ENGAJAMENTO DO CLIENTE: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA COMPARANDO ENGAJAMENTO TRADICIONAL E ONLINE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cristo-Andrade, Silveli
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Alves, Helena
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Gestão & Conexões
Texto Completo: https://periodicos.ufes.br/ppgadm/article/view/21681
Resumo: Baseado na necessidade que as empresas têm de se manterem competitivas e dinâmicas em um cenário cada vez mais virtual, esta revisão sistemática da literatura com análise bibliométrica sobre engajamento do cliente não online e online procura evidenciar a evolução do fenômeno do engajamento do cliente na literatura científica. Este estudo abarca 295 artigos publicados nos últimos 20 anos (1999-2018), na Web of Knowledge Social Sciences Citation Index (SSCI). Para alcançar esse objetivo, este fenômeno foi dividido em dois: um refere-se ao engajamento tradicional denominado aqui de engajamento não online. O outro trata-se do fenômeno ocorrendo virtualmente, mais especificamente via internet, considerado aqui como engajamento do cliente online. Para ambos os temas foram realizadas análises bibliométricas comparando seus resultados, demonstrando a multidimensionalidade que o tema exige.
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