A ANÁLISE ESTRATÉGICA DE UM EMPREENDIMENTO JORNALÍSTICO INDEPENDENTE FRENTE A UM MERCADO DE HARD NEWS SATURADO
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Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Brazilian Journal of Production Engineering |
Texto Completo: | https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/EO23 |
Resumo: | A estratégia é um item assíduo nos planos de ação dos mais diversos tipos de negócios de mercado. Para qualquer setor, utilizar-se de uma estratégia efetiva em conjunto a um assertivo posicionamento de mercado se faz essencial para o desempenho superior da organização (Porter, 1999). Com isso, a estratégia se traduz em um conjunto de objetivos, guiando o esforço de marketing da empresa, e detalhando os segmentos de mercado nos quais ela está inserida (Koetler, 1998). Para um cenário em que o mercado jornalístico esta estabelecido, não há forma de se destacar sem que a organização ofereça um diferencial aos seus concorrentes. A fim de assegurar essa vantagem competitiva, faz-se necessário um estudo do poder de interação entre os clientes e os serviços oferecidos pela organização, tornando-se imprescindível a identificação da melhor forma de se relacionar com seus clientes, e garantir que seus serviços sejam a eles relevantes e satisfatórios, garantindo também sua fidelidade (Baldan, et al., 2011).Dessa forma, o presente estudo procura identificar o posicionamento e a estratégia de um empreendimento no setor jornalístico, tomando conhecimento de suas atividades e sua relação com seu público alvo, além de verificar se essa estratégia é compatível com o segmento em que o empreendimento está inserido. |
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A ANÁLISE ESTRATÉGICA DE UM EMPREENDIMENTO JORNALÍSTICO INDEPENDENTE FRENTE A UM MERCADO DE HARD NEWS SATURADOA estratégia é um item assíduo nos planos de ação dos mais diversos tipos de negócios de mercado. Para qualquer setor, utilizar-se de uma estratégia efetiva em conjunto a um assertivo posicionamento de mercado se faz essencial para o desempenho superior da organização (Porter, 1999). Com isso, a estratégia se traduz em um conjunto de objetivos, guiando o esforço de marketing da empresa, e detalhando os segmentos de mercado nos quais ela está inserida (Koetler, 1998). Para um cenário em que o mercado jornalístico esta estabelecido, não há forma de se destacar sem que a organização ofereça um diferencial aos seus concorrentes. A fim de assegurar essa vantagem competitiva, faz-se necessário um estudo do poder de interação entre os clientes e os serviços oferecidos pela organização, tornando-se imprescindível a identificação da melhor forma de se relacionar com seus clientes, e garantir que seus serviços sejam a eles relevantes e satisfatórios, garantindo também sua fidelidade (Baldan, et al., 2011).Dessa forma, o presente estudo procura identificar o posicionamento e a estratégia de um empreendimento no setor jornalístico, tomando conhecimento de suas atividades e sua relação com seu público alvo, além de verificar se essa estratégia é compatível com o segmento em que o empreendimento está inserido.Universidade Federal do Espírito Santo - UFES2015-11-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/EO23Brazilian Journal of Production Engineering; Vol. 1 No. 1 (2015): Edição Especial "I Workshop Engenharia de Produção" (Novembro); 1-4Brazilian Journal of Production Engineering; Vol. 1 Núm. 1 (2015): Edição Especial "I Workshop Engenharia de Produção" (Novembro); 1-4Brazilian Journal of Production Engineering; v. 1 n. 1 (2015): Edição Especial "I Workshop Engenharia de Produção" (Novembro); 1-42447-5580reponame:Brazilian Journal of Production Engineeringinstname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESporhttps://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/EO23/7954Copyright (c) 2015 Brazilian Journal of Production Engineering - BJPEhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMarino, Arthur LimaCastro, Vilma CruzPozo, Osmar Vicente Chévez2023-01-08T16:30:04Zoai:periodicos.ufes.br:article/11397Revistahttps://periodicos.ufes.br/bjpePUBhttps://periodicos.ufes.br/bjpe/oairodrigo.r.freitas@ufes.br2447-55802447-5580opendoar:2023-01-13T10:36:09.689204Brazilian Journal of Production Engineering - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false |
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