POLÍTICA SOCIAL E AS DIRETRIZES CURRICULARES: CONTRIBUIÇÕES DO GTP SERVIÇO SOCIAL E POLÍTICA SOCIAL
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Data de Publicação: | 2021 |
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Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Temporalis (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufes.br/temporalis/article/view/37236 |
Resumo: | Este artigo tem como objetivo apresentar subsídios à análise dos rebatimentos da crise estrutural do capital e crise pandêmica no cenário brasileiro, centralizando o debate no que se referem ao aprofundamento das expressões da questão social com ênfases nas infâncias, adolescências, juventudes e envelhecimentos. O texto apresenta mediações com dados de realidade na perspectiva de evidenciar os desafios para a produção do conhecimento e trabalho em Serviço Social na articulação do tema geração com questões de gênero e étnico-racial, evidenciando a centralidade de classe social. Aponta os desafios para a luta na perspectiva da materialização de direitos para as gerações diante do avanço neoliberal e neoconservador na realidade brasileira. |
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POLÍTICA SOCIAL E AS DIRETRIZES CURRICULARES: CONTRIBUIÇÕES DO GTP SERVIÇO SOCIAL E POLÍTICA SOCIALEste artigo tem como objetivo apresentar subsídios à análise dos rebatimentos da crise estrutural do capital e crise pandêmica no cenário brasileiro, centralizando o debate no que se referem ao aprofundamento das expressões da questão social com ênfases nas infâncias, adolescências, juventudes e envelhecimentos. O texto apresenta mediações com dados de realidade na perspectiva de evidenciar os desafios para a produção do conhecimento e trabalho em Serviço Social na articulação do tema geração com questões de gênero e étnico-racial, evidenciando a centralidade de classe social. Aponta os desafios para a luta na perspectiva da materialização de direitos para as gerações diante do avanço neoliberal e neoconservador na realidade brasileira. Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (Abepss)2021-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufes.br/temporalis/article/view/3723610.22422/temporalis.2021v21n42p230-245Temporalis; v. 21 n. 42 (2021): Crise Capitalista, Questão Social no Brasil e Diretrizes Curriculares da ABEPSS; 230-2452238-18561518-793410.22422/temporalis.2021v21n42reponame:Temporalis (Online)instname:Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Socialinstacron:UFESporhttps://periodicos.ufes.br/temporalis/article/view/37236/24538https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessGrupo Temático de Pesquisa da ABEPSS Política Social e Serviço SocialMustafa, Patrícia Soraya Silva, Robson Roberto da Silva, Alessandra Ximenes da Nascimento, Jucileide Ferreira do Almeida, Denise Maria Fank de Braga, Cilene Sebastiana da Conceição Salvador, Evilásio 2022-01-06T07:09:00Zoai:periodicos.ufes.br:article/37236Revistahttps://periodicos.ufes.br/temporalisPUBhttps://periodicos.ufes.br/temporalis/oailucia-garcia@uol.com.br||temporalisabepss@gmail.com2238-18561518-7934opendoar:2022-01-06T07:09Temporalis (Online) - Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Socialfalse |
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Este artigo tem como objetivo apresentar subsídios à análise dos rebatimentos da crise estrutural do capital e crise pandêmica no cenário brasileiro, centralizando o debate no que se referem ao aprofundamento das expressões da questão social com ênfases nas infâncias, adolescências, juventudes e envelhecimentos. O texto apresenta mediações com dados de realidade na perspectiva de evidenciar os desafios para a produção do conhecimento e trabalho em Serviço Social na articulação do tema geração com questões de gênero e étnico-racial, evidenciando a centralidade de classe social. Aponta os desafios para a luta na perspectiva da materialização de direitos para as gerações diante do avanço neoliberal e neoconservador na realidade brasileira. |
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