AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO PROCESSO DE INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO DE CASO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferrari, Márcia Maria
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
Texto Completo: http://repositorio.ufes.br/handle/10/15410
Resumo: abstract
id UFES_1c620a5e96a2cf5458ad6b638082e149
oai_identifier_str oai:repositorio.ufes.br:10/15410
network_acronym_str UFES
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
repository_id_str 2108
spelling Drago, Rogériohttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/8595961404664412Ferrari, Márcia Mariahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/1778906999166875Sondermann, Danielli Veiga Carneirohttps://orcid.org/0000-0003-2044-1543http://lattes.cnpq.br/8335710912224751Coelho, Geide Rosahttps://orcid.org/0000-0001-5358-9742http://lattes.cnpq.br/6143294915531803Dias, Israel Rochahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/65608788640162412024-05-30T00:50:29Z2024-05-30T00:50:29Z2021-06-25abstractEste estudo assume como objetivo geral compreender o papel das relações interpessoais no processo de inclusão de crianças com deficiência em uma turma do primeiro ano do Ensino Fundamental de uma escola pública do sistema municipal de educação de Vitória.Texthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/15410porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado em EducaçãoPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoUFESBRCentro de Educaçãosubject.br-rjbnEducaçãoAprendizagemEducação EspecialEnsino FundamentalInclusãAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO PROCESSO DE INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO DE CASOtitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINALMarciaMariaFerrari-2021-dissertacao.pdfapplication/pdf4726215http://repositorio.ufes.br/bitstreams/a22f85d4-4d80-4031-a047-7dc67637e5e8/download3f54f181b69f10a40c228f5b548c4018MD5110/154102024-07-18 18:51:14.791oai:repositorio.ufes.br:10/15410http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-10-15T17:51:10.255288Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false
dc.title.none.fl_str_mv AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO PROCESSO DE INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO DE CASO
dc.title.alternative.none.fl_str_mv title.alternative
title AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO PROCESSO DE INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO DE CASO
spellingShingle AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO PROCESSO DE INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO DE CASO
Ferrari, Márcia Maria
Educação
Aprendizagem
Educação Especial
Ensino Fundamental
Inclusã
subject.br-rjbn
title_short AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO PROCESSO DE INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO DE CASO
title_full AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO PROCESSO DE INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO DE CASO
title_fullStr AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO PROCESSO DE INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO DE CASO
title_full_unstemmed AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO PROCESSO DE INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO DE CASO
title_sort AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO PROCESSO DE INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO DE CASO
author Ferrari, Márcia Maria
author_facet Ferrari, Márcia Maria
author_role author
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1778906999166875
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Drago, Rogério
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/8595961404664412
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferrari, Márcia Maria
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Sondermann, Danielli Veiga Carneiro
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv https://orcid.org/0000-0003-2044-1543
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/8335710912224751
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Coelho, Geide Rosa
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv https://orcid.org/0000-0001-5358-9742
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/6143294915531803
dc.contributor.referee3.fl_str_mv Dias, Israel Rocha
dc.contributor.referee3ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee3Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/6560878864016241
contributor_str_mv Drago, Rogério
Sondermann, Danielli Veiga Carneiro
Coelho, Geide Rosa
Dias, Israel Rocha
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Educação
topic Educação
Aprendizagem
Educação Especial
Ensino Fundamental
Inclusã
subject.br-rjbn
dc.subject.por.fl_str_mv Aprendizagem
Educação Especial
Ensino Fundamental
Inclusã
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv subject.br-rjbn
description abstract
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021-06-25
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-05-30T00:50:29Z
dc.date.available.fl_str_mv 2024-05-30T00:50:29Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/handle/10/15410
url http://repositorio.ufes.br/handle/10/15410
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Text
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado em Educação
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Educação
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFES
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Centro de Educação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado em Educação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron:UFES
instname_str Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron_str UFES
institution UFES
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/bitstreams/a22f85d4-4d80-4031-a047-7dc67637e5e8/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 3f54f181b69f10a40c228f5b548c4018
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813022499360735232