ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DE UMA EMPRESA DE PRODUTOS DE MÁQUINAS E IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Brazilian Journal of Production Engineering |
Texto Completo: | https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/V05N03_01 |
Resumo: | Um estudo estatístico utilizando o software Minitab é apresentado neste artigo, cujo principal objetivo é o de identificar os fatores que influenciam os clientes a escolherem um produto de uma empresa produtora de máquinas e implementos agrícolas. É apresentado, um modelo de regressão logística identificando os principais fatores de tal influência, para comprovar a qualidade modelo obtida pelo software Minitab. São comparadas seis medidas de desempenho juntamente com o gráfico de efeitos. Pôde-se identificar que os fatores ligados aos problemas não resolvidos e a experiência global do produto estão diretamente interligados ao cliente recomendar o produto. |
id |
UFES-11_37edf50b8999da90815cc1d101c5a07e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufes.br:article/24798 |
network_acronym_str |
UFES-11 |
network_name_str |
Brazilian Journal of Production Engineering |
repository_id_str |
|
spelling |
ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DE UMA EMPRESA DE PRODUTOS DE MÁQUINAS E IMPLEMENTOS AGRÍCOLASUm estudo estatístico utilizando o software Minitab é apresentado neste artigo, cujo principal objetivo é o de identificar os fatores que influenciam os clientes a escolherem um produto de uma empresa produtora de máquinas e implementos agrícolas. É apresentado, um modelo de regressão logística identificando os principais fatores de tal influência, para comprovar a qualidade modelo obtida pelo software Minitab. São comparadas seis medidas de desempenho juntamente com o gráfico de efeitos. Pôde-se identificar que os fatores ligados aos problemas não resolvidos e a experiência global do produto estão diretamente interligados ao cliente recomendar o produto.Universidade Federal do Espírito Santo - UFES2019-07-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos paresPesquisa documental, survey.application/pdftext/htmlhttps://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/V05N03_01Brazilian Journal of Production Engineering; Vol. 5 No. 3 (2019): Número Regular (Julho); 01-18Brazilian Journal of Production Engineering; Vol. 5 Núm. 3 (2019): Número Regular (Julho); 01-18Brazilian Journal of Production Engineering; v. 5 n. 3 (2019): Número Regular (Julho); 01-182447-5580reponame:Brazilian Journal of Production Engineeringinstname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESporhttps://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/V05N03_01/pdf_1https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/V05N03_01/19206Copyright (c) 2019 Brazilian Journal of Production Engineering - BJPEhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFonseca Júnior, Lázaro Antôniode Paiva Gomes, Laisa Carolinedos Santos, Aline GonçalvesPeruchi, Rogério Santana2023-01-08T16:34:11Zoai:periodicos.ufes.br:article/24798Revistahttps://periodicos.ufes.br/bjpePUBhttps://periodicos.ufes.br/bjpe/oairodrigo.r.freitas@ufes.br2447-55802447-5580opendoar:2023-01-13T10:36:20.911852Brazilian Journal of Production Engineering - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DE UMA EMPRESA DE PRODUTOS DE MÁQUINAS E IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS |
title |
ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DE UMA EMPRESA DE PRODUTOS DE MÁQUINAS E IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS |
spellingShingle |
ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DE UMA EMPRESA DE PRODUTOS DE MÁQUINAS E IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS Fonseca Júnior, Lázaro Antônio |
title_short |
ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DE UMA EMPRESA DE PRODUTOS DE MÁQUINAS E IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS |
title_full |
ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DE UMA EMPRESA DE PRODUTOS DE MÁQUINAS E IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS |
title_fullStr |
ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DE UMA EMPRESA DE PRODUTOS DE MÁQUINAS E IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS |
title_full_unstemmed |
ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DE UMA EMPRESA DE PRODUTOS DE MÁQUINAS E IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS |
title_sort |
ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DE UMA EMPRESA DE PRODUTOS DE MÁQUINAS E IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS |
author |
Fonseca Júnior, Lázaro Antônio |
author_facet |
Fonseca Júnior, Lázaro Antônio de Paiva Gomes, Laisa Caroline dos Santos, Aline Gonçalves Peruchi, Rogério Santana |
author_role |
author |
author2 |
de Paiva Gomes, Laisa Caroline dos Santos, Aline Gonçalves Peruchi, Rogério Santana |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fonseca Júnior, Lázaro Antônio de Paiva Gomes, Laisa Caroline dos Santos, Aline Gonçalves Peruchi, Rogério Santana |
description |
Um estudo estatístico utilizando o software Minitab é apresentado neste artigo, cujo principal objetivo é o de identificar os fatores que influenciam os clientes a escolherem um produto de uma empresa produtora de máquinas e implementos agrícolas. É apresentado, um modelo de regressão logística identificando os principais fatores de tal influência, para comprovar a qualidade modelo obtida pelo software Minitab. São comparadas seis medidas de desempenho juntamente com o gráfico de efeitos. Pôde-se identificar que os fatores ligados aos problemas não resolvidos e a experiência global do produto estão diretamente interligados ao cliente recomendar o produto. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-07-02 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos pares Pesquisa documental, survey. |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/V05N03_01 |
url |
https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/V05N03_01 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/V05N03_01/pdf_1 https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/V05N03_01/19206 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Brazilian Journal of Production Engineering - BJPE http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Brazilian Journal of Production Engineering - BJPE http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo - UFES |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo - UFES |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Production Engineering; Vol. 5 No. 3 (2019): Número Regular (Julho); 01-18 Brazilian Journal of Production Engineering; Vol. 5 Núm. 3 (2019): Número Regular (Julho); 01-18 Brazilian Journal of Production Engineering; v. 5 n. 3 (2019): Número Regular (Julho); 01-18 2447-5580 reponame:Brazilian Journal of Production Engineering instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) instacron:UFES |
instname_str |
Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
instacron_str |
UFES |
institution |
UFES |
reponame_str |
Brazilian Journal of Production Engineering |
collection |
Brazilian Journal of Production Engineering |
repository.name.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Production Engineering - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
repository.mail.fl_str_mv |
rodrigo.r.freitas@ufes.br |
_version_ |
1797047320107286528 |