Professores ou Historiadores? O dilema da formação docente nos cursos de licenciatura em História de Cachoeiro de Itapemirim - ES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Thais Silva de
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
Texto Completo: http://repositorio.ufes.br/handle/10/15712
Resumo: In reflecting on the dilemma between the specific and pedagogical knowledge in the training of history teachers, this dissertation seeks to understand what is the understanding of teachers who graduated in History, in institutions that offered and still o
id UFES_1b2468c08e00be9a49e6ed6d3cb8c608
oai_identifier_str oai:repositorio.ufes.br:10/15712
network_acronym_str UFES
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
repository_id_str 2108
spelling Bregonci, Aline de Menezeshttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/3512763662094305Oliveira, Thais Silva dehttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Salim, Maria Alayde Alcantarahttps://orcid.org/0000000341429244http://lattes.cnpq.br/7413858625106947Franca, Marileide Goncalveshttps://orcid.org/0000000316906088http://lattes.cnpq.br/25598967531277512024-05-30T00:52:55Z2024-05-30T00:52:55Z2021-12-15In reflecting on the dilemma between the specific and pedagogical knowledge in the training of history teachers, this dissertation seeks to understand what is the understanding of teachers who graduated in History, in institutions that offered and still oAo refletir sobre o dilema existente entre os saberes específicos e pedagógicos na formação de professores de História, esta dissertação procura entender qual é a compreensão de professores formados em Licenciatura em História, em instituições que ofertarFundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)Texthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/15712porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado em Ensino, Educação Básica e Formação de ProfessoresPrograma de Pós-Graduação Ensino, Educação Básica e Formação de ProfessoresUFESBRCentro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúdesubject.br-rjbnEnsinoFormação de professoresLicenciatura em HistóriaFormaçãoProfessores ou Historiadores? O dilema da formação docente nos cursos de licenciatura em História de Cachoeiro de Itapemirim - ESTeachers or Historians? The dilemma of teacher training in the history undergraduate courses in Cachoeiro de Itapemirim - ESinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINALThaisSilvadeOliveira-2021-dissertacao.pdfapplication/pdf1800398http://repositorio.ufes.br/bitstreams/8f6dd868-a12f-4751-b199-c2ce9535a697/download338d05e65b9a98c1fa8f1dbf5692c736MD5110/157122024-07-18 06:00:54.337oai:repositorio.ufes.br:10/15712http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-10-15T18:01:42.969057Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false
dc.title.none.fl_str_mv Professores ou Historiadores? O dilema da formação docente nos cursos de licenciatura em História de Cachoeiro de Itapemirim - ES
dc.title.alternative.none.fl_str_mv Teachers or Historians? The dilemma of teacher training in the history undergraduate courses in Cachoeiro de Itapemirim - ES
title Professores ou Historiadores? O dilema da formação docente nos cursos de licenciatura em História de Cachoeiro de Itapemirim - ES
spellingShingle Professores ou Historiadores? O dilema da formação docente nos cursos de licenciatura em História de Cachoeiro de Itapemirim - ES
Oliveira, Thais Silva de
Ensino
Formação de professores
Licenciatura em História
Formação
subject.br-rjbn
title_short Professores ou Historiadores? O dilema da formação docente nos cursos de licenciatura em História de Cachoeiro de Itapemirim - ES
title_full Professores ou Historiadores? O dilema da formação docente nos cursos de licenciatura em História de Cachoeiro de Itapemirim - ES
title_fullStr Professores ou Historiadores? O dilema da formação docente nos cursos de licenciatura em História de Cachoeiro de Itapemirim - ES
title_full_unstemmed Professores ou Historiadores? O dilema da formação docente nos cursos de licenciatura em História de Cachoeiro de Itapemirim - ES
title_sort Professores ou Historiadores? O dilema da formação docente nos cursos de licenciatura em História de Cachoeiro de Itapemirim - ES
author Oliveira, Thais Silva de
author_facet Oliveira, Thais Silva de
author_role author
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Bregonci, Aline de Menezes
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/3512763662094305
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Thais Silva de
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Salim, Maria Alayde Alcantara
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv https://orcid.org/0000000341429244
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/7413858625106947
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Franca, Marileide Goncalves
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv https://orcid.org/0000000316906088
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/2559896753127751
contributor_str_mv Bregonci, Aline de Menezes
Salim, Maria Alayde Alcantara
Franca, Marileide Goncalves
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Ensino
topic Ensino
Formação de professores
Licenciatura em História
Formação
subject.br-rjbn
dc.subject.por.fl_str_mv Formação de professores
Licenciatura em História
Formação
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv subject.br-rjbn
description In reflecting on the dilemma between the specific and pedagogical knowledge in the training of history teachers, this dissertation seeks to understand what is the understanding of teachers who graduated in History, in institutions that offered and still o
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021-12-15
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-05-30T00:52:55Z
dc.date.available.fl_str_mv 2024-05-30T00:52:55Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/handle/10/15712
url http://repositorio.ufes.br/handle/10/15712
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Text
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado em Ensino, Educação Básica e Formação de Professores
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação Ensino, Educação Básica e Formação de Professores
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFES
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Centro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado em Ensino, Educação Básica e Formação de Professores
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron:UFES
instname_str Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron_str UFES
institution UFES
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/bitstreams/8f6dd868-a12f-4751-b199-c2ce9535a697/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 338d05e65b9a98c1fa8f1dbf5692c736
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813022572583845888