Corpos profanados, corpos mutilados. Entre Bernat Martorell (1390-1452) e Caravaggio (1571-1610): João Batista em cena

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Matheus Corassa da
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
Texto Completo: http://repositorio.ufes.br/handle/10/10609
Resumo: Bernat Martorell (1390-1452) and Michelangelo Merisi da Caravaggio (1571-1610) were exponents of the Gothic and Baroque paintings, respectively. They produced, in the bosom of the Christianity, works physically and symbolically intense, marked by naturali
id UFES_07e2c63602c29c954bf0a85c1cbf43e8
oai_identifier_str oai:repositorio.ufes.br:10/10609
network_acronym_str UFES
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
repository_id_str 2108
spelling Costa, Ricardo Luiz Silveira daSilva, Matheus Corassa daLopes, Almerinda da SilvaBezerra, Angela Maria GrandoSalvador González, José María2018-12-20T13:29:27Z2018-12-202018-12-20T13:29:27Z2018-04-05Bernat Martorell (1390-1452) and Michelangelo Merisi da Caravaggio (1571-1610) were exponents of the Gothic and Baroque paintings, respectively. They produced, in the bosom of the Christianity, works physically and symbolically intense, marked by naturaliBernat Martorell (1390-1452) et Michelangelo Merisi da Caravaggio (1571-1610) étaient respectivement des représentants les plus rémarcables des peintures gothique et baroque. Ils ont produit, au sein du christianisme, des œuvres physiquement et symboliqueBernat Martorell (1390-1452) e Michelangelo Merisi da Caravaggio (1571-1610) foram expoentes das pinturas gótica e barroca, respectivamente. Produziram, no seio da Cristandade, obras física e simbolicamente intensas, marcadas por tendências naturalistas eTexthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/10609porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado em ArtesPrograma de Pós-Graduação em ArtesUFESBRArt historySt. John the BaptistBodyHistoire de l’artSaint Jean BaptisteCorpsSão João BatistaCorpoBernat Martorell Caravaggio História da Arte CorpoBernat MartorellMartorell, Bernardo, ca. 1453-Caravaggio, Michelangelo Merisi da, 1573-1610Arte - HistóriaIconografiaAnálise de imagemFigura humana na arteArtes7Corpos profanados, corpos mutilados. Entre Bernat Martorell (1390-1452) e Caravaggio (1571-1610): João Batista em cenainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINALtese_11994_Matheus Corassa da Silva - Corpos profanados, corpos mutilados.pdfapplication/pdf10162257http://repositorio.ufes.br/bitstreams/75170db1-dcae-4d94-9f6b-ac65be617bae/download3b520fed42fb96cae833d42d92e01afdMD5110/106092024-06-20 14:22:26.907oai:repositorio.ufes.br:10/10609http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-07-11T14:36:07.718633Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false
dc.title.none.fl_str_mv Corpos profanados, corpos mutilados. Entre Bernat Martorell (1390-1452) e Caravaggio (1571-1610): João Batista em cena
title Corpos profanados, corpos mutilados. Entre Bernat Martorell (1390-1452) e Caravaggio (1571-1610): João Batista em cena
spellingShingle Corpos profanados, corpos mutilados. Entre Bernat Martorell (1390-1452) e Caravaggio (1571-1610): João Batista em cena
Silva, Matheus Corassa da
Art history
St. John the Baptist
Body
Histoire de l’art
Saint Jean Baptiste
Corps
São João Batista
Corpo
Bernat Martorell Caravaggio História da Arte Corpo
Bernat Martorell
Artes
Martorell, Bernardo, ca. 1453-
Caravaggio, Michelangelo Merisi da, 1573-1610Arte - História
Iconografia
Análise de imagem
Figura humana na arte
7
title_short Corpos profanados, corpos mutilados. Entre Bernat Martorell (1390-1452) e Caravaggio (1571-1610): João Batista em cena
title_full Corpos profanados, corpos mutilados. Entre Bernat Martorell (1390-1452) e Caravaggio (1571-1610): João Batista em cena
title_fullStr Corpos profanados, corpos mutilados. Entre Bernat Martorell (1390-1452) e Caravaggio (1571-1610): João Batista em cena
title_full_unstemmed Corpos profanados, corpos mutilados. Entre Bernat Martorell (1390-1452) e Caravaggio (1571-1610): João Batista em cena
title_sort Corpos profanados, corpos mutilados. Entre Bernat Martorell (1390-1452) e Caravaggio (1571-1610): João Batista em cena
author Silva, Matheus Corassa da
author_facet Silva, Matheus Corassa da
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Costa, Ricardo Luiz Silveira da
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Matheus Corassa da
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Lopes, Almerinda da Silva
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Bezerra, Angela Maria Grando
dc.contributor.referee3.fl_str_mv Salvador González, José María
contributor_str_mv Costa, Ricardo Luiz Silveira da
Lopes, Almerinda da Silva
Bezerra, Angela Maria Grando
Salvador González, José María
dc.subject.eng.fl_str_mv Art history
St. John the Baptist
Body
topic Art history
St. John the Baptist
Body
Histoire de l’art
Saint Jean Baptiste
Corps
São João Batista
Corpo
Bernat Martorell Caravaggio História da Arte Corpo
Bernat Martorell
Artes
Martorell, Bernardo, ca. 1453-
Caravaggio, Michelangelo Merisi da, 1573-1610Arte - História
Iconografia
Análise de imagem
Figura humana na arte
7
dc.subject.fre.fl_str_mv Histoire de l’art
Saint Jean Baptiste
Corps
dc.subject.por.fl_str_mv São João Batista
Corpo
Bernat Martorell Caravaggio História da Arte Corpo
Bernat Martorell
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Artes
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv Martorell, Bernardo, ca. 1453-
Caravaggio, Michelangelo Merisi da, 1573-1610Arte - História
Iconografia
Análise de imagem
Figura humana na arte
dc.subject.udc.none.fl_str_mv 7
description Bernat Martorell (1390-1452) and Michelangelo Merisi da Caravaggio (1571-1610) were exponents of the Gothic and Baroque paintings, respectively. They produced, in the bosom of the Christianity, works physically and symbolically intense, marked by naturali
publishDate 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-12-20T13:29:27Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-12-20
2018-12-20T13:29:27Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2018-04-05
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/handle/10/10609
url http://repositorio.ufes.br/handle/10/10609
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Text
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado em Artes
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Artes
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFES
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado em Artes
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron:UFES
instname_str Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron_str UFES
institution UFES
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/bitstreams/75170db1-dcae-4d94-9f6b-ac65be617bae/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 3b520fed42fb96cae833d42d92e01afd
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813022617643253760