Case Study: SWOT Matrix of BTS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Fernanda Alves dos
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Simbiótica
Texto Completo: https://periodicos.ufes.br/simbiotica/article/view/32601
Resumo: Este artigo tem o objetivo de analisar o fenômeno BTS, como grupo e marca, a partir da Matriz SWOT. Inicia-se com revisão da literatura sobre o que é k-pop, como este se desenvolveu ao longo dos últimos 30 anos e o fenômeno BTS. Como metodologia, foram realizadas pesquisas qualitativas, estudo de caso, e descritivas, tendo sido feita uma revisão sobre a Administração na Era da Informação e da economia global. Bem como dos conceitos da matriz SWOT, suas quatro variáveis (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, relacionadas ao ambiente interno e externo) e as considerações que podemos fazer sobre matriz SWOT do BTS[1] e as estratégias adotadas pelo grupo. Palavras-chave: Matriz Swot; K-pop; BTS; Hallyu.   [1] Matriz feita pela autora do artigo.  
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