APLICAÇÃO DE MODELO SERVQUAL NA ANÁLISE DA QUALIDADE DE SERVIÇOS CONTÁBEIS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Brazilian Journal of Production Engineering |
Texto Completo: | https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/v3n2_1 |
Resumo: | A globalização e a competitividade exigem das empresas dinamismo para estarem sempre alinhadas com as necessidades de seus clientes. Ao mesmo tempo, percebe-se um aumento de pequenas e médias empresas, as quais vem influenciando de modo mais ativo a concorrência. Nesse cenário tem-se as empresas de contabilidade, que realizam os registros e fatos contábeis de seus clientes. Serviços estes de extrema importância para os clientes pois influenciam diretamente as decisões estratégicas dos clientes, logo a qualidade e a confiabilidade destes serviços são essenciais. Desta forma, a pesquisa buscou, através da aplicação do SERVQUAL, avaliar o grau de satisfação dos serviços prestados por uma empresa de contabilidade. Para isso, o modelo SERVQUAL foi adaptado para o objeto de estudo e aplicado, permitindo assim analisar e conhecer os pontos fortes e fracos do serviço prestado, bem como propor melhorias de médio e curto prazo para a organização. |
id |
UFES-11_1555e2b305661b0104b2807d7b25cadd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufes.br:article/16974 |
network_acronym_str |
UFES-11 |
network_name_str |
Brazilian Journal of Production Engineering |
repository_id_str |
|
spelling |
APLICAÇÃO DE MODELO SERVQUAL NA ANÁLISE DA QUALIDADE DE SERVIÇOS CONTÁBEISA globalização e a competitividade exigem das empresas dinamismo para estarem sempre alinhadas com as necessidades de seus clientes. Ao mesmo tempo, percebe-se um aumento de pequenas e médias empresas, as quais vem influenciando de modo mais ativo a concorrência. Nesse cenário tem-se as empresas de contabilidade, que realizam os registros e fatos contábeis de seus clientes. Serviços estes de extrema importância para os clientes pois influenciam diretamente as decisões estratégicas dos clientes, logo a qualidade e a confiabilidade destes serviços são essenciais. Desta forma, a pesquisa buscou, através da aplicação do SERVQUAL, avaliar o grau de satisfação dos serviços prestados por uma empresa de contabilidade. Para isso, o modelo SERVQUAL foi adaptado para o objeto de estudo e aplicado, permitindo assim analisar e conhecer os pontos fortes e fracos do serviço prestado, bem como propor melhorias de médio e curto prazo para a organização.Universidade Federal do Espírito Santo - UFES2017-09-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos paresPESQUISA EMPÍRICA DE CAMPOapplication/pdfhttps://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/v3n2_1Brazilian Journal of Production Engineering; Vol. 3 No. 2 (2017): Número Regular (Setembro); 01-17Brazilian Journal of Production Engineering; Vol. 3 Núm. 2 (2017): Número Regular (Setembro); 01-17Brazilian Journal of Production Engineering; v. 3 n. 2 (2017): Número Regular (Setembro); 01-172447-5580reponame:Brazilian Journal of Production Engineeringinstname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESporhttps://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/v3n2_1/pdfCopyright (c) 2017 Brazilian Journal of Production Engineering - BJPEhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMelo, Fabiano MenezesMuniz, Emerson Cleister Lima2023-01-08T16:30:57Zoai:periodicos.ufes.br:article/16974Revistahttps://periodicos.ufes.br/bjpePUBhttps://periodicos.ufes.br/bjpe/oairodrigo.r.freitas@ufes.br2447-55802447-5580opendoar:2023-01-13T10:36:14.165287Brazilian Journal of Production Engineering - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
APLICAÇÃO DE MODELO SERVQUAL NA ANÁLISE DA QUALIDADE DE SERVIÇOS CONTÁBEIS |
title |
APLICAÇÃO DE MODELO SERVQUAL NA ANÁLISE DA QUALIDADE DE SERVIÇOS CONTÁBEIS |
spellingShingle |
APLICAÇÃO DE MODELO SERVQUAL NA ANÁLISE DA QUALIDADE DE SERVIÇOS CONTÁBEIS Melo, Fabiano Menezes |
title_short |
APLICAÇÃO DE MODELO SERVQUAL NA ANÁLISE DA QUALIDADE DE SERVIÇOS CONTÁBEIS |
title_full |
APLICAÇÃO DE MODELO SERVQUAL NA ANÁLISE DA QUALIDADE DE SERVIÇOS CONTÁBEIS |
title_fullStr |
APLICAÇÃO DE MODELO SERVQUAL NA ANÁLISE DA QUALIDADE DE SERVIÇOS CONTÁBEIS |
title_full_unstemmed |
APLICAÇÃO DE MODELO SERVQUAL NA ANÁLISE DA QUALIDADE DE SERVIÇOS CONTÁBEIS |
title_sort |
APLICAÇÃO DE MODELO SERVQUAL NA ANÁLISE DA QUALIDADE DE SERVIÇOS CONTÁBEIS |
author |
Melo, Fabiano Menezes |
author_facet |
Melo, Fabiano Menezes Muniz, Emerson Cleister Lima |
author_role |
author |
author2 |
Muniz, Emerson Cleister Lima |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Melo, Fabiano Menezes Muniz, Emerson Cleister Lima |
description |
A globalização e a competitividade exigem das empresas dinamismo para estarem sempre alinhadas com as necessidades de seus clientes. Ao mesmo tempo, percebe-se um aumento de pequenas e médias empresas, as quais vem influenciando de modo mais ativo a concorrência. Nesse cenário tem-se as empresas de contabilidade, que realizam os registros e fatos contábeis de seus clientes. Serviços estes de extrema importância para os clientes pois influenciam diretamente as decisões estratégicas dos clientes, logo a qualidade e a confiabilidade destes serviços são essenciais. Desta forma, a pesquisa buscou, através da aplicação do SERVQUAL, avaliar o grau de satisfação dos serviços prestados por uma empresa de contabilidade. Para isso, o modelo SERVQUAL foi adaptado para o objeto de estudo e aplicado, permitindo assim analisar e conhecer os pontos fortes e fracos do serviço prestado, bem como propor melhorias de médio e curto prazo para a organização. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-09-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos pares PESQUISA EMPÍRICA DE CAMPO |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/v3n2_1 |
url |
https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/v3n2_1 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/v3n2_1/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Brazilian Journal of Production Engineering - BJPE http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Brazilian Journal of Production Engineering - BJPE http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo - UFES |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo - UFES |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Production Engineering; Vol. 3 No. 2 (2017): Número Regular (Setembro); 01-17 Brazilian Journal of Production Engineering; Vol. 3 Núm. 2 (2017): Número Regular (Setembro); 01-17 Brazilian Journal of Production Engineering; v. 3 n. 2 (2017): Número Regular (Setembro); 01-17 2447-5580 reponame:Brazilian Journal of Production Engineering instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) instacron:UFES |
instname_str |
Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
instacron_str |
UFES |
institution |
UFES |
reponame_str |
Brazilian Journal of Production Engineering |
collection |
Brazilian Journal of Production Engineering |
repository.name.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Production Engineering - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
repository.mail.fl_str_mv |
rodrigo.r.freitas@ufes.br |
_version_ |
1797047319253745664 |