APLICAÇÃO DE MODELO SERVQUAL NA ANÁLISE DA QUALIDADE DE SERVIÇOS CONTÁBEIS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Melo, Fabiano Menezes
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Muniz, Emerson Cleister Lima
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Brazilian Journal of Production Engineering
Texto Completo: https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/v3n2_1
Resumo: A globalização e a competitividade exigem das empresas dinamismo para estarem sempre alinhadas com as necessidades de seus clientes. Ao mesmo tempo, percebe-se um aumento de pequenas e médias empresas, as quais vem influenciando de modo mais ativo a concorrência. Nesse cenário tem-se as empresas de contabilidade, que realizam os registros e fatos contábeis de seus clientes. Serviços estes de extrema importância para os clientes pois influenciam diretamente as decisões estratégicas dos clientes, logo a qualidade e a confiabilidade destes serviços são essenciais. Desta forma, a pesquisa buscou, através da aplicação do SERVQUAL, avaliar o grau de satisfação dos serviços prestados por uma empresa de contabilidade. Para isso, o modelo SERVQUAL foi adaptado para o objeto de estudo e aplicado, permitindo assim analisar e conhecer os pontos fortes e fracos do serviço prestado, bem como propor melhorias de médio e curto prazo para a organização.
id UFES-11_1555e2b305661b0104b2807d7b25cadd
oai_identifier_str oai:periodicos.ufes.br:article/16974
network_acronym_str UFES-11
network_name_str Brazilian Journal of Production Engineering
repository_id_str
spelling APLICAÇÃO DE MODELO SERVQUAL NA ANÁLISE DA QUALIDADE DE SERVIÇOS CONTÁBEISA globalização e a competitividade exigem das empresas dinamismo para estarem sempre alinhadas com as necessidades de seus clientes. Ao mesmo tempo, percebe-se um aumento de pequenas e médias empresas, as quais vem influenciando de modo mais ativo a concorrência. Nesse cenário tem-se as empresas de contabilidade, que realizam os registros e fatos contábeis de seus clientes. Serviços estes de extrema importância para os clientes pois influenciam diretamente as decisões estratégicas dos clientes, logo a qualidade e a confiabilidade destes serviços são essenciais. Desta forma, a pesquisa buscou, através da aplicação do SERVQUAL, avaliar o grau de satisfação dos serviços prestados por uma empresa de contabilidade. Para isso, o modelo SERVQUAL foi adaptado para o objeto de estudo e aplicado, permitindo assim analisar e conhecer os pontos fortes e fracos do serviço prestado, bem como propor melhorias de médio e curto prazo para a organização.Universidade Federal do Espírito Santo - UFES2017-09-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos paresPESQUISA EMPÍRICA DE CAMPOapplication/pdfhttps://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/v3n2_1Brazilian Journal of Production Engineering; Vol. 3 No. 2 (2017): Número Regular (Setembro); 01-17Brazilian Journal of Production Engineering; Vol. 3 Núm. 2 (2017): Número Regular (Setembro); 01-17Brazilian Journal of Production Engineering; v. 3 n. 2 (2017): Número Regular (Setembro); 01-172447-5580reponame:Brazilian Journal of Production Engineeringinstname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESporhttps://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/v3n2_1/pdfCopyright (c) 2017 Brazilian Journal of Production Engineering - BJPEhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMelo, Fabiano MenezesMuniz, Emerson Cleister Lima2023-01-08T16:30:57Zoai:periodicos.ufes.br:article/16974Revistahttps://periodicos.ufes.br/bjpePUBhttps://periodicos.ufes.br/bjpe/oairodrigo.r.freitas@ufes.br2447-55802447-5580opendoar:2023-01-13T10:36:14.165287Brazilian Journal of Production Engineering - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false
dc.title.none.fl_str_mv APLICAÇÃO DE MODELO SERVQUAL NA ANÁLISE DA QUALIDADE DE SERVIÇOS CONTÁBEIS
title APLICAÇÃO DE MODELO SERVQUAL NA ANÁLISE DA QUALIDADE DE SERVIÇOS CONTÁBEIS
spellingShingle APLICAÇÃO DE MODELO SERVQUAL NA ANÁLISE DA QUALIDADE DE SERVIÇOS CONTÁBEIS
Melo, Fabiano Menezes
title_short APLICAÇÃO DE MODELO SERVQUAL NA ANÁLISE DA QUALIDADE DE SERVIÇOS CONTÁBEIS
title_full APLICAÇÃO DE MODELO SERVQUAL NA ANÁLISE DA QUALIDADE DE SERVIÇOS CONTÁBEIS
title_fullStr APLICAÇÃO DE MODELO SERVQUAL NA ANÁLISE DA QUALIDADE DE SERVIÇOS CONTÁBEIS
title_full_unstemmed APLICAÇÃO DE MODELO SERVQUAL NA ANÁLISE DA QUALIDADE DE SERVIÇOS CONTÁBEIS
title_sort APLICAÇÃO DE MODELO SERVQUAL NA ANÁLISE DA QUALIDADE DE SERVIÇOS CONTÁBEIS
author Melo, Fabiano Menezes
author_facet Melo, Fabiano Menezes
Muniz, Emerson Cleister Lima
author_role author
author2 Muniz, Emerson Cleister Lima
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Melo, Fabiano Menezes
Muniz, Emerson Cleister Lima
description A globalização e a competitividade exigem das empresas dinamismo para estarem sempre alinhadas com as necessidades de seus clientes. Ao mesmo tempo, percebe-se um aumento de pequenas e médias empresas, as quais vem influenciando de modo mais ativo a concorrência. Nesse cenário tem-se as empresas de contabilidade, que realizam os registros e fatos contábeis de seus clientes. Serviços estes de extrema importância para os clientes pois influenciam diretamente as decisões estratégicas dos clientes, logo a qualidade e a confiabilidade destes serviços são essenciais. Desta forma, a pesquisa buscou, através da aplicação do SERVQUAL, avaliar o grau de satisfação dos serviços prestados por uma empresa de contabilidade. Para isso, o modelo SERVQUAL foi adaptado para o objeto de estudo e aplicado, permitindo assim analisar e conhecer os pontos fortes e fracos do serviço prestado, bem como propor melhorias de médio e curto prazo para a organização.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-09-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos pares
PESQUISA EMPÍRICA DE CAMPO
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/v3n2_1
url https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/v3n2_1
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/v3n2_1/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Brazilian Journal of Production Engineering - BJPE
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Brazilian Journal of Production Engineering - BJPE
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo - UFES
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo - UFES
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Production Engineering; Vol. 3 No. 2 (2017): Número Regular (Setembro); 01-17
Brazilian Journal of Production Engineering; Vol. 3 Núm. 2 (2017): Número Regular (Setembro); 01-17
Brazilian Journal of Production Engineering; v. 3 n. 2 (2017): Número Regular (Setembro); 01-17
2447-5580
reponame:Brazilian Journal of Production Engineering
instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron:UFES
instname_str Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron_str UFES
institution UFES
reponame_str Brazilian Journal of Production Engineering
collection Brazilian Journal of Production Engineering
repository.name.fl_str_mv Brazilian Journal of Production Engineering - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
repository.mail.fl_str_mv rodrigo.r.freitas@ufes.br
_version_ 1797047319253745664