DIÁLOGOS SOBRE A PROPOSTA DE FORMAÇÃO DO PROGRAMA DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PAIC)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Tese |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
Texto Completo: | http://repositorio.ufes.br/handle/10/15399 |
Resumo: | This research is aimed at understanding the pedagogical proposal of the Pact for Literacy at the Right Age (Paic) of the State of Ceará regarding the conceptions of language, literacy and literacy that underlies the formation of literacy teachers. It is c |
id |
UFES_10cb90a4ee6bc4b7b3f0cdc942364fa3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufes.br:10/15399 |
network_acronym_str |
UFES |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
repository_id_str |
2108 |
spelling |
Gontijo, Cláudia Maria Mendeshttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/6585693734181022Costa, Monica Cristina Medici dahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Drago, Rogeriohttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/8595961404664412Costa, Dania Monteiro Vieirahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/1473912232379405Becalli, Fernanda Zanettihttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Schwartz, Cleonara Mariahttps://orcid.org/0000000344112234http://lattes.cnpq.br/1768605311310158Stieg, Vanildo2024-05-30T00:50:28Z2024-05-30T00:50:28Z2021-03-03This research is aimed at understanding the pedagogical proposal of the Pact for Literacy at the Right Age (Paic) of the State of Ceará regarding the conceptions of language, literacy and literacy that underlies the formation of literacy teachers. It is cEsta pesquisa teve como objetivo compreender a proposta pedagógica do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa (Paic) do Estado do Ceará no que tange às concepções de linguagem, alfabetização e letramento que fundamentaram a formação dos professores alfabeTexthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/15399porUniversidade Federal do Espírito SantoDoutorado em EducaçãoPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoUFESBRCentro de Educaçãosubject.br-rjbnEducaçãoAlfabetizaçãoFormação de professoresPaicConstrutivismoDIÁLOGOS SOBRE A PROPOSTA DE FORMAÇÃO DO PROGRAMA DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PAIC)title.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINALMONICA CRISTINA MEDICI DA COSTA.pdfapplication/pdf3527914http://repositorio.ufes.br/bitstreams/918b7e63-07ac-482e-83fd-e0bac2951543/download0a5e842146c7a300cd70a781e0b1beb0MD5110/153992024-07-18 06:00:33.844oai:repositorio.ufes.br:10/15399http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-10-15T17:53:01.345351Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
DIÁLOGOS SOBRE A PROPOSTA DE FORMAÇÃO DO PROGRAMA DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PAIC) |
dc.title.alternative.none.fl_str_mv |
title.alternative |
title |
DIÁLOGOS SOBRE A PROPOSTA DE FORMAÇÃO DO PROGRAMA DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PAIC) |
spellingShingle |
DIÁLOGOS SOBRE A PROPOSTA DE FORMAÇÃO DO PROGRAMA DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PAIC) Costa, Monica Cristina Medici da Educação Alfabetização Formação de professores Paic Construtivismo subject.br-rjbn |
title_short |
DIÁLOGOS SOBRE A PROPOSTA DE FORMAÇÃO DO PROGRAMA DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PAIC) |
title_full |
DIÁLOGOS SOBRE A PROPOSTA DE FORMAÇÃO DO PROGRAMA DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PAIC) |
title_fullStr |
DIÁLOGOS SOBRE A PROPOSTA DE FORMAÇÃO DO PROGRAMA DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PAIC) |
title_full_unstemmed |
DIÁLOGOS SOBRE A PROPOSTA DE FORMAÇÃO DO PROGRAMA DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PAIC) |
title_sort |
DIÁLOGOS SOBRE A PROPOSTA DE FORMAÇÃO DO PROGRAMA DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PAIC) |
author |
Costa, Monica Cristina Medici da |
author_facet |
Costa, Monica Cristina Medici da |
author_role |
author |
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Gontijo, Cláudia Maria Mendes |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/6585693734181022 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa, Monica Cristina Medici da |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Drago, Rogerio |
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/8595961404664412 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Costa, Dania Monteiro Vieira |
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/1473912232379405 |
dc.contributor.referee3.fl_str_mv |
Becalli, Fernanda Zanetti |
dc.contributor.referee3ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee3Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.referee4.fl_str_mv |
Schwartz, Cleonara Maria |
dc.contributor.referee4ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/0000000344112234 |
dc.contributor.referee4Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/1768605311310158 |
dc.contributor.referee5.fl_str_mv |
Stieg, Vanildo |
contributor_str_mv |
Gontijo, Cláudia Maria Mendes Drago, Rogerio Costa, Dania Monteiro Vieira Becalli, Fernanda Zanetti Schwartz, Cleonara Maria Stieg, Vanildo |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Educação |
topic |
Educação Alfabetização Formação de professores Paic Construtivismo subject.br-rjbn |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Alfabetização Formação de professores Paic Construtivismo |
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv |
subject.br-rjbn |
description |
This research is aimed at understanding the pedagogical proposal of the Pact for Literacy at the Right Age (Paic) of the State of Ceará regarding the conceptions of language, literacy and literacy that underlies the formation of literacy teachers. It is c |
publishDate |
2021 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021-03-03 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2024-05-30T00:50:28Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2024-05-30T00:50:28Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/doctoralThesis |
format |
doctoralThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/15399 |
url |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/15399 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
Text |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Doutorado em Educação |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Educação |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFES |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Centro de Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Doutorado em Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) instacron:UFES |
instname_str |
Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
instacron_str |
UFES |
institution |
UFES |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/bitstreams/918b7e63-07ac-482e-83fd-e0bac2951543/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
0a5e842146c7a300cd70a781e0b1beb0 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813022511406776320 |