ESTRATÉGIA DE MARKETING UMA INDÚSTRIA TEXTIL DE PEQUENO PORTE DO MUNICÍPIO DE SÃO GABRIEL DA PALHA – ES, BRASIL.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Azevedo, Daniel Rezende
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Spadeto Filho, Roger Willians, Pozo, Osmar Vicente Chévez
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Brazilian Journal of Production Engineering
Texto Completo: https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/EO03
Resumo: O termo confecção é o nome dado ao ato de fabricar roupas, e o resultado final é o produto propriamente dito. Vale ressaltar, que o mesmo é a soma das etapas de criação, pesquisa de tendências de moda, tecidos e cores, qualidade, conforto, ergonomia, visual e preço. A moda como vestimenta é, na verdade, tradução das aspirações e dos desejos do mercado consumidor (TREPTOW, 2003). A maior dificuldade dos gestores de negócios nessa área de atuação é a de alinhar as tendências de moda com o desejo do mercado consumidor. Assim sendo, as empresas devem aperfeiçoar o processo de mudança e utilizar, de modo correto, estratégias disponíveis para cada processo. As mudanças estratégicas são vistas como uma resposta da organização em relação ao ambiente externo (TAVARES, 1999).
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