ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DE UMA EMPRESA DE PRODUTOS DE MÁQUINAS E IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fonseca Júnior, Lázaro Antônio
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: de Paiva Gomes, Laisa Caroline, dos Santos, Aline Gonçalves, Peruchi, Rogério Santana
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Brazilian Journal of Production Engineering
Texto Completo: https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/V05N03_01
Resumo: Um estudo estatístico utilizando o software Minitab é apresentado neste artigo, cujo principal objetivo é o de identificar os fatores que influenciam os clientes a escolherem um produto de uma empresa produtora de máquinas e implementos agrícolas. É apresentado, um modelo de regressão logística identificando os principais fatores de tal influência, para comprovar a qualidade modelo obtida pelo software Minitab. São comparadas seis medidas de desempenho juntamente com o gráfico de efeitos. Pôde-se identificar que os fatores ligados aos problemas não resolvidos e a experiência global do produto estão diretamente interligados ao cliente recomendar o produto.
id UFES-11_37edf50b8999da90815cc1d101c5a07e
oai_identifier_str oai:periodicos.ufes.br:article/24798
network_acronym_str UFES-11
network_name_str Brazilian Journal of Production Engineering
repository_id_str
spelling ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DE UMA EMPRESA DE PRODUTOS DE MÁQUINAS E IMPLEMENTOS AGRÍCOLASUm estudo estatístico utilizando o software Minitab é apresentado neste artigo, cujo principal objetivo é o de identificar os fatores que influenciam os clientes a escolherem um produto de uma empresa produtora de máquinas e implementos agrícolas. É apresentado, um modelo de regressão logística identificando os principais fatores de tal influência, para comprovar a qualidade modelo obtida pelo software Minitab. São comparadas seis medidas de desempenho juntamente com o gráfico de efeitos. Pôde-se identificar que os fatores ligados aos problemas não resolvidos e a experiência global do produto estão diretamente interligados ao cliente recomendar o produto.Universidade Federal do Espírito Santo - UFES2019-07-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos paresPesquisa documental, survey.application/pdftext/htmlhttps://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/V05N03_01Brazilian Journal of Production Engineering; Vol. 5 No. 3 (2019): Número Regular (Julho); 01-18Brazilian Journal of Production Engineering; Vol. 5 Núm. 3 (2019): Número Regular (Julho); 01-18Brazilian Journal of Production Engineering; v. 5 n. 3 (2019): Número Regular (Julho); 01-182447-5580reponame:Brazilian Journal of Production Engineeringinstname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESporhttps://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/V05N03_01/pdf_1https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/V05N03_01/19206Copyright (c) 2019 Brazilian Journal of Production Engineering - BJPEhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFonseca Júnior, Lázaro Antôniode Paiva Gomes, Laisa Carolinedos Santos, Aline GonçalvesPeruchi, Rogério Santana2023-01-08T16:34:11Zoai:periodicos.ufes.br:article/24798Revistahttps://periodicos.ufes.br/bjpePUBhttps://periodicos.ufes.br/bjpe/oairodrigo.r.freitas@ufes.br2447-55802447-5580opendoar:2023-01-13T10:36:20.911852Brazilian Journal of Production Engineering - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false
dc.title.none.fl_str_mv ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DE UMA EMPRESA DE PRODUTOS DE MÁQUINAS E IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS
title ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DE UMA EMPRESA DE PRODUTOS DE MÁQUINAS E IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS
spellingShingle ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DE UMA EMPRESA DE PRODUTOS DE MÁQUINAS E IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS
Fonseca Júnior, Lázaro Antônio
title_short ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DE UMA EMPRESA DE PRODUTOS DE MÁQUINAS E IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS
title_full ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DE UMA EMPRESA DE PRODUTOS DE MÁQUINAS E IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS
title_fullStr ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DE UMA EMPRESA DE PRODUTOS DE MÁQUINAS E IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS
title_full_unstemmed ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DE UMA EMPRESA DE PRODUTOS DE MÁQUINAS E IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS
title_sort ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DE UMA EMPRESA DE PRODUTOS DE MÁQUINAS E IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS
author Fonseca Júnior, Lázaro Antônio
author_facet Fonseca Júnior, Lázaro Antônio
de Paiva Gomes, Laisa Caroline
dos Santos, Aline Gonçalves
Peruchi, Rogério Santana
author_role author
author2 de Paiva Gomes, Laisa Caroline
dos Santos, Aline Gonçalves
Peruchi, Rogério Santana
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fonseca Júnior, Lázaro Antônio
de Paiva Gomes, Laisa Caroline
dos Santos, Aline Gonçalves
Peruchi, Rogério Santana
description Um estudo estatístico utilizando o software Minitab é apresentado neste artigo, cujo principal objetivo é o de identificar os fatores que influenciam os clientes a escolherem um produto de uma empresa produtora de máquinas e implementos agrícolas. É apresentado, um modelo de regressão logística identificando os principais fatores de tal influência, para comprovar a qualidade modelo obtida pelo software Minitab. São comparadas seis medidas de desempenho juntamente com o gráfico de efeitos. Pôde-se identificar que os fatores ligados aos problemas não resolvidos e a experiência global do produto estão diretamente interligados ao cliente recomendar o produto.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-07-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos pares
Pesquisa documental, survey.
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/V05N03_01
url https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/V05N03_01
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/V05N03_01/pdf_1
https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/V05N03_01/19206
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Brazilian Journal of Production Engineering - BJPE
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Brazilian Journal of Production Engineering - BJPE
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo - UFES
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo - UFES
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Production Engineering; Vol. 5 No. 3 (2019): Número Regular (Julho); 01-18
Brazilian Journal of Production Engineering; Vol. 5 Núm. 3 (2019): Número Regular (Julho); 01-18
Brazilian Journal of Production Engineering; v. 5 n. 3 (2019): Número Regular (Julho); 01-18
2447-5580
reponame:Brazilian Journal of Production Engineering
instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron:UFES
instname_str Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron_str UFES
institution UFES
reponame_str Brazilian Journal of Production Engineering
collection Brazilian Journal of Production Engineering
repository.name.fl_str_mv Brazilian Journal of Production Engineering - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
repository.mail.fl_str_mv rodrigo.r.freitas@ufes.br
_version_ 1797047320107286528