015): Edição Especial "I Workshop Engenharia de Produção" (Novembro); 1-4Brazilian Journal of Production Engineering; v. 1 n. 1 (2015): Edição Especial "I Workshop Engenharia de Produção" (Novembro); 1-42447-5580reponame:Brazilian Journal of Production Engineeringinstname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESporhttps://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/EO23/7954Copyright (c) 2015 Brazilian Journal of Production Engineering - BJPEhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMarino, Arthur LimaCastro, Vilma CruzPozo, Osmar Vicente Chévez2023-01-08T16:30:04Zoai:periodicos.ufes.br:article/11397Revistahttps://periodicos.ufes.br/bjpePUBhttps://periodicos.ufes.br/bjpe/oairodrigo.r.freitas@ufes.br2447-55802447-5580opendoar:2023-01-13T10:36:09.689204Brazilian Journal of Production Engineering - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false
dc.title.none.fl_str_mv A ANÁLISE ESTRATÉGICA DE UM EMPREENDIMENTO JORNALÍSTICO INDEPENDENTE FRENTE A UM MERCADO DE HARD NEWS SATURADO
title A ANÁLISE ESTRATÉGICA DE UM EMPREENDIMENTO JORNALÍSTICO INDEPENDENTE FRENTE A UM MERCADO DE HARD NEWS SATURADO
spellingShingle A ANÁLISE ESTRATÉGICA DE UM EMPREENDIMENTO JORNALÍSTICO INDEPENDENTE FRENTE A UM MERCADO DE HARD NEWS SATURADO
Marino, Arthur Lima
title_short A ANÁLISE ESTRATÉGICA DE UM EMPREENDIMENTO JORNALÍSTICO INDEPENDENTE FRENTE A UM MERCADO DE HARD NEWS SATURADO
title_full A ANÁLISE ESTRATÉGICA DE UM EMPREENDIMENTO JORNALÍSTICO INDEPENDENTE FRENTE A UM MERCADO DE HARD NEWS SATURADO
title_fullStr A ANÁLISE ESTRATÉGICA DE UM EMPREENDIMENTO JORNALÍSTICO INDEPENDENTE FRENTE A UM MERCADO DE HARD NEWS SATURADO
title_full_unstemmed A ANÁLISE ESTRATÉGICA DE UM EMPREENDIMENTO JORNALÍSTICO INDEPENDENTE FRENTE A UM MERCADO DE HARD NEWS SATURADO
title_sort A ANÁLISE ESTRATÉGICA DE UM EMPREENDIMENTO JORNALÍSTICO INDEPENDENTE FRENTE A UM MERCADO DE HARD NEWS SATURADO
author Marino, Arthur Lima
author_facet Marino, Arthur Lima
Castro, Vilma Cruz
Pozo, Osmar Vicente Chévez
author_role author
author2 Castro, Vilma Cruz
Pozo, Osmar Vicente Chévez
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Marino, Arthur Lima
Castro, Vilma Cruz
Pozo, Osmar Vicente Chévez
description A estratégia é um item assíduo nos planos de ação dos mais diversos tipos de negócios de mercado. Para qualquer setor, utilizar-se de uma estratégia efetiva em conjunto a um assertivo posicionamento de mercado se faz essencial para o desempenho superior da organização (Porter, 1999). Com isso, a estratégia se traduz em um conjunto de objetivos, guiando o esforço de marketing da empresa, e detalhando os segmentos de mercado nos quais ela está inserida (Koetler, 1998). Para um cenário em que o mercado jornalístico esta estabelecido, não há forma de se destacar sem que a organização ofereça um diferencial aos seus concorrentes. A fim de assegurar essa vantagem competitiva, faz-se necessário um estudo do poder de interação entre os clientes e os serviços oferecidos pela organização, tornando-se imprescindível a identificação da melhor forma de se relacionar com seus clientes, e garantir que seus serviços sejam a eles relevantes e satisfatórios, garantindo também sua fidelidade (Baldan, et al., 2011).Dessa forma, o presente estudo procura identificar o posicionamento e a estratégia de um empreendimento no setor jornalístico, tomando conhecimento de suas atividades e sua relação com seu público alvo, além de verificar se essa estratégia é compatível com o segmento em que o empreendimento está inserido.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-11-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/EO23
url https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/EO23
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/EO23/7954
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Brazilian Journal of Production Engineering - BJPE
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Brazilian Journal of Production Engineering - BJPE
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo - UFES
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo - UFES
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Production Engineering; Vol. 1 No. 1 (2015): Edição Especial "I Workshop Engenharia de Produção" (Novembro); 1-4
Brazilian Journal of Production Engineering; Vol. 1 Núm. 1 (2015): Edição Especial "I Workshop Engenharia de Produção" (Novembro); 1-4
Brazilian Journal of Production Engineering; v. 1 n. 1 (2015): Edição Especial "I Workshop Engenharia de Produção" (Novembro); 1-4
2447-5580
reponame:Brazilian Journal of Production Engineering
instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron:UFES
instname_str Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron_str UFES
institution UFES
reponame_str Brazilian Journal of Production Engineering
collection Brazilian Journal of Production Engineering
repository.name.fl_str_mv Brazilian Journal of Production Engineering - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
repository.mail.fl_str_mv rodrigo.r.freitas@ufes.br
_version_ 1797047319136305152