INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA COM ABORDAGEM CTS/CTSA, NA PERSPECTIVA FREIREANA, NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM CAMINHO PARA O EXERCÍCIO DA CIDADANIA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dias, Jessica Endringer
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
Texto Completo: http://repositorio.ufes.br/handle/10/15224
Resumo: Currently, we live with many environmental, social, economic and political changes as a result of scientific and technological discoveries. This contributes, in many aspects, to the improvement of human life, but it can have serious consequences for na
id UFES_12a58f004aa631fdf914f13c09126bb5
oai_identifier_str oai:repositorio.ufes.br:10/15224
network_acronym_str UFES
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
repository_id_str 2108
spelling Rocha, Sandra Mara Santanahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/9653853675618723Dias, Jessica Endringerhttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Calefi, Roberta Maurahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Mendes, Ana Nery Furlanhttps://orcid.org/0000000164885483http://lattes.cnpq.br/82661135797750162024-05-30T00:50:10Z2024-05-30T00:50:10Z2021-09-24Currently, we live with many environmental, social, economic and political changes as a result of scientific and technological discoveries. This contributes, in many aspects, to the improvement of human life, but it can have serious consequences for naAtualmente, convivemos com muitas transformações ambientais, sociais, eco nômicas e políticas, em decorrência das descobertas científicas e tecnológicas. Isso contribui, em muitos aspectos, para a melhoria da vida humana, porém pode gerar graves cTexthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/15224porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado em Ensino na Educação BásicaPrograma de Pós-Graduação em Ensino na Educação BásicaUFESBRCentro Universitário Norte do Espírito Santosubject.br-rjbnEnsinoPalavra-chaveINTERVENÇÃO PEDAGÓGICA COM ABORDAGEM CTS/CTSA, NA PERSPECTIVA FREIREANA, NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM CAMINHO PARA O EXERCÍCIO DA CIDADANIAtitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINALDissertacao Revisada- Jéssica (1).pdfapplication/pdf2528847http://repositorio.ufes.br/bitstreams/20362bf5-f63b-428c-aa4f-e0fc23e97c3d/download7a0c8cb6fce31b6f723c0097c1b5c6b0MD5110/152242024-06-24 23:16:37.963oai:repositorio.ufes.br:10/15224http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-06-24T23:16:37Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false
dc.title.none.fl_str_mv INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA COM ABORDAGEM CTS/CTSA, NA PERSPECTIVA FREIREANA, NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM CAMINHO PARA O EXERCÍCIO DA CIDADANIA
dc.title.alternative.none.fl_str_mv title.alternative
title INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA COM ABORDAGEM CTS/CTSA, NA PERSPECTIVA FREIREANA, NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM CAMINHO PARA O EXERCÍCIO DA CIDADANIA
spellingShingle INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA COM ABORDAGEM CTS/CTSA, NA PERSPECTIVA FREIREANA, NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM CAMINHO PARA O EXERCÍCIO DA CIDADANIA
Dias, Jessica Endringer
Ensino
Palavra-chave
subject.br-rjbn
title_short INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA COM ABORDAGEM CTS/CTSA, NA PERSPECTIVA FREIREANA, NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM CAMINHO PARA O EXERCÍCIO DA CIDADANIA
title_full INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA COM ABORDAGEM CTS/CTSA, NA PERSPECTIVA FREIREANA, NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM CAMINHO PARA O EXERCÍCIO DA CIDADANIA
title_fullStr INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA COM ABORDAGEM CTS/CTSA, NA PERSPECTIVA FREIREANA, NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM CAMINHO PARA O EXERCÍCIO DA CIDADANIA
title_full_unstemmed INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA COM ABORDAGEM CTS/CTSA, NA PERSPECTIVA FREIREANA, NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM CAMINHO PARA O EXERCÍCIO DA CIDADANIA
title_sort INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA COM ABORDAGEM CTS/CTSA, NA PERSPECTIVA FREIREANA, NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM CAMINHO PARA O EXERCÍCIO DA CIDADANIA
author Dias, Jessica Endringer
author_facet Dias, Jessica Endringer
author_role author
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Rocha, Sandra Mara Santana
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/9653853675618723
dc.contributor.author.fl_str_mv Dias, Jessica Endringer
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Calefi, Roberta Maura
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Mendes, Ana Nery Furlan
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv https://orcid.org/0000000164885483
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/8266113579775016
contributor_str_mv Rocha, Sandra Mara Santana
Calefi, Roberta Maura
Mendes, Ana Nery Furlan
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Ensino
topic Ensino
Palavra-chave
subject.br-rjbn
dc.subject.por.fl_str_mv Palavra-chave
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv subject.br-rjbn
description Currently, we live with many environmental, social, economic and political changes as a result of scientific and technological discoveries. This contributes, in many aspects, to the improvement of human life, but it can have serious consequences for na
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021-09-24
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-05-30T00:50:10Z
dc.date.available.fl_str_mv 2024-05-30T00:50:10Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/handle/10/15224
url http://repositorio.ufes.br/handle/10/15224
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Text
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado em Ensino na Educação Básica
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFES
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Centro Universitário Norte do Espírito Santo
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado em Ensino na Educação Básica
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron:UFES
instname_str Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron_str UFES
institution UFES
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/bitstreams/20362bf5-f63b-428c-aa4f-e0fc23e97c3d/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 7a0c8cb6fce31b6f723c0097c1b5c6b0
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1804309210575405056