ESTUDO DO SERVIÇO DE PETSHOP NA CIDADE DE SÃO MATEUS BASEADO NA FERRAMENTA DO MIX DO MARKETING (4P’S)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dellabianca, Vinícius Souza
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Santos, Caroline Tedesco, Pozo, Osmar Vicente Chévez
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Brazilian Journal of Production Engineering
Texto Completo: https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/EO14
Resumo: Administrar o marketing envolve a arte e a ciência de escolher mercado salvo e, com isso, obter, manter e multiplicar clientes por meio da criação e da comunicação do valor que o cliente deseja (Kotler, 2006).A criação de valor para o cliente é a peça chave do marketing bem-sucedido, mas, devido ao fato de o valor ser determinado somente pela percepção do cliente, pode ser difícil de quantificar. Os clientes valorizam mercadorias e serviços com a qualidade que esperam e que sejam vendidos pelos preços que eles desejam pagar. Os profissionais de marketing interessados no valor para o cliente: oferecem produtos que desempenham a sua função, dão aos clientes mais do que eles esperam; evitam preços irreais, buscam a satisfação dos clientes.Os diferentes aspectos que contribuem na gestão desta satisfação podem ser contemplados pelo composto mercadológico, também denominado de composto de marketing, mix de marketing ou simplesmente 4Ps (quatro pês). Segundo Kotler (2000, p. 37) "Mix de Marketing é o conjunto de ferramentas de marketing que a empresa utiliza para perseguir seus objetivos de marketing no mercado-alvo". O composto é dividido em 4 seções, as quais são: produto, preço, praça e promoção.Assim, este estudo procurou identificar a a operacionalização do 4P’s em um petshop da cidade de São Mateus a finalidade é analisar se as estratégias da empresa coincidem com a ferramenta apresentada
id UFES-11_c66ac0027c11d6da5d6f832c737a5ad0
oai_identifier_str oai:periodicos.ufes.br:article/11386
network_acronym_str UFES-11
network_name_str Brazilian Journal of Production Engineering
repository_id_str
spelling ESTUDO DO SERVIÇO DE PETSHOP NA CIDADE DE SÃO MATEUS BASEADO NA FERRAMENTA DO MIX DO MARKETING (4P’S)Administrar o marketing envolve a arte e a ciência de escolher mercado salvo e, com isso, obter, manter e multiplicar clientes por meio da criação e da comunicação do valor que o cliente deseja (Kotler, 2006).A criação de valor para o cliente é a peça chave do marketing bem-sucedido, mas, devido ao fato de o valor ser determinado somente pela percepção do cliente, pode ser difícil de quantificar. Os clientes valorizam mercadorias e serviços com a qualidade que esperam e que sejam vendidos pelos preços que eles desejam pagar. Os profissionais de marketing interessados no valor para o cliente: oferecem produtos que desempenham a sua função, dão aos clientes mais do que eles esperam; evitam preços irreais, buscam a satisfação dos clientes.Os diferentes aspectos que contribuem na gestão desta satisfação podem ser contemplados pelo composto mercadológico, também denominado de composto de marketing, mix de marketing ou simplesmente 4Ps (quatro pês). Segundo Kotler (2000, p. 37) "Mix de Marketing é o conjunto de ferramentas de marketing que a empresa utiliza para perseguir seus objetivos de marketing no mercado-alvo". O composto é dividido em 4 seções, as quais são: produto, preço, praça e promoção.Assim, este estudo procurou identificar a a operacionalização do 4P’s em um petshop da cidade de São Mateus a finalidade é analisar se as estratégias da empresa coincidem com a ferramenta apresentadaUniversidade Federal do Espírito Santo - UFES2015-11-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/EO14Brazilian Journal of Production Engineering; Vol. 1 No. 1 (2015): Edição Especial "I Workshop Engenharia de Produção" (Novembro); 1-2Brazilian Journal of Production Engineering; Vol. 1 Núm. 1 (2015): Edição Especial "I Workshop Engenharia de Produção" (Novembro); 1-2Brazilian Journal of Production Engineering; v. 1 n. 1 (2015): Edição Especial "I Workshop Engenharia de Produção" (Novembro); 1-22447-5580reponame:Brazilian Journal of Production Engineeringinstname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESporhttps://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/EO14/7943Copyright (c) 2015 Brazilian Journal of Production Engineering - BJPEhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessDellabianca, Vinícius SouzaSantos, Caroline TedescoPozo, Osmar Vicente Chévez2023-01-08T16:30:04Zoai:periodicos.ufes.br:article/11386Revistahttps://periodicos.ufes.br/bjpePUBhttps://periodicos.ufes.br/bjpe/oairodrigo.r.freitas@ufes.br2447-55802447-5580opendoar:2023-01-13T10:36:09.135662Brazilian Journal of Production Engineering - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false
