Melhorias para hostels paulistanos por meio de brainstorming realizado por alunos
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Brazilian Journal of Production Engineering |
Texto Completo: | https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/38934 |
Resumo: | Os hostels têm ganhado popularidade por seus serviços com custos acessíveis e espaços que possibilitam a sociabilização dos hóspedes. Porém, em função da Pandemia da COVID-19, o consumo dos serviços turísticos reduziu significativamente, exigindo posicionamento, otimização das atividades e cumprimento das exigências sanitárias por parte dos empreendimentos do segmento turístico, inclusive dos hostels. Assim, o objetivo deste trabalho foi descrever e analisar uma situação em que alunos, do curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo, tiveram uma aula a fim de discutirem as alternativas na criação de soluções para alguns pontos que apresentaram baixa satisfação dos hóspedes, segundo o conteúdo gerado pelos usuários, observados em sete hostels da cidade de São Paulo. Para tanto, foi adotada uma pesquisa de natureza documental, tendo o conteúdo gerado pelos hóspedes dos hostels e o acompanhamento da atividade proposta aos alunos como fontes de dados primárias. Os hostels foram selecionados mediante o critério de melhor custo e benefício, segundo as plataformas digitais: TripAdvisor e Booking.com. A atividade foi realizada por meio da técnica do brainstorming, que resultou, por parte dos alunos, na elaboração de ideias que foram selecionadas e agrupadas e, por fim, foi realizado um plano básico de trabalho. |
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Melhorias para hostels paulistanos por meio de brainstorming realizado por alunosImprovements for São Paulo's hostels through brainstorming by studentsMejoras para los albergues paulistanos a través de una lluvia de ideas realizada por los alumnosTurismohostelsserviçosbrainstormingmeio de hospedagemTourismhostelsservicesbrainstorminglodging facilitiesTurismoalberguesserviciosbrainstormingalojamientoOs hostels têm ganhado popularidade por seus serviços com custos acessíveis e espaços que possibilitam a sociabilização dos hóspedes. Porém, em função da Pandemia da COVID-19, o consumo dos serviços turísticos reduziu significativamente, exigindo posicionamento, otimização das atividades e cumprimento das exigências sanitárias por parte dos empreendimentos do segmento turístico, inclusive dos hostels. Assim, o objetivo deste trabalho foi descrever e analisar uma situação em que alunos, do curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo, tiveram uma aula a fim de discutirem as alternativas na criação de soluções para alguns pontos que apresentaram baixa satisfação dos hóspedes, segundo o conteúdo gerado pelos usuários, observados em sete hostels da cidade de São Paulo. Para tanto, foi adotada uma pesquisa de natureza documental, tendo o conteúdo gerado pelos hóspedes dos hostels e o acompanhamento da atividade proposta aos alunos como fontes de dados primárias. Os hostels foram selecionados mediante o critério de melhor custo e benefício, segundo as plataformas digitais: TripAdvisor e Booking.com. A atividade foi realizada por meio da técnica do brainstorming, que resultou, por parte dos alunos, na elaboração de ideias que foram selecionadas e agrupadas e, por fim, foi realizado um plano básico de trabalho.Hostels have gained popularity for their services with affordable costs and spaces that allow guests to socialize. However, due to the Pandemic of COVID-19, the consumption of tourist services has reduced significantly, requiring positioning, optimization of activities, and compliance with sanitary requirements by the tourist segment enterprises, including hostels. Thus, the objective of this work was to describe and analyze a situation in which students, from the Superior Course of Technology in Tourism Management, had a class in order to discuss the alternatives in the creation of solutions for some points that presented low guest satisfaction, according to the content generated by users, observed in seven hostels in the city of São Paulo. For this, a documental research was adopted, having the content generated by the guests of the hostels and the monitoring of the activity proposed to the students as primary data sources. The hostels were selected by the criteria of best cost and benefit, according to the digital platforms: TripAdvisor and Booking.com. The activity was carried out through the brainstorming technique, which resulted, by the students, in the elaboration of ideas that were selected and grouped and, finally, a basic work plan was made.Los albergues han ganado popularidad por sus servicios con costes asequibles y espacios que permiten la socialización de los huéspedes. Sin embargo, debido a la pandemia de COVID-19, el consumo de servicios turísticos se ha reducido significativamente, lo que exige el posicionamiento, la optimización de las actividades y el cumplimiento de los requisitos sanitarios por parte de las empresas del segmento turístico, incluidos los albergues. Así, el objetivo de este estudio fue describir y analizar una situación en la que los estudiantes, del Curso Superior de Tecnología en Gestión Turística, tuvieron una clase para discutir las alternativas en la creación de soluciones para algunos puntos que presentaban baja satisfacción de los huéspedes, según el contenido generado por los usuarios, observados en siete albergues de la ciudad de São Paulo. Para ello, se adoptó una investigación de carácter documental, teniendo como fuentes de datos primarios los contenidos generados por los huéspedes de los albergues y el seguimiento de la actividad propuesta a los alumnos. Los albergues fueron seleccionados a través de los criterios de mejor coste y beneficio, según las plataformas digitales: TripAdvisor y Booking.com. La actividad se realizó a través de la técnica de brainstorming, que dio como resultado, por parte de los alumnos, la elaboración de ideas que fueron seleccionadas y agrupadas y, finalmente, se realizó un plan de trabajo básico.Universidade Federal do Espírito Santo - UFES2022-08-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigos avaliados pelos pares expanded abstractresumen expandidoapplication/pdfhttps://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/38934Brazilian Journal of Production Engineering; Vol. 8 No. 5 (2022): Volume 8 - Número 5 - Ano 2022 - Edição Especial "Turismo para além de viagens" (Agosto); 37-39Brazilian Journal of Production Engineering; Vol. 8 Núm. 5 (2022): Volume 8 - Número 5 - Ano 2022 - Edição Especial "Turismo para além de viagens" (Agosto); 37-39Brazilian Journal of Production Engineering; v. 8 n. 5 (2022): Edição Especial "Turismo para além de viagens" (Agosto); 37-392447-558010.47456/bjpe.v8i5reponame:Brazilian Journal of Production Engineeringinstname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESporhttps://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/38934/25544Copyright (c) 2022 Brazilian Journal of Production Engineeringhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Natalya Reis daOliveira, Rodrigo Ribeiro de2022-08-24T11:29:03Zoai:periodicos.ufes.br:article/38934Revistahttps://periodicos.ufes.br/bjpePUBhttps://periodicos.ufes.br/bjpe/oairodrigo.r.freitas@ufes.br2447-55802447-5580opendoar:2023-01-13T10:36:40.620013Brazilian Journal of Production Engineering - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false |
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