dc.title.none.fl_str_mv ESTUDO DO SERVIÇO DE PETSHOP NA CIDADE DE SÃO MATEUS BASEADO NA FERRAMENTA DO MIX DO MARKETING (4P’S)
title ESTUDO DO SERVIÇO DE PETSHOP NA CIDADE DE SÃO MATEUS BASEADO NA FERRAMENTA DO MIX DO MARKETING (4P’S)
spellingShingle ESTUDO DO SERVIÇO DE PETSHOP NA CIDADE DE SÃO MATEUS BASEADO NA FERRAMENTA DO MIX DO MARKETING (4P’S)
Dellabianca, Vinícius Souza
title_short ESTUDO DO SERVIÇO DE PETSHOP NA CIDADE DE SÃO MATEUS BASEADO NA FERRAMENTA DO MIX DO MARKETING (4P’S)
title_full ESTUDO DO SERVIÇO DE PETSHOP NA CIDADE DE SÃO MATEUS BASEADO NA FERRAMENTA DO MIX DO MARKETING (4P’S)
title_fullStr ESTUDO DO SERVIÇO DE PETSHOP NA CIDADE DE SÃO MATEUS BASEADO NA FERRAMENTA DO MIX DO MARKETING (4P’S)
title_full_unstemmed ESTUDO DO SERVIÇO DE PETSHOP NA CIDADE DE SÃO MATEUS BASEADO NA FERRAMENTA DO MIX DO MARKETING (4P’S)
title_sort ESTUDO DO SERVIÇO DE PETSHOP NA CIDADE DE SÃO MATEUS BASEADO NA FERRAMENTA DO MIX DO MARKETING (4P’S)
author Dellabianca, Vinícius Souza
author_facet Dellabianca, Vinícius Souza
Santos, Caroline Tedesco
Pozo, Osmar Vicente Chévez
author_role author
author2 Santos, Caroline Tedesco
Pozo, Osmar Vicente Chévez
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Dellabianca, Vinícius Souza
Santos, Caroline Tedesco
Pozo, Osmar Vicente Chévez
description Administrar o marketing envolve a arte e a ciência de escolher mercado salvo e, com isso, obter, manter e multiplicar clientes por meio da criação e da comunicação do valor que o cliente deseja (Kotler, 2006).A criação de valor para o cliente é a peça chave do marketing bem-sucedido, mas, devido ao fato de o valor ser determinado somente pela percepção do cliente, pode ser difícil de quantificar. Os clientes valorizam mercadorias e serviços com a qualidade que esperam e que sejam vendidos pelos preços que eles desejam pagar. Os profissionais de marketing interessados no valor para o cliente: oferecem produtos que desempenham a sua função, dão aos clientes mais do que eles esperam; evitam preços irreais, buscam a satisfação dos clientes.Os diferentes aspectos que contribuem na gestão desta satisfação podem ser contemplados pelo composto mercadológico, também denominado de composto de marketing, mix de marketing ou simplesmente 4Ps (quatro pês). Segundo Kotler (2000, p. 37) "Mix de Marketing é o conjunto de ferramentas de marketing que a empresa utiliza para perseguir seus objetivos de marketing no mercado-alvo". O composto é dividido em 4 seções, as quais são: produto, preço, praça e promoção.Assim, este estudo procurou identificar a a operacionalização do 4P’s em um petshop da cidade de São Mateus a finalidade é analisar se as estratégias da empresa coincidem com a ferramenta apresentada
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-11-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/EO14
url https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/EO14
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/EO14/7943
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Brazilian Journal of Production Engineering - BJPE
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Brazilian Journal of Production Engineering - BJPE
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo - UFES
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo - UFES
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Production Engineering; Vol. 1 No. 1 (2015): Edição Especial "I Workshop Engenharia de Produção" (Novembro); 1-2
Brazilian Journal of Production Engineering; Vol. 1 Núm. 1 (2015): Edição Especial "I Workshop Engenharia de Produção" (Novembro); 1-2
Brazilian Journal of Production Engineering; v. 1 n. 1 (2015): Edição Especial "I Workshop Engenharia de Produção" (Novembro); 1-2
2447-5580
reponame:Brazilian Journal of Production Engineering
instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron:UFES
instname_str Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron_str UFES
institution UFES
reponame_str Brazilian Journal of Production Engineering
collection Brazilian Journal of Production Engineering
repository.name.fl_str_mv Brazilian Journal of Production Engineering - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
repository.mail.fl_str_mv rodrigo.r.freitas@ufes.br
_version_ 1797047318861578240